Blog das convidadas

Leticia Homsi

As convidadas 1/3

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

Studio DK: o salão mais charmoso e badalado de Ribeirão Preto

Por Leticia Homsi em 18/07 | 0 |

Uma geral do DK: o projeto arquitetônico impressiona já na primeira olhada

Uma geral do DK: o projeto arquitetônico impressiona já na primeira olhada

No fim de maio, dei um pulinho até a cidade de Ribeirão Preto especialmente para investigar (e depois contar para vocês) alguns dos points de beleza da cidade. Minha primeira parada já me deixou encantada: foi no DK Studio, o salão mais badalado da Ribeirão. Que, além de lindo, é comandado por uma profissional superexperiente: a paulistana Denise Kiya.

Maquiadora e cabeleireira, ela mudou-se para a cidade 15 anos atrás, por conta de um novo emprego do marido.  “Estranhei muito no começo, porque em São Paulo o meu ritmo de vida era muito dinâmico. Já aqui, na época, tudo era bem mais sossegado…”, lembra. Mas como a mudança era inevitável, ela aproveitou o know-how adquirido em anos de carreira (atuou em grandes redes, como o Jacques Janine, fez trabalhos para TVs e para desfiles da São Paulo Fashion Week e tem vários cursos internacionais no currículo, como o de visagismo pela escola Total Look, na França) para turbinar o mercado da beleza da região. Primeiro estudou os hábitos da cidade, depois fez um bom planejamento e, há oito anos, abriu o DK – que rapidamente destacou-se graças às novidades e a pegada hi-tech.

Um dos ambientes luminosos e agradáveis do salão

Um dos ambientes luminosos e agradáveis do salão

Mas, voltando à visita, conto o porquê do meu encantamento. Ao misturar uma iluminação primorosa, que privilegia a luz natural, espaços amplos e detalhes da cultura interiorana, Denise criou um espaço elegante, aconchegante e muito original. As bancadas dos cabeleireiros foram feitas com peroba rosa, madeira obtida em uma fazenda antiga.  Alguns lustres foram montados com arados de madeira restaurados e há peças de mobiliário adquiridas de moradores que vivem há anos na cidade.Você passa o dia todo no agradável ambiente com a maior tranquilidade, tomando chás incríveis ou capuccinos deliciosos preparados pelo pessoal solícito da copa.

E os tratamentos-estrela que oferece?? A técnica do airbrush é um bom exemplo. Denise foi a Nova Iorque aprender, ainda no tempo em que trabalhava na TV Globo, e a oferece no salão desde que ele foi aberto (até aquele momento, era inédita na região). Com a ajuda do aparelho de airbrush, o maquiador jateia tintas especiais, à prova d’água, no rosto (criando uma base), nos olhos (para mimetizar sombras) e até nos lábios (e assim criar cores e efeitos incríveis como batom). A pintura adere tão bem que não sai do rosto nem com água, nem com suor. As noivas mais emotivas, é claro, adoram.

Denise aplicando a Velaterapia em uma de suas clientes: na região, só o DK oferece a técnica

Denise aplicando a Velaterapia em uma de suas clientes: na região, só o DK oferece a técnica

Já a Velaterapia, criada nos anos 80 e até hoje um grande sucesso em salões de São Paulo, é outro sucesso no DK.  É indicada para todos os tipos de cabelos, inclusive para os que já tenham passado por algum processo químico. O cabeleireiro enrola mechas estreitas e desliza, com cuidado, a chama da vela ao longo do comprimento. Dessa forma, as pontas duplas se fecham. O frizz que sobra é cortado minuciosamente com a tesoura: é o  chamado “bordado”, que nada altera o tamanho dos fios. Por fim, aplica-se uma máscara com nutrientes e vitaminas de acordo com a necessidade de cada cliente. Resultado de tanto cuidado: fios mais fortes e brilhantes.

Terraço: espaço perfeito para relaxar... e para posar para fotos!

Terraço: espaço perfeito para relaxar… e para posar para fotos!

Ainda há outros pontos que  merecem o meu destaque:  a sala de maquiagem enorme e com aqueles produtinhos-desejo das maquiadoras para todo mundo enlouquecer; ala masculina – um cantinho exclusivo para dar mais privacidade aos homens; a ala de estética com salinhas reservadas e muitos aparelhos pra gente ficar linda e um terraço delicioso que serve de pano de fundo para diversos photoshootings. São tantos diferenciais que, não à toa, hoje o DK  faz parte da rede de Salões Privilegi, grupo restrito de centros de beleza certificados pela  L’Óreal. Mais uma prova de que o trabalho de Denise é de primeira qualidade.

Serviço: Studio DK

Rua João Godoy 490
Tel. (16) 3878 0550
Ribeirão Preto – SP
http://www.studiodk.com.br

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários