Como modelar cabelo cacheado com difusor: dicas para não errar

Por Maria Cecília Prado em 08/06 | 0 |

Como modelar o cabelo cacheado usando o difusor? Por mais que esse acessório seja conhecido da maioria das cacheadas, percebo que ainda há muita dúvida sobre o jeito certo de utilizá-lo, e não só por parte das mulheres. Cabeleireiros que não têm a manha de cuidar de cachos (e, infelizmente, eles ainda são a maioria…) muitas vezes fazem a secagem de uma maneira errada. E isso, no final das contas, acaba não valorizando o visual.

Por coincidência, encontrei, dias atrás, algumas fotos de 2017, nas quais o Wilson Eliodório, que corta meu cabelo, estava secando os meus fios depois de acertá-los. A gente tinha, inclusive, feito uma franja! Bom, com as fotos à minha frente, veio a ideia: montar um post contando como ele me ensinou a modelar com difusor.

Quando quero ter certeza de que meus cachos ganharão um visual incrível, sigo quase todos esses passos. E dá certo. Divido com vocês essas dicas preciosas, então!

COMO SECAR CABELO CACHEADO – PASSO 1

Como secar cabelo cacheadoA primeira etapa da secagem envolve jogar todo o cabelo para frente e, mantendo o secador a cerca de um palmo da cabeça, direcionar o ar para as raízes. Na sequência, ainda nessa posição, desligue o secador, encaixe o difusor sob as pontas, ligue e seque mais um pouco.

PASSOS 2 e 3

Modelagem dos cachos com difusorAgora, é hora de jogar todo o cabelo para um dos lados e secar novamente. Repare que o difusor não está grudado na cabeça. A posição ideal fica a uma distância intermediária entre o final dos fios e as raízes – se você aproximar muito o difusor das raízes, os cachos podem ficar muito armados; se deixar muito longe, pode não conseguir tanta definição quanto gostaria.

Depois de um ou dois minutinhos, desligue o secador e repita esta etapa da secagem jogando todo o cabelo para o lado oposto.

PASSO 4

Secando os cachos com difusorEste passo aqui é quase impossível de a gente fazer em casa sozinha: jogar todo o cabelo para trás e secar mais um pouco. O idear seria finalizar com esta etapa, para os cachos ganharem ainda mais volume e balanço. Mas, se não houver alguém para ajudar, acaba não fazendo taaaanta falta assim – o cabelo fica bonito mesmo que você pule este último momento da secagem.

PASSO 5 – ACABAMENTO COM BABY LISS

Como fazer cachos com baby lissQuando os fios estão totalmente secos, você pode dar mais definição aos cachos da capa do cabelo (a camada mais superficial) usando um modelador do tipo baby liss. O ideal é que ele tenha o diâmetro estreito. O Wilson costuma fazer isso em algumas mechas minhas que não ficam muito cacheadas (como eu tenho fios brancos, isso costuma acontecer nas áreas onde eles predominam). Mas, em casa, não faço isso – nem baby liss eu tenho, então confio só no difusor mesmo, e acaba ficando bonito.

Lembretinho: se for usar, posicione a haste do aparelho na vertical.

PASSO 5

Cabelo cacheado com volumeO cabelo está pronto, mas você quer ainda mais volume? Secar cabelo cacheado também tem truques secretos: tire o difusor, encaixe o bocal perto da raiz e dê um jato de ar. O volume aumenta na hora!

DICAS FINAIS

Cabelo cacheado com franjaPara terminar este post sobre como modelar cabelo cacheado usando difusor, queria lembrar alguns detalhes que acho importantes.

O primeiro deles é que um dos maiores charmes do cabelo cacheado é ele não ser todo perfeitinho. Volume, cachos mais largos e mais estreitos e um pouco de frizz fazem parte da sua personalidade, então não brigue com isso. Ao contrário, assuma-os! Sua relação com o cabelo vai ficar mais fácil e sua vida, muito mais leve, garanto.

Outros dois pontos que vale a pena reforçar é que os produtos de beleza e o corte de cabelo certos fazem toda a diferença no resultado final. Sobre cosméticos que amo (xampus, máscaras, modeladores etc.), você pode ler mais aqui neste post (há vários conteúdos sobre cabelo cacheado no site, mas este é o mais recente deles). Já sobre corte, estou devendo um texto faz tempo. Pretendo corrigir essa falha em breve, juro!

AINDA SOBRE COMO MODELAR O CABELO CACHEADO COM DIFUSOR…

O tempo de secagem varia de pessoa para a pessoa, mas nos meus fios, que são finos, a modelagem não chega a durar dez minutos, é bem rápida. E a temperatura do secador, é bom lembrar, não deve ser a mais alta. Sim, secar na regulagem mais quente acelera o processo… mas danifica mais o cabelo. E isso ninguém quer, não é?

Fotos: Patrícia Canola para Beauty Editor

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários