Blog das convidadas

Tatiana Cesso

As convidadas 1/3

Sou jornalista de cultura e investigar estilos de vida diferentes é a minha paixão. Nos Estados Unidos desde 2010, já morei em Chicago (superfrio!), Miami (superhot!) e agora vivo na meca do entretenimento, Los Angeles. Tudo o que descubro na Califórnia e nas viagens que faço compartilho em publicações como Harper’s Bazaar, Veja e, claro, aqui no Beauty Editor. A convite da querida Maria Cecilia, com quem trabalhei e já troquei muitas figurinhas de beleza (isso quando fomos editoras da revista na Estilo-InStyle), tenho este espaço todo meu para falar de cuidados e produtos que deixam a vida da gente mais bonita.

Testei: o app da maquiadora Lisa Eldridge para sair bem na selfie 

Por Tatiana Cesso em 11/01 | 1 |

Quem já não deixou de postar uma selfie por falta de retoques no look que pressione o primeiro “unfollow”.  Na era da imagem com filtro, a ideia nem sempre é maquiar a realidade, mas sim realçar o visual com artifícios da vida real. Exemplinho? A foto abaixo. Eu estava ainda na cama quando tirei a selfie contemplando a vista incrível de Quarry Bay, em Hong Kong, durante uma viagem dos sonhos. Adorei o clique, mas não a minha cara de quem (literalmente) acabou de acordar.

Eu em Hong Kong: foto linda... mas o beauty look poderia estar melhor, né?

Eu em Hong Kong: parece que acordei com este look… só que não!

Foi então que, para retocá-la, uma amiga me indicou o Makeup Plus. É um aplicativo que já existe há um tempinho mas que, no final do ano passado, foi “adotado” pela maquiadora inglesa Lisa Eldridge, uma das pioneiras em tutoriais no YouTube e guru de celebridades como a top Adriana Lima, as atrizes Cate Blanchett, Cameron Diaz e Demi Moore e muitas outras lindezas (ela fechou uma parceria com a empresa que criou o app). Por meio dele, Lisa lança mão da tecnologia de reconhecimento facial para mapear as características do rosto, permitindo com que usuárias do mundo todo desfrutem gratuitamente de sua expertise com os pincéis.

Lisa, muito gata, maquiada virtualmente pelo Makeup Plus.

Lisa, muito gata, maquiada virtualmente pelo Makeup Plus.

Ao selecionar a foto a ser maquiada, é possível optar por looks pré-definidos que vão de composições sutis e naturais até a paletas vibrantes, com direito a batom escuro e olhos esfumados. Basta clicar na maquiagem de sua preferência e voilà, você está pronta para exibir um look virtual assinado por Lisa Eldridge.

Também dá para testar seu talento para automaquiagem, aplicando um a um a base, o blush, a sombra, o delineador, a máscara para cílios e o batom, e ainda usar filtros que desenham as sobrancelhas e mudam as cores dos olhos (uma lente de contato virtual!).

Sombras marronzinhas aplicadas virtualmente: não parecem de verdade?

Sombras marronzinhas aplicadas virtualmente: não parecem de verdade?

 

O delineador power também parece real (mas não é!)

Dá para jurar que o delineador power também é real (mas não é!)

O resultado impressiona, especialmente na região dos olhos, com sombras que parecem aplicadas direto na pele. O mesmo vale para os delineadores. Já os cílios, dependendo da posição dos olhos na foto, denunciam que foram valorizados com a ajuda de um computador. As opções de base uniformizam bem a pele, mas não disfarçam imperfeições acentuadas. Nesse caso, um corretivo virtual para olheiras e manchas cairia bem.

Batom rosinha: as cores claras criam um look irretocável para os lábios.

Batom rosinha: as cores claras criam um look irretocável para os lábios.

 

Já o vermelho ficou melhor...

Já o vermelho ficou melhor…

...depois que foi retocado com o recurso Fine Tune.

…depois que foi arrumado com o recurso Fine Tune.

A seção de batons  também mereceria alguns ajustes: enquanto os tons claros parecem reais, cores fortes, como Rebel e Diva, pesam no look de forma artificial. Se a boca estiver entreaberta, o batom pode tingir também os dentes. Se isso acontecer, acione a ferramenta Fine Tune e ajuste a aplicação na linha dos lábios.

A experiência virtual inclui maquiagens artísticas como vampira, zumbi e personagens do cinema como a vilã Harley Quinn (Arlequina) do filme Esquadrão Suicida. Tem também a reprodução de makes feitas por Lisa para as passarelas e editoriais de moda, como a da modelo Gigi Hadid, fotografada para revista inglesa Dazed com boca pintada de vermelho intenso.

Eu de cabelo azul: divertido!

Eu de cabelo azul: divertido!

E quase me esqueço de contar: também dá para mudar a cor do cabelo! Olha eu aí acima de hair look diferente!

Os famosos tutorias da expert no YouTube, bem como o de vloggers colaboradoras, também estão disponíveis no app e ajudam a guiar tanto a makeup virtual quanto a real, feita na frente do espelho.

Depois de passar horas maquiando minhas selfies antes “não publicáveis”, descobri que o grande barato do Makeup Plus é que além de melhorar o visual das fotos, ele permite testar looks e técnicas sem precisar de produtos ou tempo para ir ao salão de beleza. Afinal, nem sempre a vida real dá margem para retoques…

Para fazer download do aplicativo (disponível para iPhone e gadgets com sistema operacional Android), siga os links:

iOS: https://goo.gl/DNVuXX

Android: https://goo.gl/Bsw6nD

Fotos: arquivo pessoal (retratos Tatiana Cesso) e divulgação (Lisa Eldridge)

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários