Blog das convidadas

Vanessa Ventura

As convidadas 1/3

Cacheada assumida e apaixonada por novidades de skincare e de maquiagem, eu vivo a paixão pela beleza desde criança, quando adorava passar creme anti-idade escondido. Além de blogueira de beleza (já conhece o Belícia?), sou formada em RP e pós-graduada em Gestão de Marcas, o que me fez desenvolver um olhar atento para o comportamento das empresas diante de seus consumidores. Será que as marcas já sabem lidar com as mulheres negras e com cabelo afro? No Blog das Convidadas, minha missão é mergulhar fundo nos lançamentos nacionais e internacionais e contar para você o que há de bacana para o nosso segmento. Chega de sofrer para encontrar a base certa ou o creme milagroso!

Sephora em Salvador: a loja, a festa e os melhores produtos de beleza

Por Vanessa Ventura em 19/04 | 1 |

Depois de aaaanos aguardando, eis que posso dizer com orgulho: Salvador agora tem uma Sephora! A multimarcas de produtos de beleza, querida no mundo todo, aterrissou no Salvador Shopping há dez dias, com direito a uma festa que uniu convidados, fãs – os 100 primeiros ganhavam um voucher de 50 reais para ter desconto nas compras –, clientes fiéis e… até a presença do ator José Loreto! Nem preciso dizer que o site Beauty Editor tinha de marcar presença por lá, né? Luisa Suassuna, maquiadora, artista Guerlain e colaboradora aqui do site, e eu, Vanessa Ventura, fomos ver as novidades de beleza recém-chegadas na cidade e elegemos os nossos favoritos. Aproveite para colocar na wishlist!

Make um For Ever, um grande destaque

Sem dúvidas, o corner que eu mais amei foi o da marca de maquiagem Make Up For Ever. A qualidade e durabilidade dos produtos é impressionante!

Enquanto eu pirei nos lápis Aqua XL, super resistentes à água (e ao suor que nos atinge no calor de Salvador, rs), e nos primers da linha Step 1 Skin Equalizer, que neutralizam as cores do rosto antes da base, Lu amou o glitter líquido, que brilha muito, fixa bem e não deixa rastros por outros pontos do rosto.

Combo de paixões: Marc Jacobs e Real Techniques

Eu, que sou fã de tudo feito por Marc Jacobs, pirei nos batons da sua linha de maquiagem: as cores são lindas, chiques e a embalagem é um show à parte – dessas que a gente tem orgulho de sacar da bolsa, sabe?

Já os olhos de Luisa brilharam com os pincéis da Real Techniques, marca acessível e de qualidade profissional (ótimos para preparar da pele ao olhão esfumado), antes impossíveis de serem encontrados ao vivo por aqui – ela, que já conhece e usa, tinha de adquirir os seus pela internet. Com certeza, facilitarão a vida de muitas mulheres da capital baiana!

A base mara da Guerlain

Na bancada da Guerlain, o que chamava a atenção eram as bases, em especial a nova Lingerie de Peau. A Luisa aposta que ela tem muita chance de fazer sucesso entre as baianas: é fininha, muito confortável, com acabamento suave e sequinho sem ser opaco demais.

Outra base que também deve pegar por aqui, em especial para uma maquiagem de festa (que precisa durar mais), é a Tenue de Perfection. Tem uma cobertura maior e uma boa absorção de óleo – o que, para quem tem pele oleosa e mora em uma cidade quente como Salvador, é tudo de bom.

Novidade para a gente: Feito Brasil

Algo que nos chamou atenção foram duas marcas brasileiras presentes na loja: a Quintal, vendida exclusivamente na Sephora, e a Feito Brasil (na verdade, são marcas irmãs, fabricadas pela mesma empresa).

Ambas são focadas nos cuidados com a pele e em linhas corpo/banho, usam ingredientes nacionais e priorizam fórmulas naturais, que podem ser usadas inclusive por quem possui pele sensível. Já estou planejando adquirir algumas máscaras faciais em breve.

A gente ganhou para testar

Para completar, levamos para casa um presskit com algumas das principais apostas da Sephora para os próximos meses: a dupla escovinha sônica de limpeza facial + sérum da Foreo; a palette de sombras da Make Up Forever; o perfume La Vie Est Belle L’Eau de Parfum Intense, da Lancôme; o lápis de olhos 24/7 na cor Heartless, da Urban Decay; a máscara facial de argila da Korres e o clássico batom Cruella, da Nars.

Saímos da loja felizes, mas antes de tudo, animadas. Como é bom ter um espaço tão incrível como este destinado à beleza na nossa cidade, não é? A Nossa Senhora do Cartão de Crédito que nos aguarde…

Colaborou: Luisa Suassuna

Fotos: Luisa Suassuna e Vanessa Ventura

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários