Superloiras: o look de Mariana Ximenes, Giovanna Ewbank e Carol Dieckmann

Por Maria Cecília Prado em 15/10 | 6 |

mariana-ximenes-giovanna-ewbank-carolina-dieckmann-loiras-coloração-tratamento-novela-joia-rara-site-beauty-editor-ok

Mal a novela Joia Rara começou e o mundo (ou quase todo o mundo) já quer saber tudo sobre os novos tons de cabelo de Mariana Ximenes, Giovanna Ewbank e Carolina Dieckmann. Não é para menos: as três estão muitíssimo loiras, atraindo os holofotes na trama. Para matar a minha (e a sua!) curiosidade, fui conversar com o maquiador e cabeleireiro Alê de Souza, responsável pela caracterização das atrizes, para entender não só os detalhes de cada nuance como também o motivo para essa onda platinada que atingiu a telinha da TV Globo.

Alê me explicou que teve duas motivações diferentes. No caso de Carolina, quis apenas dar uma uniformizada no tom: ela já estava loira, porém com raízes escuras, e o visual não combinava com um romance passado nos anos 1940 (quem usava mechas claras com fundo escuro na época?). Já no caso das outras duas atrizes, Mariana e Giovanna, a opção pelo superloiro foi para dar glamour e um ar de pin up às personagens de ambas, duas vedetes.

Mariana Ximenes

Mariana Ximenes, a mais platinada das três, passou pelas mãos do colorista Juha Antero, do salão MG Hair, em São Paulo. Foi ele quem criou esse loiro frio e monocromático (que, cá entre a gente, ficou perfeito com a beleza natural de Mariana). Curiosidade: a cor foi inspirada no visual de Madonna no álbum Erotica, de 1992.

Giovanna Ewbank

Giovanna Ewbank está desfilando um loiro intermediário, entre o platinado e o dourado. Sua coloração foi elaborada pela equipe do cabeleireiro Marcos Proença, de São Paulo.

Carolina Dieckman

Carolina Dieckmann, que também exibe um look desenvolvido por Marcos Proença, tem um loiro bege, mais quente. Ele é um pouco mais natural do que o das outras estrelas.

E o visual loiro monocromático só vale para novela ou também é tendência? Alê de Souza afirma que as variações de loiro aparecem na hit parade de todo verão, e que no próximo não será diferente. Mas, para a vida de quem não é superstar da TV, talvez seja mais indicado aderir a um loiro um pouco mais irregular. Fundo mais escuro e mechas que partem de alturas diferentes facilitam e muito a manutenção da cor (dá para esperar até quatro meses para encarar um retoque). Já para quem adere ao loiro monocromático, não há escolha: a manutenção tem que ser feita a cada 15 dias, ou a aparência fica comprometida.

 

Fotos: João Cotta e Renato Rocha Miranda/divulgação TV Globo

 

 

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários