Cabelo, make, tudo novo – I: atualize o look com ideias dos desfiles

Por Maria Cecília Prado em 06/11 | 1 |

beleza-beauty-editor-cabelo-cores-e-tendências-inverno-2016

Nova York, Milão, Londres, Paris – e São Paulo, é claro. Junte as cinco principais semanas de moda que rolaram pelo mundo entre setembro e outubro. Depois, tempere com muitas conversas com cabeleireiros e maquiadores nos backstages (obrigada Celso KamuraDaniel Hernandez, Fabiana Gomes, Helder Rodrigues, Henrique MartinsLau Neves, Marcos Costa, Max Weber, Robert Estevão, Sílvio Giorgio e Vanessa Rozan pelo carinho e pela paciência…). Por fim, acrescente a análise cuidadosa de milhares de fotos e, voilá, aqui está um levantamento completo (dividido em dois capítulos) do que o Beauty Editor visualiza como tendência de beleza para os próximos meses. Neste post, você vai descobrir as melhores sugestões para modernizar o penteado. Divirta-se – e aguarde, que o de maquiagem vem logo mais.

Samuel Cirnansck (São Paulo Fashion Week)

Samuel Cirnansck (São Paulo Fashion Week)

Helô Rocha (São Paulo Fashion Week)

Helô Rocha (São Paulo Fashion Week)

Oscar de La Renta (New York Fashion Week)

Oscar de La Renta (New York Fashion Week)

1. O rabo de cavalo é o penteado do momento
Nada de coque, nada de trança: o que bombou nas passarelas foi o rabo de cavalo, quase sempre baixo e, na maioria dos casos, com textura – não é lisinho ou arrumadinho demais. Ele pode aparecer ligeiramente retocado com cera na parte presa, ser podrinho no comprimento ou vir com algumas mechas enroladas que ajudam a desenhar a nuca e o pescoço. Resumindo, foi reginado e modernizado!

MSMG (Milão Fashion Week)

MSMG (Milão Fashion Week)

MSMG / detalhe (Milão Fashion Week)

MSMG / detalhe (Milão Fashion Week)

Ratier (São Paulo Fashion Week)

Ratier (São Paulo Fashion Week)

Esteban Cortazar (Paris Fashion Week)

Esteban Cortazar (Paris Fashion Week)

2. A trança, quando aparece, vem de um jeito diferente
Agora, ela não é protagonista do penteado, e sim um elemento a mais no look. No visual da grife italiana MSMG, por exemplo, surge como uma surpresinha, uma interferência inesperada, em meio ao cabelo solto – foi construída na diagonal bem no centro da cabeça, entre as mechas do topo e da nuca, que ficaram livres. No da brasileira Ratier, vem do topo para a frente, proporcionando uma estranheza interessante. E no desfile de Esteban Cortazar, colombiano baseado em Paris, nem de trança ela pode ser chamada: o cabelo foi dividido em gomos para criar uma “sensação” trançada, mas chegar a um resultado mais forte, com aspecto tribal.

Rodarte (New York Fashion Week)

Rodarte (New York Fashion Week)

Chanel (Paris Fashion Week)

Chanel (Paris Fashion Week)

Marc Jacobs (New York Fashion Week)

Marc Jacobs (New York Fashion Week)

Miu Miu (Paris Fashion Week)

Miu Miu (Paris Fashion Week)

3. Os acessórios – luxuosos – estão com tudo
Não se tratam de simples presilhas ou tiaras. Os acessórios de cabelo que reluziram nas passarelas são verdadeiras joias, responsáveis por criar um contraponto luxuoso para o penteado que as acompanha, quase sempre texturizado, desestruturado, cool. Ideia transmitida por combinados desse gênero, vistos nas passarelas da Chanel, de Marc Jacobs, da Miu Miu e da Rodarte? A de extrema riqueza, porém em versão meio decadente ou gótica – não há nenhuma lady muito certinha por aqui!

Colcci (São Paulo Fashion Week)

Colcci (São Paulo Fashion Week)

Gig Couture (São Paulo Fashion Week)

Gig Couture (São Paulo Fashion Week)

4. O contraste de efeitos continua forte
Isso significa que teremos uma temporada em que combinar seco e molhado, liso e ondulado, polido e texturizado em um mesmo look vai ser quase lei. O bacana dessa proposta é que dá para criar um penteado bem moderno rapidamente, basta ter um gel/uma pomada à base de água e um spray seco/uma pomada em pó à mão. O primeiro você aplica próximo à raiz, o segundo no comprimento e pronto, está com um visual bacanérrimo, como estes da Colcci e da Gig Couture, para ir a um evento ou balada.

Blumarine

Blumarine (Milão Fashion Week)

Gloria Coelho (São Paulo Fashion Week) foto: Rafael Chacon / FOTOSITE

Gloria Coelho (São Paulo Fashion Week)

5. E, para fechar: manter a naturalidade é uma das palavras de ordem
Reparou que quase todos os looks anteriores trazem um cabelo que, mesmo quando bem tratado ou estilizado, tem uma cara de vida real? Pois é, a montação em excesso está um pouco em baixa no mundo fashion. Apesar de alguns looks mais estruturados terem surgido aqui e ali, o hair styling, no geral, pede cabelo mais leve, com mais movimento, com toques de romantismo e de despojamento. Uma tendência que facilita bem a vida de quem quer ficar moderna sem ter que sofrer demais por isso!

Hair looks por: Celso Kamura (Samuel Cirnansck), Eugene Souleiman(MSMG, Esteban Cortazar, Blumarine), Lau Neves (Ratier), Sam McKinight (Chanel), Guido Palau (Miu Miu, Marc Jacobs, Oscar de La Renta),  Ricardo Rodrigues (Gloria Coelho), Odile Gilbert (Rodarte), Robert Estevão (Colcci, Gig Couture, Helô Rocha)

Fotos: divulgação Wella, divulgação Nars, divulgação Chanel, divulgação Miu Miu, divulgação Redken, divulgação Agência Fotosite, Agência Fotosite

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários