Penteados de Eugene Souleiman para a New York Fashion Week

Por Maria Cecília Prado em 14/02 | 2 |

beleza-beauty-editor-cabelo-corte-e-styling-nyfw-cabeleireiro-eugene-souleiman

Confesso: sou fã de carteirinha do cabeleireiro britânico Eugene Souleiman. Já admirava o trabalho dele há muitos anos e, depois que tive a oportunidade de entrevistá-lo,em 2011, em um evento internacional da Wella (marca da qual ele é embaixador), virei mais tiete ainda – porque, além de ser altamente criativo e ter uma técnica perfeita para criar penteados, ele é gentil, simpático e totalmente apaixonado pelo que faz. Por todos esses motivos, a cada temporada de desfiles eu ligo meu radar para descobrir o que Eugene andou preparando para a passarela. Nesta Mercedes-Benz New York Fashion Week outono inverno 2014/2015 (que terminou ontem), não foi diferente: fiquei, mais uma vez, encantada com os resultados.

O mestre elaborou cabelos para quatro grifes – Helmut Lang, DKNY, Peter Som e Jeremy Scott – e quase todos eu usaria agora, sem piscar os olhos. Brincou com acessórios, mudou a textura dos fios (usando produtos da Wella, of course), alternou presos e soltos com sucesso. Um pouquinho sobre estes quatro looks você vai ver agora, com infos sobre o que ele usou para montar cada um deles. Inspire-se e copie já!

Helmut Lang

Helmut Lang
O meu favorito (até já mostrei no Instagram dias atrás, lembra?). O rabo-de-cavalo ganha uma cara muito mais elaborada porque apresenta três texturas diferentes: um desenho estriado na parte da frente (criado com os próprios dentes da tiara – uma daquelas de plástico e com estrutura flexível), um liso certinho até chegar no ponto onde se prende e um comprimento com toque mais seco. Para obter esse último efeito, o especialista borrifou um spray chamado Wella Professionals Ocean Spritz. Ainda não está à venda no Brasil, mas, enquanto não chega, você pode usar uma outra loção texturizadora efeito água do mar no lugar.

beleza-beauty-editor-cabelo-cortes-e-styling-penteado-cabeleireiro-eugene-souleiman-desfile-peter-som

Peter Som
A inspiração deste look aqui vem dos anos 1960, mas Eugene quis trabalhar referências dessa época – repartido lateral, grampinho usado como presilha, volume no topo – de forma atual. O cabelo tem uma textura mais seca, menos “penteada” (de novo, criada com o spray Wella Professionals Ocean Spritz) e, preste bem atenção, apresenta algumas mechas levemente rosadas (apliques preparados previamente por uma colorista da Wella), uma reinterpretação elegante para a recente modinha do cabelo colorido. Em três palavras: lindo, jovem e fresh.

beleza-beauty-editor-cabelo-cortes-e-styling-penteado-cabeleireiro-eugene-souleiman-desfile-dkny

DKNY
Neste desfile, o casting era um mix só: modelos, músicas, artistas, estudantes… O hair stylist, em vez de uniformizar a variedade, foi brincando com o comprimento e o movimento de cada cabelo. Mas, apesar da multiplicidade, havia algo em comum com os looks: uma pegada meio final dos anos 1980/começo dos anos 1990, dada pelo volume e por um ondulado presente aqui e ali. Um dos produtos mais utilizados por Eugene foi o Wella Professionals Body Crafter Spray, que encorpa os fios. Também não está disponível no Brasil, mas pode ser substituído pela mousse de volume da mesma linha (encontrada em salões).

Jeremy Scott

Jeremy Scott
O look mais básico de todos e, por isso, talvez o que eu menos ame do grupo. Mas ainda assim tem seus truquinhos de especialista aqui. Em vez de usar gel (parece gel, não é?), Mr. Souleiman preferiu condicionar muito bem o cabelo, passar mousse de volume (Wella Extra Volume Mousse) e então pentear para trás com um pente de dentes largos. O efeito final continua sendo de cabelo molhado, mas os fios ficam menos pesados – e com um toque mais gostoso também.

beleza-beauty-editor-cabeleireiro-eugene-souleiman-wella

 

Eugene em ação no backstage de DKNY. Para fechar o post mostrando o artista por trás dos looks, não é?

 

Fotos: Agência Fotosite e divulgação Wella (Eugene Souleiman e modelo)

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários