Blog das convidadas

Leticia Homsi

As convidadas 1/3

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

Testes de beleza: Living Proof Dry Shampoo e Bed Head After Party

Por Leticia Homsi em 16/08 | 0 |

Se você já leu meus últimos posts, vai ver que eu trouxe alguns produtos de beleza bacaninhas da última viagem para os EUA. Apesar de ter investido em itens de maquiagem, concentrei meu dindim em cosméticos úteis para o meu dia a dia. Assim, incluí nas minhas compras alguns itens de skincare,  produtinhos (algum meio exóticos!) made in Korea (contarei sobre eles no meu próximo post!) e dois produtos para cabelo sobre os quais falarei neste post aqui.

INVESTIMENTO NÚMERO 1: SHAMPOO SECO LIVING PROOF

A compra deste primeiro, confesso, foi por puro impulso, e também por necessidade: durante a viagem, a  oleosidade do meu couro cabeludo estava demais! Precisava de uma arma para controlar o problema, e quando dei de cara com este spray, durante uma visita à Sephora, não tive dúvidas: levei para o caixa na hora.

O Dry Shampoo Perfect Hair Day, da Living Proof, é um xampu seco em spray que “limpa” e remove o excesso de oleosidade dos fios. Sei que a Katia Maluf, outra colaboradora aqui do Blog das Convidadas, já falou sobre ele neste post, mas, de qualquer forma, acho que sempre vale uma segunda opinião, né?

Meu quadro de oleosidade na raiz, explico, tinha a ver com o fato de eu estar sem retocar as luzes há um bom tempo (quando meu cabelo está com o loiro em dia, esse problema com a oleosidade se torna beeem menor). Imagino que ter exagerado nos banhos quentes durante esses meses mais frios também ajudou a complicar a situação. Quando comprei o Dry Shampoo, estabeleci uma rotina assim: lavagem em dias alternados e, no dia não, algumas borrifadas de Dry Shampoo logo de manhã, para diminuir o excesso de oleosidade. Diminuir, não eliminar – a oleosidade, deixa eu reforçar, estava em um estágio trágico mesmo! Mas ele melhorava sensivelmente o aspecto dos fios, tirando o excesso de brilho e fazendo as mechas ficarem um pouco mais soltas. Além disso, deixava o cabelo tão cheiroso que, para mim, esse foi o ponto mais alto da experiência. A fragrância é superelegante, deixa você mais confiante de sair por aí sem ter lavado a cabeça e ainda por cima é daquelas que elevam o astral.

Usei o produto como manda o figurino: depois de aplicar (à distância, para não sobrecarregar o cabelo de cosmético), basta esperar alguns minutos e dar uma penteada ou uma leve esfregada/sacudida na área onde se espirrou e pronto! Tudo novo de novo.

Eu refiz as mechas na raiz esse último sábado e creio que agora o Dry Shampoo da Living Proof ficará um pouco de lado, já que a necessidade de ter um SOS oleosidade à mão não irá existir mais, pelo menos por um bom tempo. Mas avalio que o produto foi útil quando estava com a raiz sem química. Um bom recurso que descobri!

INVESTIMENTO NÚMERO 2: BED HEAD AFTER PARTY DA TIGI

O outro produto que comprei, o Bed Head After Party, da Tigi, tinha curiosidade para testar faz tempo, porque sabia que ele fazia maravilhas para tirar odores de cigarro (não fumo e ODEIO cigarro e o cheiro dele) e outros resquícios olfativos da balada na cabeleira. Ouvia falar bem dele há mil anos, desde quando trabalhava na revista Estilo In Style. Algumas amigas contavam que, depois da balada, ao chegar em casa na alta madrugada, bastava aplicar um pouco nos fios que os odores de cigarro e de comida saíam rapidamente.

modelador capilar leave-in After Party Bed Head

E, gente! Não é só isso que o Bed Head Tigi After Party faz! Aplico depois do banho com o cabelo ainda molhado, antes de secar. Que milagre! Ao escovar os fios, eles brilham, resplandecem, ficam lisos e sem frizz! É a glória! E, ainda por cima é outro cosmético extremamente cheiroso!

Ele tem uma textura meio mousse, que não pesa, e por isso faz direitinho esse papel de agente duplo, que pode ser usado tanto no cabelo seco como nos fios molhados. Com certeza, é algo que nunca mais faltará no meu nécessaire. Item básico de beleza.

Para vocês saberem: apesar de eu ter comprado os dois produtos nos EUA, durante a viagem, ambos podem ser encontrados aqui também (o Living Proof na Sephora, o Tigi em perfumarias especializadas, como Ikesaki e Beleza na Web).

E, voltando à questão do xampu seco, decidi que vou pesquisar mais opções e continuar testando-as quando atravessar outras fases de muita oleosidade capilar. Alguém aí tem um queridinho para sugerir?

Por Letícia Homsi (@leticiahomsi)

Fotos: divulgação marcas

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários