O cabelo de Marina Ruy Barbosa: detalhes do look, por Tiago Parente

Por Maria Cecília Prado em 14/10 | 0 |

beleza-beauty-editor-cabelo-como-fazer-corte-e-coloração-marina-ruy-barbosa

Marina Ruy Barbosa já tem um cabelo invejado há anos – sonho de consumo até mesmo para quem nunca havia cogitado ser ruiva. Mas com o look que exibe em Império, a atriz está conseguindo chamar ainda mais atenção. É que, se o cabelo em si já era lindo, o corte escolhido para a novela o aumenta o seu destaque – e traz um tempero sexy e mais adulto para Mari e seu personagem, a Maria Ísis.

Semana passada, aproveitei uma conversa com o cabeleireiro Tiago Parente para checar alguns detalhes do visual. Ele cuida do cabelo de Marina faz tempo, foi o responsável pela mudança e, melhor do que ninguém, pode dizer quem pode copiar o corte e o styling – e, claro, ensinar como fazer isso. Abaixo, os segredos do expert.

1. Raio-x do corte
30 cm dos fios foram tesourados por Tiago na transformação. A base, que formava um U quando o cabelo de Mari estava longo, agora está reta, no estilo carré. As pontas (em especial as da capa, a camada mais superficial do cabelo) e a franja ganharam um desfiado leve para dar mais leveza e movimento ao conjunto.

Uma informação que faz bem ao coração lembrar: o cabeleireiro e atriz não jogaram as mechas no lixo, não. Doaram o comprimento removido para uma ONG, a Cabelegria, que arrecada cabelos e faz perucas para crianças com câncer.

 2. Modificações na cor
Foram sutis, já que o cabelo de Mari tem um vermelho bonito por natureza. A colorista Branca di Lorenzo, partner de Tiago há anos em transformações de sucesso, fez uma discreta ballayage na parte frontal (para iluminar o contorno do rosto) e aplicou um tonalizante do mesmo tom original dos fios apenas valorizar a cor, deixá-la mais acesa. O objetivo era deixar a aparência de Marina mais sofisticada e reforçar sua sensualidade.

3. Técnicas de styling
Garanto que, se você assiste a novela, fica se perguntando como é que o cabelo de Mari ganha aquele movimento bagunçadinho, esteja solto, esteja preso de uma forma meio desconstruída. Tiago conta: tem que borrifar os fios com um spray do tipo beach spray (que dá textura de cabelo que foi à praia e secou com a água do mar) antes de modelar. “Ela vem usando o Kérastase Spray à Porter para obter esse efeito podrinho e sexy.”

4. Quem pode copiar
O corte funciona bem em fios de lisos a ondulados, que tenham maleabilidade. Já a cor rola melhor para quem tem fundo de pele rosado. “Não recomendo o tom para quem tem pele amarelada ou muito morena, não rola…”, alerta o especialista.

beleza-beauty-editor-cabelo-corte-e-styling-atriz-marina-ruy-barbosa-e-cabeleireiro-tiago-parente.jpg

Tiago e a musa ruiva em uma de suas passagens pelo salão. Aliás, o Tiago está para inaugurar seu salão próprio, no Rio. Logo vai ter post especial sobre o espaço aqui no Beauty Editor, aguardem!

Fotos: divulgação Daniela Arbex/Pat Bo (Marina Ruy Barbosa) e Instagram Tiago Parente (Tiago Parente e Marina Ruy Barbosa)

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários