Blog das convidadas

Leticia Homsi

As convidadas 1/3

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

Um tour pelas lojas de importados mais procuradas do Ribeirão Shopping

Por Leticia Homsi em 08/04 | 1 |

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-leticia-homsi-lojas-de-beleza-de-ribeirão-preto-mac-sephora-the-beauty-box

No post de hoje vou contar um pouquinho sobre algumas lojas grifadas de beleza de Ribeirão Preto. Morar no interior tem inúmeras vantagens relativas à qualidade de vida, mas encontrar com facilidade achados incríveis de beleza é algo que, infelizmente, ainda não consta nessa lista. A falta – ou a raridade – de lojas de grandes marcas causa uma tristezinha… E a distância da capital diminui a chance do contato físico com aqueles itens que nós, beauty addicts, amamos – temos que nos divertir, quando a questão é adquirir algumas marcas poderosas, apenas com as compras online.

Então, vamos voltar a Ribeirão Preto. A cidade, bem mais próxima para mim do que a capital (fica a cerca de 200 km de São José do Rio Preto, onde moro, contra os quase 450 km de estrada para São Paulo), é um verdadeiro oásis para mulheres que buscam lojas  que dificilmente encontraríamos longe do raio da grande SP. Que, é claro, atraem as visitas de muita gente que mora na região – e não é só de Rio Preto, não…

Então, vou contar um pouquinho sobre as três lugares bacanas do Ribeirão Shopping (o maior e mais tradicional da cidade) que visitei recentemente e nas quais é possível fazer a festa ao encontrar alguns produtos queridinhos que tanto amamos. São eles: a MAC Cosmetics (oooh, glória que temossss aqui um pouco mais perto este templo da maquiagem!!!!), a The Beauty Box, loja multimarcas de itens importados e nacionais do Grupo Boticário, e a Sephora.

Vamos aos detalhes sobre elas.

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-leticia-homsi-lojas-de-beleza-de-ribeirão-preto-mac-ok

MAC Cosmetics Ribeirão Shopping

Com uma variedade de produtos incríveis, a loja não deixa nada a desejar para as boutiques da grife em São Paulo. O espaço físico não é muito grande, mas os produtos estão todos bem expostos, seguindo o padrão MAC de qualidade, e é possível passar hoooras experimentando as cores de batom, sombra, base etc.. As coleções Viva Glam e as edições limitadas ficam disponíveis simultaneamente com as outras lojas da rede (mas, como você bem sabe, esgotam-se num piscar de olhos – então, não marque bobeira quando estiver cobiçando muito algum item!). O que eu não sabia, e achei muito legal ao descobrir durante minha visita, é que a MAC oferece cursos intensivos e bem completos de automaquiagem (pagos – os valores variam entre R$ 150 e R$ 350) ou aulinhas básicas, rápidas e gratuitas sobre uma técnica específica (como fazer um olho, preparar a pele etc…). No primeiro caso,  é possível escolher entre cinco opções de aulas e o valor é todo revertido em produtos de beleza (ou seja, você paga para aprender, mas depois pode escolher vários cosméticos para levar para casa que equivalham, no total, ao valor desembolsado). Ah! Tem  ainda o serviço de “aplicação de cílios postiços” – ao adquirir o seu par, um profissional da loja faz a aplicação na mesma hora em você. Momento sedução instantânea…

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-leticia-homsi-lojas-de-beleza-de-ribeirão-preto-the-beauty-box-ok

The Beauty Box Ribeirão Shopping

A primeira coisa que notei, comparando com a unidade de Rio Preto, é que a loja de Ribeirão oferece uma variedade maior de marcas de beleza internacionais. Sim, por ali encontrei grifes como The Balm e Revlon, presentes nas prateleiras daqui da minha cidade, mas fiquei surpresa ao me deparar com três bancadas de peso de maquiagem: Lancôme, Dior e Clinique, inéditas por aqui. Também chorei de alegria ao ver que ali tem os “suprimentos” para cabelos da linha Osis da Schwarzkopf, que estão longe de chegar em Rio Preto. Claro, verdadeiros “clássicos”, presentes em todas as lojas da The Beauty Box, podem ser comprados por lá, como é o caso de todos os acessórios com a assinatura própria da grife (pincéis de maquiagem com diversas funções, donut para fazer um coque super estiloso, grampinhos… ). O mesmo ocorre com Granado, Eudora e outra marca-delícia do Grupo Boticário, a Quem Disse, Berenice?, as  minhas amaaaaadas escovas para cabelo Tangle Teezer e uma superseleção de perfumes. Diversão garantida… e seu dinheiro indo embora, rsrs!

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-leticia-homsi-lojas-de-beleza-de-ribeirão-preto-sephora-ok

Sephora Ribeirão Shopping

Foi tão incrível a chegada dela em Ribeirão que fiz um post  especial na época da inauguração: clica aqui para ler e conferir. De lá para cá, mais marcas e produtinhos de beleza maravilhas desembarcaram nos displays. Só para citar, estão entre eles a Roller Lash e a Grandiôse, máscaras para cílios baphônicas da Benefit e da Lancôme, novidades da linha Sephora Collection, como o hidratante labial Kiss Me Balm (que lembra o famooooso e delicioso balm da EOS em formato de ovinho ou bolinha – para mim ovinho, para outros bolinha, whatever…), o Brilho Labial Ornament Lip Gloss (que parece uma bola de natal recheada com maquiagem), a Mini It Palette Fashion Artist´s Edition (com embalagem linda de morrer de amor) e, claro, por último e não mesmo importante e que fecha com chave de ouro minha wishlist, a Naked 3, paleta de sombras da Urban Decay que todo mundo ama e quer, nem que seja só para colecionar. Eventos estão sempre rolando por ali – até o dia 14 desse mês, por exemplo,  a nova Base Compacta Jolie Teint, da linha Terracotta da Guerlain, está sendo apresentada para as clientes, e você pode tanto experimentar como aprender como utilizar o produto.

Depois desse belo tour por três lojas-templo, acho que dá para entender porque a esticadinha até o Ribeirão Shopping vale a pena, não dá? Então, da próxima vez que estiver por ali, aproveita para visitar – e para repor o estoque de itens para o corpo, a pele, o cabelo, o make

 

Fotos: divulgação marcas e Letícia Homsi

 

 

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários