Blog das convidadas

Thalita Paiva

As convidadas 1/3

Meu nome é Thalita Paiva e sou maquiadora. Moro nos Estados Unidos e desde que estou aqui (mudei em 2011) trabalho com maquiagem. Meus primeiros trabalhos “a sério” dentro desse universo foram logo na NBC e na Telemundo, canais de uma das maiores redes de TV dos EUA. A pressão foi grande, mas a experiência me ensinou muita coisa e me fez ter a certeza de que quero fazer isso para o resto da vida. Depois de deixar a TV, passei por algumas empresas, entre elas a Bobbi Brown, onde tive a chance de me aproximar muito do tema skincare. Aprendi que para se ter uma boa maquiagem, a rotina de cuidados com a pele conta MUITO. Hoje sou representante da marca Lancôme em Los Angeles. Trabalho em uma loja chamada Ulta que é, basicamente, um shopping de maquiagem e de produtos de cuidados com a pele. Quer maior paraíso do que isso?! Venho testando tudo quanto é produto – da Lancôme mesmo e de outras marcas – e, por ser uma apaixonada por beleza, fico sempre atenta às novidades. Estou muito feliz de poder dividir todas as minhas descobertas com vocês aqui no Beauty Editor!

Tratamento antiolheiras: o gel pura beleza Énergie de Vie, da Lancôme

Por Thalita Paiva em 30/09 | 0 |

Sabe aquela semana em que você trabalhou um pouco mais do que deveria ou quando a festa da noite anterior foi tão boa mas o dia seguinte chega a doer? Inclusive na sua beleza?

Pois é. Ninguém precisa saber!

"tratamento antiolheiras lancôme

A Lancôme criou um produtinho muito legal, perfeito para tirar as situações de cansaço aparente de letra, que testei ao longo do último mês. Ele faz parte da linha Énergie de Vie (que, por enquanto, só está parcialmente disponível no Brasil), especialmente desenvolvida para tratar o inchaço e o aspecto cansado. Tem creme para o dia, para a noite, máscaras faciais e esse produto para a área dos olhos e para o combate às olheiras e ao inchaço, pelo qual me apaixonei de primeira. Seu aplicador é um rollerball, massageador com três esferas de aço que potencializam a eficácia do gel de tratamento – que, por sua vez, é formulado com cafeína (desinfiltrante), antioxidantes como o cranberry, o ginseng (uma raiz muito usada na medicina chinesa, que tem propriedades revitalizantes) e o bálsamo de limão, uma erva da família da menta que funciona como calmante natural.

OS PONTOS FORTES DO PRODUTINHO

Comecei a usar esse gel durante uma (INTENSA!) semana intercalando trabalho e festa. Aplicava todos os dias, logo pela manhã e também à noite, e os resultados foram o que eu esperava: FUNCIONA!

"tratamento antiolheiras e inchaço Lancôme"

O inchaço melhorava instantaneamente. Já a coloração escura das minhas olheiras foi sendo suavizada aos poucos, chegando a um resultado uau depois de 15 dias. O cosmético hidrata bastante (a promessa da fórmula, que me parece muito bem cumprida, é de 24 horas de hidratação) e tem uma sensação refrescante deliciosa. Milagre divino dos deuses salvadores do inchaço, da poluição e do stress! Esse produto de beleza também promete diminuir as rugas se usado todos os dias na sua rotina de tratamento de pele (mas como comecei a aplicar recentemente e não tenho tantas ruguinhas assim, nessa parte eu não consigo assinar embaixo).

O ÚNICO SENÃO…

O ponto não tão positivo é que, combinado com a maquiagem (ou seja, embaixo do corretivo), ele faz o make durar menos. É que a textura super hidratante e cremosinha deixa as linhas da pálpebra um pouco marcadas e também faz o corretivo ir desaparecendo com o passar das horas. Então minhas dicas são: se você está passando por um período de pouco sono e muito cansaço aparente na pele, vale usar de dia, sim, mas mantendo o corretivo e um pó compacto translúcido à mão para fazer retoques e minimizar a oleosidade. Mas se você quiser passar só à noite, vale muito também. Funciona como um ótimo tratamento antiolheiras que ajudará a minimizá-las com o uso contínuo.

Por Thalita Paiva (@_thalitabeauty)

Fotos: Thalita Paiva para Beauty Editor

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários