Blog das convidadas

Katia Maluf

As convidadas 1/3

Comecei a carreira como jornalista e trabalhei como repórter e editora nas revistas Elle, Claudia e Interview. Mas o convívio com o mundo da beleza e da moda acabou me levando para um outro lado: me transformei em uma expert em cosméticos. Primeiro, fui ser gerente de produto da categoria esmaltes na Impala. Esse cargo fez com que eu me tornasse uma pessoa muito detalhista – até mesmo chata … – no que se refere a cor. Depois, me mudei para a Califórnia, nos Estados Unidos, onde há sete anos dirijo os negócios da Markwins International (empresa que inclui as marcas Wet n Wild, Physicians Formula, The Color Workshop, Black Radiance e Front Cover) para a América Latina. Aqui no Beauty Editor, vou contar as descobertas que faço nas drugstores e beauty boutiques americanas.

Nail art: a técnica para decorar as unhas com canetinhas coloridas

Por Katia Maluf em 09/10 | 5 |

ABRE- ciaté-esmaltes-nail-art-unhas-técnica

Meu primeiro post no Beauty Editor e começo sendo direta e honesta: adoro esmaltes, mas tenho horror a unhas decoradas. Horror. Na Califórnia, onde moro, é praxe as manicures perguntarem se você quer um desenho, uma florzinha, uma pedrinha nas unhas… E, quando elas insistem, tudo o que eu quero é sair correndo e proteger minhas unhas de tamanha atrocidade.

Dito isso, preciso fazer uma ressalva: confesso que ando muito interessada pelos produtos da Ciaté, marca inglesa de kits para decoração de unhas que anda fazendo sucesso em lojas de departamento mais bacanas e na Sephora. A lista de celebridades fãs da marca é grande: inclui Pink, Rihanna, Adele, Vanessa Hudgens e Jessica Biel, entre outras. A fundadora e diretora criativa da marca, Charlotte Knight, leva o crédito pelo boom do Nail Caviar – foi a primeira a marca a comercializar um kit completo para quem quer criar este efeito 3D em casa. Foi, inclusive, o primeiro produto da grife que chamou minha atenção – cheguei até a comprar e a aplicar sozinha, mas tirei logo, não tive muita coragem de ficar circulando com as unhas daquele jeito!

CAIXA-ciaté-chalkboard-manicure-nail-art-unhas-decoração-esmalte

Outros hits da Ciaté são a Velvet Manicure, esmalte que dá uma textura de veludo às unhas, e o Very Colourfoil, técnica que cria desenhos metalizados com o auxílio de folhas de alumínio coloridas – com a ajuda de uma cola especial, elas aderem ao esmalte. A última novidade é o Chalkboard Manicure, um kit que transforma as unhas em quadro-negro – cada uma delas se torna uma espécie de minilousa de escola. Ver essa caixa na loja despertou a menina de 12 anos que vive dentro de mim. Não resisti: fiz minha segunda compra Ciaté e passei uma tarde divertida desenhando e redesenhando nas unhas.

PRODUTOS-Ciaté-nail-art-esmaltes-unhas-decoração-canetinha-chalkboard-manicure

O processo começa com a aplicação de duas camadas de um esmalte preto fosco. Depois, a parte mais divertida: com canetas-giz (o kit traz quatro cores), você pode desenhar sobre esta base. A tinta das canetas-giz pode ser removida com um pano ou algodão molhado, então dá para rabiscar até acertar ou trocar a decoração ao longo do dia. Algumas cores não saem completamente, mas aí é só aplicar outra camada de esmalte preto e começar de novo. O kit traz também um top coat fosco que tira o brilho da tinta colorida e sela os desenhos por mais tempo. O uso do top coat é opcional mas dá um acabamento fosco bacana e, sem ele, a tinta colorida já começa a desbotar na primeira lavada de mãos.

CANETAS-PONTAS-Ciaté-nail-art-canetinhas-decoração-unhas-esmalte

Ainda não estou pronta para sair em público com unhas decoradas (e não sei se este dia chegará), então, depois de algumas horas de brincadeira, tirei o esmalte. Crítica, só tenho uma: adoraria que as canetas tivessem a ponta mais fina (fazer um desenho bonito soa mais fácil do que na realidade é e a ponta grossa não ajuda muito na tarefa). Mas fui pesquisar online e encontrei restrições à duração do produto – gente reclamando que o esmalte preto descasca em um dia. Então, se você está procurando uma decoração que dure a semana toda, talvez este kit não seja uma boa ideia.

Acho que a Ciaté – em alguns dos seus produtos, pelo menos – está conseguindo trazer um pouco de bom gosto à decoração de unhas, criando resultados mais divertidos e menos pretensiosos. Estou curiosa para ver o que eles vão lançar na próxima estação. Mandei a pergunta para a Charlotte num live chat da Sephora e ela respondeu que está super animada com texturas em geral, então aposto num novo efeito 3D. Assim que aparecer por aqui, conto para vocês.

Fotos: Katia Maluf

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários