Blog das convidadas

Leticia Homsi

As convidadas 1/3

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

Prime, em Rio Preto: visita ao supersalão do cabeleireiro Alan Cocolo

Por Leticia Homsi em 04/03 | 3 |

Uma geral do espaço: amplidão e luz natural fazem o ambiente ficar muito agradável.

Uma geral do espaço: amplidão e luz natural fazem o ambiente ficar muito agradável.

Se você não é de Rio Preto e região, pode ser que nunca tenho ouvido falar nele. Mas quem está aqui por perto já sabe onde conseguir cabelos no melhor estilo ombré ou então sombré – aquele que deixa a raiz mais escura e as pontas mais claras de um jeito natural ou um pouco mais contrastado. É no Salão Prime, do cabeleireiro Alan Cocolo. No final do ano passado fui até lá para conhecer os profissionais, conversar com o dono e tentar entender melhor o que faz a fama do local. Já tinha ouvido muitas recomendações de amigas, conhecidas, amigas de amigas. E, ao sair de lá, após a entrevista,  fiquei tão encantada que já marquei um horário pra refazer minhas mechas. Você vai começar a entender o motivo ao ouvir a história de Alan e do salão.

O tino para o cuidado com cabelos vem de família. Dois de seus tios são cabeleireiros – um deles, Marcelo, comanda um salão tradicional aqui na cidade, o Cia da Beleza Marcelo Cocolo – assim com sua irmã, Fabrícia, que trabalha com ele no Prime. Foram os tios que passaram as primeiras técnicas para Alan quando, ainda muito jovem – aos 12 anos anos! – ele começou a ajudá-los em seu trabalho. Enquanto crescia – tanto literal como profissionalmente –, Alan aperfeiçoou-se estudando em academias como a Tony & Guy, Pivot Point e Academia L’Oréal (curso realizado em Paris).  Em 2010, já fazia tanto sucesso com seu trabalho que decidiu abrir o próprio salão. Optou pela área da cidade onde se concentram os condomínios Damha. Menos de três anos depois, outra mudança: a busca por seus serviços foi tão grande que precisou procurar um imóvel maior. Então, cerca de um ano atrás, mudou o Prime para o bairro Nova Redentora e caprichou ainda mais no novo espaço.

Lavatório com cadeiras massageadoras: um dos paparicos reservados para as clientes.

Lavatório com cadeiras massageadoras: um dos paparicos reservados para as clientes.

Atualmente, o salão está acomodado em um imóvel de três andares amplo e, ao mesmo tempo, aconchegante.  Os espaços foram subdivididos para todo mundo trabalhar em harmonia, sem tumulto, do jeitinho que Alan gosta. A casa é enorme, conta com uma agradável iluminação natural e, de brinde, as clientes têm a vista bonita e relaxante do jardim e da piscina. As cadeiras hi-tech dos lavatórios fazem massagem no corpo enquanto os profissionais lavam e aplicam tratamentos no cabelo (uiii, que delíciaa! Experimentei e adorei…).

Jardim e piscina que ficam aos fundos: para dar uma voltinha e relaxar entre um tratamento e outro.

Jardim e piscina que ficam aos fundos: para dar uma voltinha e relaxar entre um tratamento e outro.

São mais de 50 profissionais da beleza circulando pelo espaço e cada um deles possui uma técnica ou é especialista em algum serviço. “Dessa forma, podemos oferecer melhor qualidade em nossos serviços e conseguimos atender desde a menina que quer o loiro platinado à morena que só quer dar um brilho nos fios.” explica o cabeleireiro. O salão também é um dos poucos na cidade que oferece o corte do tipo “bordado”, uma técnica já antiga mas que faz muito sucesso porque tira as pontas duplas ao longo das mechas sem mexer no comprimento. Plástica capilar, penteados e tratamentos e hidratações das marcas Kérastase, L’Oréal Professionnel e Redken também estão disponíveis.

Outro destaque: os vários tipos de alongamento dos fios, coisa que a mulherada por aqui ADORAA. O mais recente no menu do salão é o método com adesivo. O cabeleireiro Fraga Junior me explicou como funciona: “Primeiro, aplica-se as mechas extra que serão usadas no cabelo em uma ‘placa’  à base de queratina e silicone. Depois, essa placa, que tem um adesivo dupla face, é colada nos fios a uma distância de três a quatro centímetros da raiz.”  Quem já fez garante que é indolor. Dura de oito meses à um ano, mas é preciso voltar ao salão a cada dois meses mais ou menos para fazer uma manutenção.

Além de tudo relacionado a cabelo, maquiagem, e mão, o Prime tem uma ala de estética com drenagem linfática, massagem redutora, limpeza de pele e tratamentos para acne. Entre as últimas novidades em tratamento está o aparelho Spectra G3 a base de luzes de LED e radiofrequência, que ajuda a combater a celulite, a gordura localizada e a flacidez corporal.

Investigados todos os serviços, completei minha apuração perguntando para algumas clientes frequentes o que, para elas, faz a fama do lugar. A resposta era sempre parecida com esta: “A qualidade dos serviços, mais o fato de o Alan ser simpático, atencioso e talentoso. Chego ali e me sinto em casa, saio linda e satisfeita.” Ouvindo essas mulheres, dá para entender ainda melhor porque todas amam o Prime.

Alan e eu durante a entrevista: uma conversa cheia de novidades para quem quer tratamento de realeza para o cabelo.

Alan e eu durante a entrevista: uma conversa cheia de novidades para quem quer tratamento de realeza para o cabelo.

Para terminar, uma preview: Alan contou, em primeira mão para o Beauty Editor, que uma nova expansão vem logo por aí. Ainda não quis dar detalhes sobre o assunto (mais um salão sob direção do moço? Ampliação do espaço existente? Suspense…), mas prometo, em breve, descobrir tudinho e contar detalhes sobre a nova fase para vocês.

Fotos: divulgação

Serviço:
Salão Prime
Rua Antonio de Godoy, 5152, tel. (17) 3215 2323, São José do Rio Preto, www.salaoprime.com.br

 

 

 

 

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários