Blog das convidadas

Leticia Homsi

As convidadas 1/3

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

Océane My Moments Mystic: produtos para hidratar e perfumar o corpo

Por Leticia Homsi em 21/06 | 0 |

O tempo frio chegou e estacionou aqui por Rio Preto. Não tem melhor oportunidade para me jogar em produtos hidratantes, que salvem minha pele do ressecamento, como essa! Eu diria, aliás, que esse é o único período do ano em que realmente tenho vontade de usar hidratantes corporais, porque, como já contei para vocês em posts anteriores, o calor dessa cidade é tanto que não me sinto animada para aplicar certos cosméticos. Então, voltando ao início, tenho aproveitado o friozinho para testar uma linha de beleza que é tudo de bom: une hidratação e boas fragrâncias. É a My Moments, da Océane.

Esta gama de produtos é subdividida por famílias de fragrância. A Mystic, uma combinação de orquídea e vanilla, é a que ando usando, mas as duas outras (que não experimentei por enquanto) também parecem bem interessantes: a Joy harmoniza notas de hibisco e bergamota (amo os dois aromas!) e a Peace une peônia e frutas frescas (mix que, em teoria, também tem tudo para me agradar!).

A Linha Mystic exala aquele cheirinho de frescor e de flor misturados na medida certa. Perfuma e hidrata sem excessos. Por isso, caí de amores por ela. Conta com quatro produtos: uma deo colônia de 100 ml, uma loção hidratante de 300 ml, um sabonete líquido de 30 ml e um creme para mãos – um tubinho com 30 mg perfeito para a gente levar na bolsa. Ou seja, reúne aqueles itens básicos para seguirmos um ritual de hidratação e de perfumação e, juntando tudo, você pode ainda montar um ótimo kit presente.

Quem me conquistou primeiro foi o sabonete líquido, que é um produto que eu não deixo faltar na minha lista de beleza. Explico: sabonetes líquidos tendem a ser mais suaves do que os em barra e a impressão que tenho é de que deixam a pele ainda mais cheirosa (para quem costuma pular o hidratante corporal, como é o meu caso, é um produto must!). Este sabonete é exatamente assim: limpa bem, hidrata levemente e deixa aquele perfuminho delicioso na pele. Bom para lavar só as mãos ou o corpo todo no banho. Vou querer para sempre.

Depois, experimentei a loção hidratante e me surpreendi: tem uma textura não oleosa que hidrata e perfuma a pele, deixando-a macia e sem aquele toque meio grudentinho que alguns cosméticos dão. Ela é rapidamente absorvida e deixa a pele sedosa, sedosa. Entrou também para minha lista de amores.

E já que estava no embalo, decidi utilizar também o creme para mãos. Ele é pouca coisa mais espesso que o creme para o corpo, parece ser ainda mais cheiroso, hidrata e suaviza a pele rapidamente, sem deixar vestígios de oleosidade – e sem deixar rastros na direção do carro ou no teclado do computador. Exatamente do jeitinho que adoro! E o legal, como já comentei antes, é que seu tamanho é perfeito para levar até em uma bolsa pequena.

Por último e claro, não menos importante, deixa eu falar da deo colônia. Confesso, imaginei que ela seria em princípio indicada para a noite; ao senti-la na pele, no entanto, notei um certo frescor e também um aroma que me lembra, lá no fundo, alguns protetores solares bem cheirosos. Engraçado, né? Floral, mas inicialmente fresca e cítrica, é a melhor definição que encontrei para esta fragrância que assim, do nada, me fez morrer de saudade do mar. Um grand finale para uma paixão que foi se desenvolvendo progressivamente, conforme fui experimentando cada produto da linha.

(Vale falar que esse cheirinho de mar é substituído, com o passar das horas, pelo de orquídea. Por isso, vale usar de dia sim, mas desde que não esteja muito quente – aí, ele pode se tornar pesado)

Resumindo: esta é uma linha em que vale a pena investir. Sobretudo nos hidratantes, e mesmo se você vive em um clima seco e abafado como o da minha cidade.

Fotos: Letícia Homsi

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários