Blog das convidadas

Leticia Homsi

As convidadas 1/3

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

Nivea Óleo Firmador Anti-estrias Q10 e ISDIN Velastisa Antiestrias: meus dois novos aliados anti-estrias

Por Leticia Homsi em 12/08 | 0 |

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-leticia-homsi-tratamento-anti-estrias-isdin

Na batalha que travo dia-a-dia contra meu maior pesadelo de beleza, as estrias, acabo de ganhar dois novos aliados: o Óleo Firmador Antiestrias Q10 da Nivea e o creme hidratante Velastisa da marca Isdin. Ok, eu já falei de outro creme antiestrias antes aqui no Blog das Convidadas, mas acho que novas descobertas, ainda mais quando usadas e aprovadas com sucesso, devem ser compartilhadas.

Eu moro numa cidade com clima muito quente; por isso, confesso que nos dias piores quero passar longe de cremes e hidratantes. E, seguindo esse raciocínio, aplicar óleo na pele sempre esteve fora de questão. Só de pensar na pele melada e em um produto que não é absorvido rapidamente, já enlouqueço! Enfim, esse hábito errado, de não deixá-la bem hidratada e nutrida, acaba ressecando-a demais, o que pode inclusive agravar o problema das estrias.

(Pausa para uma explicação rápida sobre as estrias. Elas são cicatrizes causadas pelo rompimento das fibras elásticas da derme, a camada mais profunda da pele. Vários fatores contribuem para que isso ocorra, como falta de colágeno [a pele fica menos elástica], ganho de peso, distensão muito rápida [causada pela colocação de próteses de silicone ou por crescer muito durante a fase do “estirão” da adolescência] e as mudanças no corpo causadas pela gravidez. Um bom cosmético pode ajudar a preparar a pele para enfrentar todos esses problemas; um bom antiestrias, além disso, pode ajudar a suavizar as que já estão lá)

Quando recebi esses dois produtos de beleza, primeiro meus olhos da brilharam: ambos prometem melhorar a hidratação, firmar a pele e, o melhor de tudo, melhorar o aspecto dessas “cicatrizes” deixando-as beeeem menos visíveis (oh glória!). Mas também fiquei meio receosa em relação ao óleo, pelos motivos que contei acima. Assim mesmo decidi superar meu preconceito e experimentar.

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-leticia-homsi-nivea-oleo-firmador

Tenho usado de uma a duas vezes por dia, após o banho, o Nivea Óleo Firmador Antiestrias Q10. A fragrância foi a primeira coisa que me encantou mas, ao aplicar na pele, percebi que não poderia mais viver sem ele! Tem a textura nem muito densa, nem muito líquida, é absorvido rapidamente e assim que você massageia, já sente hidratação e maciez intensas. Em sua fórmula, assim como em outros produtos da Nivea, está o Hydra QI; uma combinação de ingredientes para explorar ao máximo o funcionamento das aquaporinas (microcanais existentes nas paredes celulares que normalizam o “transporte” de água, otimizando a hidratação da pele). Conta ainda com óleo de macadâmia, que é antioxidante, anti-inflamatório e apresenta propriedades regenerativas.  Além do Hydra QI, outro ativo estrela é a coenzima Q10 (ubiquinona), idêntica à substância de mesmo nome que organismo humano produz. Ela serve para transformar nutrientes em energia para as células (agilizando a recuperação dos danos).

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-leticia-homsi-velastisa-creme-antiestrias-refirmante-pos-parto

Para complementar esse “tratamento” antiestrias, após o uso do óleo aplico o outro produto, o Velastisa Antiestrias na versão Reafirmante Pós Parto. Não que eu tenha passado por um parto recentemente, mas pensei assim: se é indicado para pós-parto, para firmar e recuperar a pele, deve ajudar mais ainda no combate à falta de elasticidade. A textura, para mim é perfeita: é mais densa que um creme hidratante comum mas, rapidamente absorvida (não dá aquela sensação de que os poros não respiram após a aplicação). A fragrância também é amor; um cheiro beeeem suave que lembra a rosa mosqueta. Entre os ativos de sua formulação estão a centella asiática (anti-inflamatória, regeneradora, estimulante da circulação e da síntese de colágeno), óleo de rosa mosqueta (rico em vitamina A e um poderoso cicatrizante, um verdadeiro clássico no mundo da beleza), glicerina (umectante e emoliente) e vitamina E (antioxidante).

Ele realmente confere um aspecto mais firminho e deixa a pele com sensação de maciez de bebê. Lisinha, mais firme, muuuuuuito macia e com as estrias bem mais disfarçadas.

Estou tão feliz com os resultados que ambos não vão sair mais da minha lista de favoritos de beleza para cuidados com o corpo. E vocês? O que têm usado para tratar as estrias?

Velastisa Antiestrias Reafirmante Pós-parto, Isdin, R$ 84 (150 gr)

Óleo Firmador Antiestrias Q10, Nivea, R$ 34 (200 ml)

Ah, quer saber sobre tratamentos dermatológicos que ajudam a combater mais profundamente o problema? Dá uma lida neste post da Clínica Mônica Aribi, tem informações bem úteis sobre o assunto!

Fotos: divulgação

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários