Blog das convidadas

Katia Maluf

As convidadas 1/3

Comecei a carreira como jornalista e trabalhei como repórter e editora nas revistas Elle, Claudia e Interview. Mas o convívio com o mundo da beleza e da moda acabou me levando para um outro lado: me transformei em uma expert em cosméticos. Primeiro, fui ser gerente de produto da categoria esmaltes na Impala. Esse cargo fez com que eu me tornasse uma pessoa muito detalhista – até mesmo chata … – no que se refere a cor. Depois, me mudei para a Califórnia, nos Estados Unidos, onde há sete anos dirijo os negócios da Markwins International (empresa que inclui as marcas Wet n Wild, Physicians Formula, The Color Workshop, Black Radiance e Front Cover) para a América Latina. Aqui no Beauty Editor, vou contar as descobertas que faço nas drugstores e beauty boutiques americanas.

Agora sou Very Important Beauty Insider Rouge, cliente extraespecial da Sephora!

Por Katia Maluf em 24/10 | 0 |

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Gosto de pensar que tenho uma desculpa para estar entre as clientes frequentes da Sephora. Como trabalho nesta indústria, acho que faz sentido investigar o que está nas prateleiras, experimentar um monte e – por que não? – fazer umas comprinhas.Por conta disso – e por causa das encomendas de amigas brasileiras (grupo que, aqui entre nós, inclui a editora que dá nome a este site) – já há alguns anos cheguei ao status de VIB, Very Important Beauty Insider, no programa de fidelidade da Sephora dos Estados Unidos. E, sendo membro, você tem algumas vantagens. São três níveis:

Beauty Insider: é o nível básico, para qualquer um que se inscreve. Dá direito a um presente de aniversário (miniaturas bacanas, por exemplo), aulas de beleza (que nunca usei…) e a possibilidade de trocar pontos (acumulados a cada compra) por prêmios. Os prêmios não são os produtos regulares da loja (o que seria incrível de bom), mas versões especiais que as marcas preparam para este fim – kits de viagem com best sellers, por exemplo.Vergonha de dizer, mas acho que só usei o benefício uma vez na vida. Troquei vários pontos por um travel kit da Clinique com sabonete, tonico e hidratante.

Very Important Beauty Insider: começa quando você gasta $350 dólares num ano (fácil!) Além dos benefícios do Beauty Insider, dá a chance de comprar lançamentos antes de eles estarem disponíveis para o publico em geral e acesso às liquidações antes do resto dos mortais. Além disso, o site diz que o status dá também presentes ocasionais (nunca me aconteceu, agora estou me sentindo um pouco abandonada…) e eventos de compra exclusivos para VIBs. Acho que tenho que prestar mais atenção aos e-mails.

VIB Rouge: começa quando você gasta $1 000 dólares num ano (e sei que no Brasil $1 000 dólares não compram nada, mas aqui é um monte!) Além dos benefícios do Beauty Insider e do Very Important Beauty Insider, o status vem com frete grátis para pedidos online, acesso ilimitado ao Beauty Studio (já explico o que isso quer dizer), eventos exclusivos para clientes Rouge e presentes surpresa (agora estou animada!)

Enfim, a grande novidade é que outro dia entrei na loja para comprar um CCCream da Smashbox (que honestamente nem era para mim – ainda estou no BB Cream) e o vendedor, simpaticíssimo, devolveu meu cartão de crédito me dando as boas vindas ao VIB Rouge. Com os cumprimentos, veio esta caixa preta acima. Sim, atingi o status máximo da irmandade – agora integro o seletíssimo grupo de consumidoras que gasta mais do que deveria nas lojas da rede (ooops).

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O pacote de boas vindas traz, além do cartão vermelho (símbolo de status entre as beauty maníacas), um minibatom vermelho da Bite desenvolvido especialmente para o programa. A versão Sephora de um aperto de mão secreto, para que nós, clientes “super duper” especiais, nos reconheçamos na multidão (vou falar da Bite em outro post, mas é uma marca super up and coming para lábios). O vendedor me deu também algumas miniaturas fofas em uma nécessaire e explicou que, como VIB Rouge, tenho direito a ir à loja quando quiser para fazer um make com uma das profissionais que dão consultoria para os clients (o tal acesso ilimitado ao Beauty Studio). Além disso, agora conto com frete rápido grátis para quando fizer compras online (os produtos chegam em menos tempo sem nenhum custo adicional).

Saí da loja me sentindo especial, integrante de uma sociedade secreta muito divertida, acessível apenas a alguns poucos escolhidos. Excelente trabalho da rede para me fazer querer voltar e comprar mais, mais, e mais. Que tipo de cartão estará me esperando no futuro?

 

Fotos: Katia Maluf

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