Blog das convidadas

Vanessa Ventura

As convidadas 1/3

Cacheada assumida e apaixonada por novidades de skincare e de maquiagem, eu vivo a paixão pela beleza desde criança, quando adorava passar creme anti-idade escondido. Além de blogueira de beleza (já conhece o Belícia?), sou formada em RP e pós-graduada em Gestão de Marcas, o que me fez desenvolver um olhar atento para o comportamento das empresas diante de seus consumidores. Será que as marcas já sabem lidar com as mulheres negras e com cabelo afro? No Blog das Convidadas, minha missão é mergulhar fundo nos lançamentos nacionais e internacionais e contar para você o que há de bacana para o nosso segmento. Chega de sofrer para encontrar a base certa ou o creme milagroso!

Morley’s: o paraíso da maquiagem para pele negra está em Londres

Por Vanessa Ventura em 17/08 | 1 |

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-vanessa-ventura-maquiagem-para-pele-negra-em-londres-loja-morleys

Querida seguidora negra: imagine entrar numa loja de maquiagem incrível. Agora, pense o quanto seria maravilhoso estar diante de displays inteiros com produtos feitos para sua pelebases de diversos tons; blushes e sombras que pigmentam até a cútis mais escura; iluminadores; bastões de contorno poderosos… Curtiu o sonho? Pois ele se torna realidade na Morley’s, em Londres.

A Morley’s pode ser encontrada em dois lugares da capital inglesa: em Tooting, relativamente próxima do estádio de Wimbledon; e em Brixton, bairro conhecido pela grande população negra e por ter dado à luz um dos maiores expoentes da música mundial, o cantor David Bowie. Visitei o segundo endereço e, além de me impressionar com o tamanho da boutique – é como uma Sephora, ampla e cheia de novidades -, me surpreendi com seu arsenal incrível de maquiagem para pele negra.

Display da marca Back Up: vários produtos interessantes expostos, com direito a diquinhas de aplicação.

Display da marca Back Up: vários produtos interessantes expostos, com direito a diquinhas de aplicação.

Não se tratam de marcas que também incluem as negras em seu portfólio. São empresas inteiramente dedicadas à produção de maquiagem e cosméticos para nós! Algumas das opções são Iman Cosmetics (da modelo Iman), Fashion Fair e Black Up Paris (a imagem que abre o post é do material de divulgação da empresa –  linda, não acha?). Todas com uma enorme gama de bases, corretivos, bronzers e tudo o mais que uma mulher negra pode precisar (e desejar).

Mostruário da Fashion Fair: este foi mais difícil de fotografar (o segurança não queria muito, rsrs), mas deu para roubar um clique para mostrar a variedade de produtos.

Mostruário da Fashion Fair: este foi mais difícil de fotografar (o segurança não queria muito, rsrs), mas deu para roubar um clique para mostrar a variedade de produtos.

Feitos com alta tecnologia e qualidade induscutível, os produtos não são baratos: custam o mesmo que os seus coleguinhas da MAC e companhia. Porém, pela exclusividade, vale a pena investir, viu? Principalmente se você tem a pele bem escura e sofre para encontrar o kit de maquiagem perfeito.

Bastão de contorno da Black Up: muitas opções de tom!

Bastão de contorno da Black Up: muitas opções de tom!

Indico com força o BB Cream da Iman, super leve e com cobertura mara – ótimos para quem mora em cidades quentes ou não quer aquele aspecto de muita maquiagem no rosto. Outro produto desejo são os blushes coloridos da Black Up Paris: adorei o NBL 02, um rosa incrível (já repararam que não existe blush rosa pra negras em outras marcas?), e o NBL 10, um marrom quente para dar aquele efeito Kylie Jenner. E, se for atrás dos blushes da Black Up, não deixe de testar também o Contouring Stick da marca, com textura cremosa na medida e tons escuros, capazes de marcar os ângulos de qualquer cor de pele.

Mapa da mina:

Morley’s of Brixton
472-488 Brixton Rd, London SW9 8EH, Reino Unido

 

Fotos: reprodução Black Up Paris (modelo) e Vanessa Ventura (loja)

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários