Blog das convidadas

Vanessa Ventura

As convidadas 1/3

Cacheada assumida e apaixonada por novidades de skincare e de maquiagem, eu vivo a paixão pela beleza desde criança, quando adorava passar creme anti-idade escondido. Além de blogueira de beleza (já conhece o Belícia?), sou formada em RP e pós-graduada em Gestão de Marcas, o que me fez desenvolver um olhar atento para o comportamento das empresas diante de seus consumidores. Será que as marcas já sabem lidar com as mulheres negras e com cabelo afro? No Blog das Convidadas, minha missão é mergulhar fundo nos lançamentos nacionais e internacionais e contar para você o que há de bacana para o nosso segmento. Chega de sofrer para encontrar a base certa ou o creme milagroso!

Sérum Vinopure da Caudalie: aliado para cuidar da pele oleosa

Por Vanessa Ventura em 12/03 | 0 |

Tratamento para pele oleosa Caudalie

Momento confessionário: de uns tempos para cá, ando desatenta com a pele. Correria de trabalho, alimentação bagunçada e mudanças em várias áreas da vida impactaram na minha rotina de skincare – e eu, que sempre fui tão fiel à limpeza, tonificação e hidratação, ando “escorregando” em alguns passos ao longo das semanas, e minha pele sentiu o impacto.

Para a minha sorte, as únicas intempéries dermatológicas que me acometeram foram espinhas furtivas (um acontecimento, para quem não costuma ter nenhuma) e pequenas alterações na textura, que ficou menos lisinha. Mas, como sou entendida de cuidados com o rosto, sei que os efeitos de um longo prazo de abandono são cumulativos e, depois de um tempo, muito difíceis de reverter. Por isso, tenho tentado apostar em produtos mais poderosos, que funcionam como coringas no dia a dia e realmente fazem diferença no tratamento da saúde da pele.

Por isso, desde aproximadamente setembro do ano passado, tenho um aliado novo: o Sérum Vinopure Anti-Imperfeições, da Caudalie, presente da Maria Cecília (nossa editora e autora aqui do BE!).

O Sérum Vinopure Anti-Imperfeições é um esfoliante químico: ele remove as células mortas e ajuda a pele a ficar mais homogênea. Entre os seus ingredientes, estão uma versão natural do ácido salicílico, com alto poder de combate a oleosidade e ação renovadora, além de polifenóis da uva, um diferencial da Caudalie – ativos antioxidantes que ajudam tanto a embelezar a pele como a controlar a proliferação das bactérias que causam a acne (eles fazem isso com a ajuda de óleos essenciais orgânicos). A fórmula conta, ainda, com água de rosas, que também auxilia no controle do brilho, e tem uma textura em gel, mais fácil de ser absorvida, principalmente pelas peles mais oleosas.

IMPRESSÕES E PONTOS FORTES DO PRODUTO

sérum com ácido salicílico para pele oleosa

Como minha pele é normal, logo que iniciei o uso desse produto, senti que ele era forte demais para mim: a pele repuxava e eu sempre tinha a necessidade de combinar o sérum a um hidratante levinho por cima. Além disso, o utilizava somente 3 ou 4 vezes durante a semana, ainda que, segundo o fabricante, seja possível utilizá-lo até duas vezes por dia.

Mesmo com as aplicações pontuais, senti que, de fato, as espinhas passaram a surgir menos vezes, minha pele ganhou uma luminosidade natural e os poros, que já não eram proeminentes, ficaram ainda mais discretos.

Já estava satisfeita com os resultados, porém, com a chegada do verão, tive uma grata surpresa: com o aumento do calor e, naturalmente, da oleosidade da pele, o Vinopure passou a funcionar perfeitamente para associar hidratação, controle de brilho e cuidados! Em uma cidade quentíssima e úmida como Salvador, onde moro, essas qualidades são essenciais. Nem preciso dizer que tenho usado todos os dias desde o começo da estação e, na maioria das vezes, nem preciso do hidratante por cima.

Muitas coisas me conquistaram no Sérum Vinopure Anti-Imperfeições da Caudalie: a sua versatilidade – posso combinar o produto a hidratantes, protetores solares e a maquiagem sem sentir que ele muda a textura dos demais; os resultados delicados, mas presentes, no controle da oleosidade e na melhora da aparência e saúde da pele; o aroma, super gostosinho, tipo cheiro de natureza; e o frescor imediato que ele traz durante a aplicação (perfeito para o calor!). Virou um queridinho da rotina de skincare!

Por Vanessa Ventura (@vanessaventurareal)

Fotos: Vanessa Ventura

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários