Blog das convidadas

Carol Lapenda e Luisa Suassuna

As convidadas 1/3

Nós nos conhecemos num curso do Liceu de Maquiagem, em São Paulo, em 2012. As nossas histórias eram parecidas: estávamos deixando nossas carreiras originais para abraçar a profissão de maquiadora (uma era administradora formada em moda e a outra psicóloga, imaginem!), nossos filhos tinham a mesma idade, ambas éramos nordestinas... Nos conectamos na hora! Mantivemos contato até que em 2014 surgiu a idéia de criar o Maquiagem para Sinceros, um instablog dinâmico que falasse de maquiagem sob a perspectiva do profissional maquiador, coisa rara na internet até então. De lá pra cá, já colhemos ótimos frutos desse trabalho, inclusive o convite para colaborarmos aqui com o Blog das Convidadas do Beauty Editor! Neste espaço vamos contar todas as novidades do mundo da beleza no Nordeste. Se você é daqui também, se jogue nas dicas! E se não é, aproveite para conhecer salões, lojas e dicas que vão além daqueles do eixo Rio-São Paulo – a gente vai adorar falar com você sobre eles.

Thalyson Salvino: o maquiador e cabeleireiro que bomba em Natal, RN

Por Carol Lapenda e Luisa Suassuna em 20/07 | 0 |

Começo esse post falando de algo em que acredito demais: uma pessoa de sucesso não é o que é à toa, tem algo de muito especial por trás. Essa frase define muito bem o que penso sobre o maquiador, cabeleireiro e empresário Thalyson Salvino. Lembro direitinho que há um tempo uma amiga, maquiadora como eu, comentou que começara a seguir um jovem profissional no Instagram e que estava adorando suas produções de beleza. Passei a segui-lo também e pouco a pouco pude conferir, além de belos penteados e maquiagens, o crescimento de um jovem beauty artist cuja carreira na maquiagem decolava velozmente em Natal, Rio Grande do Norte. Impressionada, achei que ele renderia um ótimo perfil aqui para o Beauty Editor – foi aí que decidi entrevistá-lo.

Img1

Entender a trajetória de outro profissional da minha área é algo incrível e que alimenta minha mente com novas perspectivas, então conhecer e escutar Thalyson foi um presente. Ele nasceu em Caicó, interior do Rio Grande do Norte (terra, olha só, de outro maquiador famoso, o Rosman Braz, que vive em São Paulo). Lá, viveu parte da sua da sua infância e teve os primeiros contatos com o universo da beleza feminina. Primeiro, graças à convivência com a madrinha costureira; depois, por causa da atividade da mãe, que começou a trabalhar em um salão como manicure. Quando completou 12 anos, Thalyson foi morar com ela em Natal, já que o salão onde trabalhava estava sendo transferido para a capital.

Naquela época, nem sonhava em se dedicar ao ramo da beleza; tinha o desejo de tornar-se médico e, como gostava bastante de estudar, tanto ele como sua família acreditavam que isso um dia iria acontecer. O tempo passou e o jovem menino, agora um rapaz, começou a cursar enfermagem. Thalyson conta que, de início, adorava tudo, mas, ao se formar e começar a estagiar na área, percebeu que não havia nascido para fazer aquilo. Foi justamente nessa época, cerca de cinco anos atrás, que seu caminho se cruzou com o mundo da beauté – e isso modificou totalmente seus planos.

Img10

Ao mesmo tempo em que retomou a ideia de prestar Medicina e se matriculou em um cursinho para o vestibular, tomou uma atitude ousada: mesmo sem experiência prévia (mas, por outro lado, tendo observado por muitos anos bons profissionais atuando), começou a fazer maquiagem e cabelo em domicílio. E, muito mais rápido do que imaginava, viu seu nome bombar. No final do ano de 2012, foi chamado para substituir um cabeleireiro num salão renomado da cidade e, logo na sequência, foi convidado para se transferir para o espaço de Sinval de Souza – aquele onde sua mãe era manicure! –, onde acabou ficando até meados de 2015. Durante a experiência, percebeu o quanto estava envolvido com esse universo da beleza e então resolveu apostar suas fichas nessa outra profissão. Sua família, inicialmente, não ficou muito feliz com a decisão, mas pouco a pouco ele foi provando para todos o quanto era talentoso e como iria crescer nesse ramo. E a mãe, sua colega de salão, pôde testemunhar de uma maneira privilegiada sua evolução.

Img11

“Acho que um dos fatores que mais contribuíram para meus familiares passarem a me apoiar foi terem enxergado que eu tinha uma postura muito profissional“, me falou Thalyson durante a conversa. Ele encara o trabalho com seriedade, respeita as colocações das  clientes e leva em conta o que desejam, se preocupa sempre em fazer não só o melhor, mas tudo da melhor forma. “Existe muita gente talentosa criando makes e cabelos maravilhosos por aí, mas o que faz um expert se sobressair entre vários é o profissionalismo”, acredita.

Img16

Thalyson conta que sempre soube, lá em seu íntimo, que um dia teria seu próprio  espaço de beleza, um lugar que tivesse sua cara e sua assinatura. E esse espaço chegou mais cedo do que ele imaginava. Há pouco mais de um ano, abriu em parceria com o marido um salão que leva seu nome. Lá, conta com dez maquiadores, três cabeleireiros e coloristas, duas manicures, duas recepcionistas, uma massagista, seis escovistas e duas gerentes, sendo uma delas sua mãe. O local, uma casa de 500 metros quadrados, ainda conta com três suítes para noivas, sempre muito procuradas.

Img2

Img9

Além de administrar superbem tudo isso, o moço ainda arrasa nas redes sociais. Considera que o Instagram (@thalysonsalvino) foi seu grande aliado e que por isso investe bastante nessa mídia, buscando postar fotos de qualidade. Tem perfis no Facebook e também no Youtube, onde arrasa em tutoriais de beleza conceituais muito bem filmados e produzidos (sou fã do canal, recomendo que todos os profissionais de beleza assistam!). O Snapchat não poderia ficar de fora e é um caso a parte: lá podemos, além de ver o seu trabalho impecável, conferir flagrantes da sua vida (como trabalha, esse rapaz!!!!) e conhecer um pouco mais das pessoas que circulam à sua volta.

Img14

É realmente admirável ver um rapaz tão jovem ter conquistado, em tão pouco tempo, tantas coisas bacanas no mundo do penteado e da maquiagem, mas, como eu disse lá no início do texto, essas conquistas não chegaram por acaso. Ao conversar com ele, pude perceber serenidade, maturidade e determinação dignas de alguém muito mais velho e experiente. Mas como tem só 26 anos de idade, pode escrever aí: em se tratando de Thalyson, ainda vem muito mais pela frente!

Por Carol Lapenda

Fotos: divulgação Thalyson Salvino

 

 

 

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários