Golden Globe 2015 looks de beleza II: os melhores penteados

Por Maria Cecília Prado em 12/01 | 2 |

beleza-beauty-editor-cabelo-corte-e-styling-golden-globe-award-2015-emily-blunt-jennifer-lopez-sienna-miller-keira-knightley-2

E agora chegou a hora de falarmos dos melhores cabelos / penteados do Golden Globe Awards 2015. Uma seleção, já aviso de antemão, um pouco mais polêmica. Só para lembrar, este post foi feito com a colaboração preciosíssima dos beauty artists incríveis Vanessa Rozan, Camila Irala, Simone Barcelos, Nádia Tambasco, Diego Américo, Chris Mourelhe, Wilson Eliodório, Alê de Souza e Sadi Consati – que participaram de um grupo criado pelo Beauty Editor para analisar e comentar os looks de beleza da premiação. Mais uma vez, obrigadíssima a eles! E vamos ao resultado do nosso intenso trabalho já!

beleza-beauty-editor-cabelo-corte-e-styling-golden-globe-award-2015-emily-blunt-trança-coque-penteado-grego-batom-coral

Emily Blunt
Indiscutivelmente a ganhadora da noite na categoria cabelo. Essa trança em um estilo grego revisitado ficou linda para ela, e perde seu aspecto clássicocareta graças ao acabamento meio desfeito, com mechas escapulindo daqui e dali. Claro, o make  luminoso e com tons leves (o batom laranjinha / coral é tudo de bom!) ajuda na construção do visual perfeito. Mas vamos ficar com o cabelo mesmo porque ele é o assunto principal do post!

beleza-beauty-editor-cabelo-corte-e-styling-golden-globe-award-2015-jennifer-lopez-cabelo-barbarella-cabelo-solto-com-volume-cabelo-sixties-mechas-cabelo-castanho

Jennifer Lopez
Tooooodo mundo do grupo de beauty artists concorda que a Jennifer é o exagero em forma de celebridade. Mas toooodo mundo concorda também que ela pode. E que o efeito final dos seus exageros é quase sempre arrasador. O seu cabelo neste Golden Globe se encaixa muito bem nesse estilo superlativo: é poderoso, tem uma vibe Barbarella (o filme clássico dos anos 1960) moderna. Muito volumeondas ressaltando suas mechas luminosas. J. Lo, mais uma vez, roubou a cena!
Em tempo: longe do red carpet, o conselho é apreciar (e usar) com equilíbrio e moderação. Em outras palavras, talvez com um make um pouco mais leve.

beleza-beauty-editor-cabelo-corte-e-styling-golden-globe-award-2015-rosamund-pike-cabelo-chanel-cabelo-clássico-cabelo-liso

Rosamund Pike
Primeiro, todo mundo prestou atenção ao vestido – bonito, mas totalmente errado para alguém que está com alguns quilinhos a mais após ter tido um bebê. Mas quando o impacto do figurino arrefeceu, foi unânime a conclusão que este corte Chanel clássico estava muito elegante. Com balanço, pontas mais alongadas e luzes que efetivamente trouxeram brilho a mais para o cabelo. O liso chapado ressaltou o corte e a cor.

beleza-beauty-editor-cabelo-corte-e-styling-golden-globe-award-2015-keira-knightley-cabelo-preso-vestido-chanel-batom-marsala-sombra-marrom

Keira Knightley
Keira foi outra que escorregou na escolha do vestido – este aqui, bem equivocado mesmo, com uma pala que dava um ar totalmente antiquado ao look (um Chanel… é, a icônica maison francesa também erra…). O make também não estava assim arrasador, mas o penteado, esse eu acho que merece uma nova olhada (cheguei a essa conclusão ao editar as fotos – finja que a já citada pala não existe e analise o cabelo individualmente, por favor!). Um preso simples, despojado, com risca lateral e gomos enrolados ao longo da cabeça. Bem delicado e feminino. Uma escolha que as mulheres mais românticas não vão se arrepender de fazer. Curiosidade: Keira Knightley está grávida, sabiam? Vem um bebê lindinho por aí…

beleza-beauty-editor-cabelo-corte-e-styling-golden-globe-award-2015-sienna-miller-cabelo-bob-pontas-desconectadas-2.jpg

Sienna Miller
Os comentários sobre ela ficaram meio perdidos no meio da enxurrada de mensagens que trocamos (eu e o beauty team que citei no começo do post) ao longo do red carpet. Mas resolvi apostar nela assim mesmo. Outro corte chanel bob marcando presença na premiação (foram muitos!), este aqui mais desconstruído, com pontas bem desconectadas. Modelagem que o styling com ondas largas e desfeitas ajudou a reforçar. Dica (minha): esse tipo de cabelo ganha mais bossa e evidência se você aposta em uma coloração mais clara – ou ao menos em reflexos. Efeitos de cor do gênero realçam o movimento do corte!

E aí, concorda com as escolhidas? Amou alguma outra celebrity que não está por aqui? Conta para a gente aí embaixo, nos comentários! E se quiser checar a seleção das maquiagens favoritas da gente, entra aqui neste post publicado um pouco mais cedo.

Fotos: Getty Images

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários