Blog das convidadas

Leticia Homsi

As convidadas 1/3

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

Morphe: produtos e pincéis de maquiagem que conquistaram maquiadores

Por Leticia Homsi em 15/09 | 0 |

Morphe, ou Morphe Brushes, é uma marca californiana criada em 2008. Nascida em Los Angeles, em um meio de maquiadores e de influenciadores, tornou-se reconhecida  pelos produtos de qualidade profissional com preço acessível. E é justamente a relação custo-benefício que faz com que maquiadores mundo afora se apaixonem. Ando ficando mais íntima da grife nos últimos tempos (fui a uma loja em Los Angeles e me encantei na hora!), por isso resolvi falar dela por aqui.

As paletas de sombras de 35 cores, algumas com tons terrosos, outras extremamente coloridas e neon –e todas altamente pigmentadas – foram as primeiras a fazer sucesso. Além delas, pincéis de maquiagem desenhados com funções bem específicas foram ficando conhecidos entre os loucos por makeup. Por exemplo: para delinear, a grife oferece pincéis estreitos e largos com as cerdas chanfradas, pincel com a ponta angulada, pincel com ponta fininha, pincel retinho e achatado… tudo para proporcionar os mais diversos tipos de traços. E todos de ótima qualidade.

E AINDA TEM AS COLABS…

Para alegria de quem adora uma novidade, a Morphe lança esporadicamente coleções com influencers poderosos do calibre de, por exemplo, Jaclyn Hill, maquiadora que fez fortuna com seu canal no YouTube (hoje conta com 5 milhões de inscritos) ao postar tutoriais e contando sobre sua vida. Isso sem em contar nas parcerias com outras marcas de maquiagem mesmo, como a Becca. Linhas que quase sempre esgotam-se rapidamente das prateleiras e dos estoques das lojas virtuais que a disponibilizam.

Falando mais sobre a parceria com a Jaclyn, a paleta Jaclyn Hill, a primeira da série, é um sucesso só.  Superpigmentada e colorida, combina sombras de tons cintilantes e opacos e virou uma das mais vendidas no site da marca.

Em agosto passado, a parceria se desdobrou: foram apresentadas as Morphe X Jaclyn Hill The Vault, quatro paletas de sombras menores, com 10 cores cada uma, e também os Morphe X Jaclyn Hill Brush Boss, que são três conjuntos exclusivos de pincéis de maquiagem que geram desejo imediato em quem os vê (reproduzi algumas das imagens do site da Morphe aí acima, para você poder dar uma espiadinha nesses pincéis maravilhosos!).

PENSA QUE ACABARAM OS MOTIVOS PARA QUERER VISITAR A MORPHE?

A loja da marca ainda vende produtos de marcas assinadas por youtubers famosos, como Jeffre Star e Manny Mua. O primeiro tem uma linha bem completinha; o segundo, uma paleta de sombras colorida beeeem bonita.

Morphe que conheci foi a de Burbank. Estava lotada! Todo mundo vai até lá para comprar e para se atualizar sobre as novidades. A marca tem outras boutiques espalhadas pelo país, mas a maioria fica mesmo na Califórnia. Alguns produtos são vendidos na ULTA Beauty, tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce. Vale MUITO a pena conhecer e experimentar!

Pensamentinho para fechar o post: além de ser a meca da inovação, a Califórnia pode ser considerada referência de beleza, né? Grandes e queridas marcas – Urban Decay, Benefit etc. – nasceram por ali. Amo demais aquele lugar. Que saudade de lá!!!

Por Letícia Homsi (@leticiahomsi)

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários