Blog das convidadas

Quatro amigas e os makes viajantes

As convidadas 1/3

Uma jornalista especializada em beleza, duas maquiadoras, uma repórter/blogger e uma única missão: avaliar em conjunto os lançamentos mais recentes de beleza e contar para você todas as nossas impressões e conclusões. Resenhas de produtos escritas a oito mãos por Carol Lapenda, Letícia Homsi, Luisa Suassuna e Maria Cecília Prado

Resenha de produto: sabonete em pó Suisai Beauty Powder por #4amigas

Por Quatro amigas e os makes viajantes em 15/06 | 0 |

Quando este produto aqui chegou  às mãos da Cecília – um presentinho de beleza dado por um amigo, que tinha acabado de viajar para o Japão –, ela ficou superempolgada. Afinal, cosméticos japoneses não são tão fáceis assim de se encontrar por aí para testar, e o sabonete em pó Suisai Beauty Clear Powder, além de ter essa pegada de descoberta, é também extracharmoso: o que são essas doses em cápsulas, gente? Fofura em forma de produto de beleza, vamos combinar… De abrir a primeira, se divertir e decidir repassar o cosmético para as #4amigas, foi um pulo – e assim começou mais uma das resenhas aqui do nosso projeto.

Sobre a marca

A Suisai é uma das marcas do gigantesco conglomerado de beleza japonês Kanebo (que também tem várias outras grifes em seu portfólio). Não tem distribuição regular no Brasil (ou seja, não dá para encontrar o produto em perfumarias), mas pode ser comprada via e-commerces mais genéricos, como é o caso do e-Bay. O sabonete em pó é um dos produtos mais cults dessa linha e apresenta enzimas entre seus componentes – são elas que ajudam na eliminação de células mortas e na limpeza dos poros. Inclui também ácido lático (outro ativo que estimula a exfoliação), ácido hialurônico (hidratante, equilibra a fórmula) e geleia real (que atua como cicatrizante e nutritivo).

Depois de todo mundo aqui do projeto #4amigaseosmakesviajantes receber os seus potinhos e usar pelo menos dois deles, conseguimos escrever mais esta resenha de beleza a oito mãos. Confira agora o que cada uma de nós achou desse cosmético tão interessante!

A opinião da Carol

Vou fazer uma confissão… Quando recebi meu segundo kit de produtos de beleza para testar, estava em uma fase tão enlouquecida que olhei os potinhos de sabonete, achei bonitinhos e, na sequência, me esqueci totalmente deles. Dias atrás, a Cecília me lembrou deles e, olha só que coincidência, foi justo no dia em que ia viajar para Estocolmo, na Suécia, onde estou no momento. Corri para usar o primeiro e contar minhas impressões antes de embarcar no meu longo vôo, e aproveitei para botar as outras duas doses no nécessaire de viagem – pensando que eram realmente produtos bem práticos para carregar na mala, superfáceis de transportar até mesmo na bagagem de mão!

Achei muito interessante a proposta de o Suisai Beauty Clear Powder ser um pó que, em contato com a água, vira um sabonete facial muito delicado. E quando apliquei no rosto, aprovei. Passa uma sensação de sofisticação, e de limpar com eficiência e delicadeza ao mesmo tempo. E sem ressecar, o que sempre conta pontos no meu caso – no dia a dia, costumo utilizar produtos de limpeza para pele sensível, passo longe de fórmulas que irritem ou ressequem demais.

No segundo uso – depois de dois dias em Estocolmo –, tive as mesmas impressões. E como agora estou em lugar bem frio, deu para intuir que ele realmente é apropriado para todo tipo de pele – não parece ter deixado a minha mais propensa a reagir (e a se avermelhar) em contato com os ventos e a temperatura geladinha.

Gostei tanto deste cosmético que já pedi para minha cunhada, que está de viagem marcada para o oriente, comprar alguns pacotes do Suisai Beauty Clear Powder e mandar para mim. Ele me conquistou por todos esses motivos aí acima e, se conseguir montar um estoque, vai morar para sempre no meu arsenal de beleza.

A opinião da Cecília

Desde que bati o olho nestes potinhos de sabonete em pó da Suisai (no ID @cosmeasia, no Instagram), fiquei doida para experimentá-los. Então, quando meu amigo Julio (que tem negócios no Japão e que vai frequentemente para lá) contou que estava com nova viagem marcada, deixei a vergonha de lado e pedi para ele trazer para eu experimentar. O Julio não só trouxe como ainda me deu de presente! E eu, para continuar a corrente de generosidade (rsrs…), decidi dividir as doses entre as amigas do projeto #4amigas, assim haveria mais gente testando e opinando.

Impressão desde o primeiro uso? Como este produtinho limpa, gente! Para quem gosta de pele sequinha e beeeeem lisa – de terminar a higiene e sentir que ela está desengordurada e com um toque acetinado –, é O sabonete! Sequinha, livre de oleosidade, mas não ressecada, vale frisar. A ação do sabonete enzimático, no meu caso, não ultrapassou aquele limite de deixar a pele esticada demais, com jeito de que está pedindo água. Então, continuei a complementar o ritual com meus produtos de tratamento e de make habituais, sem, por exemplo, sentir a necessidade de hidratar ou nutrir um pouco mais.

A apresentação em potes é realmente um destaque. Um olhar bem oriental sobre os cosméticos, de pensar na beleza em seus mínimos detalhes, inclusive na facilidade com que a consumidora irá interagir com o produto – neste caso, ela abre a cápsula e despeja na mão a dose exata para uma utilização. Quer uma comparação? Testei, tempos atrás, um exfoliante em pó da marca americana Dermalogica. Adorei, mas algumas vezes, por descuido, acabei colocando produto demais na palma da mão, desperdiçando-o. Isso jamais acontece com os sabonetinhos Suisai Beauty Clear Powder.

Consistência: essa, aprendi a dosar a partir da terceira cápsula. Na primeira vez usei água demais na mistura, achei que ficou aguada. Na segunda, fiz o contrário, e acabei percebendo que a pastinha resultante, mais grossa, não deslizava direito sobre a pele.

Melhor, para mim, é o caminho do meio: usar uma quantidade intermediária de água para obter um mix ainda grossinho, porém mais fácil de massagear em todo o rosto. Aí é sucesso absoluto!

A opinião da Letícia

Logo que recebi a minha segunda caixa do projeto #4amigaseosmakesviajantes (que a Luisa me mandou recentemente), notei, entre os vários produtos de beleza bacanas, estes potinhos fofos com o Suisai Beauty Clear Powder.

Realmente cosméticos orientais são puro mimo e fofura! Mas logo pensei que talvez a quantidade de produto fosse pouca para lavar o rosto. Me enganei, viu? Rende suuuuper, um potinho basta para fazer a higiene da pele!

Já começo contando que AMEI o cheiro, bem suave, que lembra fragrância de xampu de bebê. Depois, me surpreendi com a espuma cremosa que se formou na mão ao colocar um pouquinho de água dentro do pote. Apliquei e massageei o rosto todo, sentindo essa textura cremosinha – minha sensação é de que ele promove uma leve exfoliação. Deixei agir por uns minutinhos e enxaguei. Experimentei lavar o rosto com maquiagem, sem passar nenhum demaquilante antes, para ver como ele agiria. Percebi que o rosto ficou limpinho, o make foi bem removido e a pele ficou bem macia. Gostei muito. Se fosse um produto mais fácil de encontrar por aqui, eu incluiria na minha rotina de beauté com certeza!!!

A opinião da Luisa

A primeira vez em que usei um desses potinhos de beleza foi em um dia em que caprichei na limpeza – fiz exfoliação e, horas depois, resolvi limpar de novo o rosto com o produto. Assim, iniciei meu relacionamento com o Suisai Beauty Clear Powder de uma forma um pouco intensa demais – achei que a pele ficou meio sensível depois da higienização, mas creditei esse efeito colateral à exfoliação que havia feito antes. Apesar da sensibilidade, já deu para sentir de cara que a pele ficou muito limpinha, fresca.

Na segunda vez em que utilizei o sabonete, pude analisar o seu desempenho com mais detalhes. E tive a impressão de que ele promove uma limpeza profunda. Desta vez, nada de notar ardor depois de enxaguar a espuma; por outro lado, ao aplicar um serum depois, percebi que a pele “sentiu” a ação do tratamento, ficou um pouco sensibilizada no primeiro instante de contato com o antiage (mas, logo depois, se acalmou). Acho que vale fazer a ressalva de que uso produtos antioleosidade bem intensos no meu dia a dia (sabonetes e matificantes, principalmente). Então, talvez a minha pele fique mais predisposta a esse tipo de reação (rosto dando uma “pinicadinha”).

Vale dizer que o produto é um mimo – uma delicadeza mesmo, e torna o ritual de beleza ainda mais especial. Adoro cosméticos que prolongam a experiência do uso, sabe? E neste caso isso acontece: é divertido abrir o potinho, fazer a mistura, testar na pele… Amei as doses individuais com produto na quantidade exata para usar no rosto todo, e também o fato de você poder dosar a densidade do cosmético: quando se acrescenta pouca água ao pó, ele fica mais pastoso, quase uma gommage; já quando você coloca um pouquinho a mais de água, se torna bem fluido, e gera uma espuma mais leve e aquosa.

Resumindo? Adorei fazer este teste. Conhecer um produtinho tão diferente como este traz pequenas gotinhas de prazer para o dia a dia! Então, se você tiver a oportunidade de testar também, recomendo!

Observações finais aqui do time do #4amigas:

a-) depois de muito investigar na internet (curioso como é difícil achar informação detalhada sobre os produtos de beleza made in Japan!), descobrimos que as japonesas costumam usar este sabonete em pó com enzimas como um segundo passo na rotina de dupla limpeza que elas seguem (primeiro, passam um demaquilante). Mas, até mesmo pelo que a Letícia constatou, dá para usar de vez em quando direto sobre a pele maquiada – talvez por causa de conter enzimas e ácido lático, ele consegue dissolver bem o make. Vale reforçar que isso é achismo nosso, OK? Não conseguimos encontrar as recomendações do fabricante em nenhum lugar.

b-) no Japão, este produto é facilmente encontrado em farmácias e perfumarias (caso da Ains Tulpe, uma rede grande com vários endereços na capital japonesa, inclusive na principal estação de trem, a Tokyo Station). Para quem quiser comprar diretamente daqui, vale a recomendação acima de procurar no e-Bay, ou então na Amazon. É só procurar por Suisai para encontrar com facilidade os potinhos!

Sigam a gente no Instagram para acompanhar as novidades do Projeto 4 Amigas e Os Makes Viajantes!

@carolapenda

@leticiahomsi

@luisasuassuna

@mceciliaprado

Fotos: arquivo pessoal projeto Quatro Amigas e os Makes Viajantes

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários