O novo cabelo de Giovanna Antonelli para a próxima novela das nove

Por Maria Cecília Prado em 21/03 | 2 |

A atriz Giovanna Antonelli está de cabelo novo! Ela acabou de colorir e de cortar, mudando o look de beleza para viver a segunda fase de sua personagem, Luzia, na nova novela das nove da Globo (batizada de Segundo Sol). Para checar tudo sobre a transformação, conversei nesta manhã com os dois feras por trás da mudança: os cabeleireiros Fernando Torquatto – que fez o corte – e Anderson Couto – que deu vida ao loiro baunilha que Gio está usando agora. Vamos aos detalhes, então!

O BLUNT CUT DE GIOVANNA

Torquatto me explicou que a proposta do novo corte de cabelo era trazer modernidade e uma pegada meio roqueira para o visual. Giovanna faz uma DJ na trama e o blunt cut, reto e um pouco acima dos ombros, super combina com a atitude da personagem. Para definir a forma, o especialista acertou a base usando uma máquina de corte (o que deixou o alinhamento bem reto), manteve as mechas frontais mais longas (para o efeito ficar mais gráfico) e criou, com tesoura e navalha, um movimento desconectado na parte da frente. “A ideia era deixar o corte meio ‘errado’ mesmo, passar uma sensação de transgressão com essa estrutura diferenciada”, me explicou Fernando enquanto falávamos ao telefone.

Para modelar esse cabelo de uma maneira igualmente fashion, Fernando secou os fios até tirar boa parte da umidade, fez uma escova reta, usou baby-liss na vertical somente para criar um leve movimento (e “quebrar” o caimento certinho das mechas) e finalizou com um produto texturizador com efeito praia (o Beach Waves, da L’Oréal Professionnel).

O LOIRO BAUNILHA DA ATRIZ

Anderson me contou que o loiro de Giovanna – que ele está chamando de loiro baunilha – passou por duas etapas para ser construído. A primeira foi limpar o marrom do comprimento. Cerca de 70% dos fios ganharam mechas, e os 30% restantes permaneceram escuros, porém em um tom mais acinzentado. Essa técnica de colorir trabalhando claros e escuros, mas com ampla predominância do loiro, é conhecida como transparência. Na segunda etapa, as raízes também foram coloridas. Anderson Couto eliminou o marrom que prevalecia, trazendo uma tonalidade cinza para essa região.

O resultado, que você pode conferir na foto acima (na qual Giovanna aparece abraçada com Anderson) e nas duas outras imagens do post, ficou bem arrojado. E o segredinho para um loiro tão claro harmonizar com a morenice de Gio foi exatamente manter as raízes escuras. “Desse jeito, o contraste entre o loiro e a pele não fica excessivo”, me ensinou o expert.

Dica: Anderson dividiu aqui com o Beauty Editor todos os segredos para encontrar a cor de cabelo ideal. Se você está pensando em mudar de look, tem que ler a entrevista dele!

E ESSAS UNHAS ROXAS DA GIO, HEIN?

Como apaixonada pelo tom roxo que sou, logo fiquei curiosa a respeito desse esmalte poderoso que Giovanna Antonelli aparece usando nas fotos. Fernando Torquatto que, além de cortar, desenvolveu todo o conceito visual para a personagem da atriz, revelou que se trata de uma misturinha de nuances. “Eu queria um roxo próximo do Ultra Violet, a cor do ano da Pantone, mas que apresentasse mais profundidade. Fui testando combinações até chegar a esse resultado.” A ideia de Fernando, agora, é encontrar um tom já industrializado que seja exatamente desse jeito. “Assim que achar esse esmalte dos meus sonhos, conto qual é para as seguidoras do Beauty Editor“, ele garantiu ao final da nossa conversa.

Fotos: Fernando Torquatto (abertura e segunda foto do post) e arquivo pessoal Anderson Couto (Anderson Couto com Giovanna Antonelli)

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários