Blog das convidadas

Thalita Paiva

As convidadas 1/3

Meu nome é Thalita Paiva e sou maquiadora. Moro nos Estados Unidos e desde que estou aqui (mudei em 2011) trabalho com maquiagem. Meus primeiros trabalhos “a sério” dentro desse universo foram logo na NBC e na Telemundo, canais de uma das maiores redes de TV dos EUA. A pressão foi grande, mas a experiência me ensinou muita coisa e me fez ter a certeza de que quero fazer isso para o resto da vida. Depois de deixar a TV, passei por algumas empresas, entre elas a Bobbi Brown, onde tive a chance de me aproximar muito do tema skincare. Aprendi que para se ter uma boa maquiagem, a rotina de cuidados com a pele conta MUITO. Hoje sou representante da marca Lancôme em Los Angeles. Trabalho em uma loja chamada Ulta que é, basicamente, um shopping de maquiagem e de produtos de cuidados com a pele. Quer maior paraíso do que isso?! Venho testando tudo quanto é produto – da Lancôme mesmo e de outras marcas – e, por ser uma apaixonada por beleza, fico sempre atenta às novidades. Estou muito feliz de poder dividir todas as minhas descobertas com vocês aqui no Beauty Editor!

Moda, maquiagem e cor: inspiração que vem de um desfile especial

Por Thalita Paiva em 04/07 | 0 |

Hi, beauty!!! 

Desculpe pelo meu “chá de sumiço” aqui no site. Eu estava a todo vapor preparando a minha viagem para o Brasil. Sim, isso mesmo! Estou aqui no por alguns meses. O mais legal de trabalhar de maneira independente é poder se inspirar mundo afora e transformar isso em projetos criativos. Aliás, estou cheia de idéias bacanas aqui pro site Beauty Editor e tenho certeza de que vocês vão curtir. 

E por falar em inspiração, esta semana eu quero falar de uma que é pura magia envolvendo moda, maquiagem e cor. Dividir com vocês o babado que foi o desfile da marca Jacquemus na região da Provence, no sul da França, na semana passada. Simon Porte Jacquemus tem APENAS 29 anos e já celebrou os 10 anos de sua marca – e de uma maneira super chique. 

CONVIDADAS LINDAS, CENÁRIO E PEÇAS IDEM

Bruna Marquezine na França

O desfile foi super exclusivo e contou com a presença da nossa belíssima Bruna Marquezine, que vestiu um look praia chic lindo de viver. A igualmente linda atriz americana Emily Ratajkowski também marcou presença no tapete ROSA do francês. 

Muito hot pink envolvido, baby blue, amarelo, pêssego (peach), tons pastel, lavanda… Tudo junto mas de uma maneira sutil e delicada. O desfile foi poético! 

Teve vestido longo, vestido curto, bastante floral e uma vibe bem “Rosé na beira da praia”, marca registrada da marca. 

Desfile Jacquemus na Provence França

Desfile Jacquemus no sul da França

E A MODA INSPIRA O MAKE!

Totalmente apaixonada pelo desfile Jacquemus, primeiro me lembrei de um vídeo de beleza que fiz  tempos atrás com a atriz Magá Moura – a brincadeira foi beber nas  cores e nos looks do impactante disco Lemonade, da Beyoncé, para criar o make.

 

Depois, fiquei empolgada. Decidi separar alguns produtos de maquiagem bacanas (e mega acessíveis) brasileiros que têm tudo a ver com o desfile para você pode se JOGAR e ficar na moda. A la française! 

PRODUTOS QUE LEMBRAM AS CORES E O MOOD DO DESFILE

Paleta de maquiagem Ruby Rose

Essa mini paleta de sombras Sunset da marca Ruby Rose tem vários tons que casam juntos para inventar um smokey eye terroso e quente maravilhoso. Uma maquiagem bem solar, sabe? Custa R$ 16,56.

Batom coral cereja Quem Disse Berenice

O batom Matte Cereja da Quem Disse, Berenice? (R$ 21,00) tem essa cor intrigante que eu, particularmente, amo. Uma mistura de vermelho vibrante com alaranjado. Super fashionista! Eu curto dar uma borradinha básica com os dedos na finalização pra deixar a maquiagem mais moderna. 

Blush stick Vult coral desfile Jacquemus

E tem também esse Blush Stick MARAVIS  da Vult que vem nesse formato bastão que eu super indico pra dar um ar fresco e natural. Eu gosto da cor números 02 e 03, uso misturadinhos para unir uma pitada de rosé e outra de pêssego.

Preparadas pra encarnar esse lado romântico, praiano e fashion que mora dentro de vocês? La vie boheme! Recomendo muito!

Ah, lembrei de um editorial de beleza aqui do Beauty Editor, coordenado pela Maria Cecília (@mceciliaprado), que também é super inspirador. Tem um quê de cinema noir, traz as cores do Oriente para o make, e vale a pena ver se você está buscando referências para um make diferente. Checa lá!

Por Thalita Paiva (@_thalitabeauty)

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários