O corte de cabelo novo de Marina Ruy Barbosa: Tiago Parente conta tudo

Por Maria Cecília Prado em 17/03 | 1 |

beleza-beauty-editor-cabelo-como-fazer-o-corte-de-cabelo-de-marina-ruy-barbosa-2016

Cada vez que Marina Ruy Barbosa mexe no seu cabelo, o mundo ferve. E como ela acaba de passar por um novo ajuste de look, o Beauty Editor pediu a ajuda de dois superprofissionais da beleza para mostrar o que está rolando de diferente nos seus fios. O cabeleireiro Tiago Parente, do TP Lounge, no Rio de Janeiro, explicou os detalhes sobre o corte (foi ele quem fez, cerca de 20 dias atrás). E o cabeleireiro, maquiador e também fotógrafo Alê de Souza cedeu gentilmente esta imagem, produzida por ele, para a gente poder checar o resultado. Confira agora o que o Tiago tem para contar!

A MUDANÇA

“Marina começou a novela com um cabelão, um visual bem típico da menina que está começando no mundo da moda e ainda não tem um estilo superdefinido. Agora que seu personagem Eliza ganhou espaço e virou fashion, precisava de um look novo. Tirei uns oito dedos de comprimento, desfiei levemente nas pontas e desenhei uma franja que pode ser tanto usada no meio como jogada para o lado, se encaixando no desfiado.”

DICA PARA MODELAR COM MOVIMENTO

“É simples: torcer as mechas na hora da secagem. Isso dá uma bagunçadinha e um volume que são sexy e modernos ao mesmo tempo. Usar um produto texturizador para acentuar o efeito – uma pomada em pó, um spray do tipo beach spray ou uma pomada mais seca, matte – é uma boa ideia.” Favoritos do Tiago nessas categorias: Kérastase Spray à Porter (beach spray), L’Oréal Professionnel Super Dust e Redken Powder Grip (pomadas em pó) e Sebastian Craft Clay (pomada matte).

EM QUE TIPO DE CABELO FUNCIONA

“Nos lisos que já tenham um certo movimento natural e também nos levemente ondulados. Se o seu é assim, aposte, vai ficar o máximo!”

O Beauty Editor acrescenta que um cabelo com leve brilho no tom – tenha ligeiras nuances no colorido, não seja totalmente chapado – revela ainda mais a beleza do corte.

Foto, hair styling e maquiagem: Alê de Souza

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários