Fiorella Mattheis: os segredos de beleza da nova loira da Wella

Por Maria Cecília Prado em 09/05 | 0 |

beleza-beauty-editor-cabelo-cores-e-tendências-fiorella-mattheis-embaixadora-da-wella-no-brasil

Cabelo lindo, invejável e fotogênico, a Fiorella Mattheis sempre teve  (eu mesma já coordenei dois ensaios fotográficos de penteado com ela, na época em que trabalhava na revista Estilo). Então, acho até que demorou para as empresas de beleza perceberem que a atriz e apresentadora de TV tinha todo o potencial do mundo para estrelar campanhas de cosméticos para os fios. Demorou, mas rolou: duas semanas atrás, Fiorella foi anunciada como o rosto (e o cabelo, claro!) de uma nova dupla de xampu e condicionador para loiras, a Color Recharge Color Blonde, da Wella. A linha, profissional, chega aos salões ainda este mês.

Durante o evento de apresentação, Fiorella me contou que está amando a experiência de protagonizar a campanha, e que aderiu aos produtos para valer. Dias depois, conversamos com mais calma pelo telefone para completar a entrevista, e aproveitei para checar outras dicas de beleza com a star. Os detalhes estão logo abaixo, confira!

beleza-beauty-editor-cabelo-cores-e-tendências-xampu-e-condicionador-cool-blonde-wella-ok

Sobre os produtos da Wella e o cabelo em geral
“Já sou bem loira ao natural, tenho sobrancelha clarinha e tudo. Para realçar o tom platinado, faço luzes de duas a três vezes por ano com o o meu cabeleireiro, o Wilson Eliodório, de São Paulo (que consegue iluminar meus fios fininhos, de bebê, sem deixá-los danificados). Quando a Wella começou a procurar porta-vozes para esta linha, acabou chegando ao meu nome. Fiquei muito feliz com o convite, representar uma marca tão forte é uma honra e tanto! A campanha foi fotografada aqui no Brasil, pelo fotógrafo André Nicolau, e ficou linda. Adorei ver o banner pronto no dia do lançamento!”
“A empresa me enviou os produtos há cerca de dois meses e desde então eles não saem do meu box. Toda loira que se preze tem um xampu com pigmentos arroxeados no banheiro, e eu nunca fugi à regra, já experimentei de muitas marcas. Mas a diferença do Cool Blonde é que ele consegue manter a cor bonita sem ressecar os fios, um efeito que já senti em relação a vários produtos. Ao mesmo tempo em que tira o amarelado, dá brilho e amacia. Virei fã de carteirinha, uso mesmo, não sou porta-voz apenas da boca para fora!”
“Já tive loiro de surfista, com textura e pontas bem desfiadas. Hoje, estou investindo em um cabelo com visual tratado, luxuoso. Isso vale tanto para a cor como para o penteado. O tom está mais equilibrado, mais harmônico. E tenho experimentado looks mais elaborados, como coques e presinhos em geral. Sempre com uma pegada moderna, desestruturada – fica mais cool.”

Obs.: a fórmula do xampu e do condicionador Cool Blonde é inteligenteos pigmentos arroxeados só se depositam nas áreas do fio que estão porosas, ou seja, onde há desequilíbrio (tanto de estrutura como de cor). A empresa garante que essa tecnologia é que traz um resultado mais focado, com mais tratamento agregado.

beleza-beauty-editor-cabelo-cores-e-tendências-fiorella-mattheis-porta-voz-de-wella-no-brasil-canetinha-para-sobrancelhas-stila

O fator sobrancelha
“Como acabei de contar, minha sobrancelha é muito clara. Gosto de reforçá-la para que pareça mais cheia, fique mais expressiva. Uso uma canetinha da Stila, a Stay All Day, na cor Light. A sobrancelha ganha destaque mas o look continua natural.”

beleza-beauty-editor-cabelo-cores-e-tendências-wella-fiorella-mattheis-porta-voz-xampu-para-loiras-produtos-de-maquiagem-sombr

A dupla dos olhos
“Quando penso em maquiagem, logo imagino o olho em destaque. Como minha boca é naturalmente rosada, passo apenas hidratante – em geral, Bepantol – e ela já fica bonita. No olho, invisto mais. Mesmo quando me maquio sozinha, capricho na máscara para cílios e em um esfumadinho feito com sombra marrom ou berinjela. Adoro os produtos da Lancôme, são meus favoritos na hora de criar esse tipo de look.”

Obs.: a sombra que a Fiorella mais costuma usar, da linha Color Focus (à direita e acima, na montagem), não está à venda no Brasil. Mas mostrei para ela algumas opções que são encontradas por aqui e, comparando, ela disse que a Ombre Hypnôse Midnight Violet (mostrada na parte de baixo) é a que mais se aproxima dos tons que gosta de aplicar. Entre as máscaras, uma de suas favoritas by Lancôme é a Doll Eyes (aquela que deixa os cílios bem longos e desenhados).

beleza-beauty-editor-cabelo-cores-e-tendências-fiorella-mattheis-porta-voz-de-wella-no-brasil-produtos-de-maquiagem-laura-mercier-ok

O make da pele
“Dois outros produtos que não dispenso ao me maquiar: corretivo e iluminador Laura Mercier. O primeiro, para suavizar olheiras e qualquer outra manchinha que apareça. O segundo, tanto para iluminar a pele – nesse caso, aplico todos os tons misturados, com pincel – como para ressaltar alguns pontos específicos, como o canto interno do olho e a área  abaixo da sobrancelha. Aí, passo apenas o perolado, usando a ponta do dedo.”

Obs.: o corretivo Laura Mercier, superfamoso, é o Secret Camouflage, que combina dois tons (ótimo para misturar com o dedo ou o pincel e checar à cor ideal para cobrir cada mancha). O iluminador é essa lindeza acima, o Shimmer Block.

beleza-beauty-editor-cabelo-cores-e-tendências-fiorella-mattheis-porta-voz-de-wella-no-brasil-produtos-para-o-corpo-kiehls-ok

 

E, para terminar, os cuidados com o corpo
“Sou do tipo esportista, gosto de malhar na academia, fazer ginástica funcional (que usa o próprio peso do corpo nos exercícios), correr, me mexer bastante. Por isso, não tenho muita dificuldade para manter o peso. Gosto de comer bem, tomar vinho, jantar fora. O único cuidado que tenho é não ser exagerada. Tento comer à francesa: sem me privar de nada, mas sem encher demais o prato.”
“Produtos que adoro usar para cuidar do corpo? Exfoliante, que aplico na sauna, de duas a três vezes por semana. Faço uma boa massagem, acho o ritual delicioso. Depois, passo algum hidratante leve, que equilibre a pele sem deixá-la oleosa.””

Obs.: Os produtos corporais da Kiehl’s têm lugar cativo no nécessaire da Fiorella. O exfoliante que ela carrega na sacola é o de lavanda, acima. O hidratante, a versão light do conhecido Creme de Corps.

Fotos: divulgação André Nicolau/Divulgação Wella (retrato Fiorella Mattheis), divulgação Wella, Laura Mercier, Lancôme e Kiehl’s (produtos)

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários