Blog das convidadas

Leticia Homsi

As convidadas 1/3

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

Meus produtos de beleza favoritos: top 5 de maquiagem e de cabelo

Por Leticia Homsi em 12/10 | 0 |

 

Quando eu lembro da movimentação na redação da Revista Estilo, em que trabalhei por um tempo como repórter de beleza, chega a dar saudade daquela correria naquele momento. O momento de fazermos a matéria Os 100 melhores produtos de beleza era realmente algo excepcional. Muita gente para entrevistar, depois transcrever e separar dados e finalmente juntar tudo e fotografar. Uma loucura! Sete anos depois que eu saí da revista, e comemorando os 5 anos do Beauty Editor, parece que voltamos à aquela época. Hoje estou aqui falando dos 5 produtos que para mim são os melhores e que, não consigo mais viver sem.

Tentei não focar uma categoria até porque, para mim, cabelo é uma coisa MUITO importante e maquiagem, sempre foi uma paixão. Então escolhei dois produtos que transformaram meu cabelo e 3 produtos de beleza que não me imagino sem. Vamos começar pelo hair, então!

1. KÉRASTASE RESISTENCE MASQUE THÉRAPISTE

 

Foi amor à primeira aplicação. A fragrância desta máscara capilar é a melhor que já senti, mesmo considerando todas as outras linhas da marca Kérastase, que é famosa por ter perfumes espetaculares. Desde que fui ao evento de lançamento, fiquei impressionada com o que ela prometia. E olha que não prometia pouco: restaurar e dar densidade aos fios que já sofreram muita agressão. E aí se inclui o uso de descolorante, de secador etc. etc. etc. que você já conhece bem.  Mas o que essa máscara realmente faz pelo cabelo, além de deixá-lo extremamente cheiroso, com perfume de rycah? Ela recupera os fios, deixando-os extremamente macios, sedosos e sem parecer que estão ressecados. Percebi que o cabelo fica tão bom que não cai, não quebra e ainda cresce mais rápido. Impressões pessoais, claro, mas é como se você tivesse passado por uma transformação, um pequeno milagre, e é por isso que não consigo viver sem.

2. TIGI BED HEAD AFTER PARTY

 

Já tinha ouvido maravilhas sobre este produto da Bed Head Tigi: que ele tirava o cheiro de cigarro e de “defumo” de comidas e restaurantes, que ele deixava o cabelo macio. Lembro também de ele estar entre os 100 Melhores algumas vezes, e hoje eu entendo o por quê! Ele é o que podemos chamar de milagre em potinho! Comprei por acaso, porque estava em uma loja gringa e ele estava com preço promocional, e também pela curiosidade. Chegando no Brasil comecei a usar e, voilà, fui surpreendida! A fragrância dele também me fez ficar apaixonada. Mas não foi só isso. Sua consistência leve, parecendo quase uma mousse capilar mais grossinha ou um creme aerado, muda completamente a textura do cabelo danificado. Deixa os fios lisos, extremamente sedosos e com um brilho incrível. Tudo o que está escrito na descrição de efeitos prometidos, ele cumpre. Uso antes de secar os fios e já sei que preciso fazer um estoque de After Party urgente! Não posso mais viver sem!

3. LANCÔME GRANDIÔSE LINER

 

Este é, sem dúvida, o melhor delineador que eu já usei na vida. AMO delineador e já experimentei vários. Sou dessas que acha que um delineador e um batom vermelho é um look  básico, rsrs. Adoro fazer um traçado gatinho e a ponta bem fininha deste delineador da Lancôme é perfeita para esse fim. Fora isso, ele é super preto, seca rapidinho e é à prova d’água. E a tampa/pincel é reclinável, podendo ajustar-se à posição mais confortável às suas mãos, o que facilita o desenho. Não é tudo de bom?

4. FENTY BEAUTY KILLAWATT FREESTYLE HIGHLIGHTER

 

 

Digo sempre que sou a louca do iluminador. Acredito de verdade que ele é o responsável por deixar a make mais divertida e mais baphônica. Este aqui, da marca Fenty Beauty (aquela criada pela cantora Rihanna!), é um dos mais babadeiros que já experimentei, por isso virou must. Brilho intenso que você vê de longe. A cor que adotei para a vida é a Lightening Dust/Fire Crystal que são tons mais versáteis para mim: um levemente bege e um rosinha. O legal é que dá para usar no canto dos olhos e também debaixo das sobrancelhas para iluminar. Um do melhores e mais poderosos que já usei!

5. LIME CRIME VELVETINES

 

 

Foram eles os grandes responsáveis por tornarem famosos os batons líquidos matte. A Lime Crime sempre investiu muito no design e nas embalagens, o que já é algo para fazer os olhos da beauty addicts briharem. Mas além desse amor todo, este batom é realmente o melhor e mais confortável que já usei. Isso porque ele fica matte e seco sem esturricar os lábios, ou seja, é extremamente confortável de usar, a cor não muda na boca (como acontece MUITO com os de outras marcas…) e a durabilidade é incrível. A cartela de cores é daquelas inusitadas que dificilmente você encontrará em outras marcas. Eu amo principalmente quatro delas: Red Velvet, Red Rose, Utopia e Cashmere.

Por Letícia Homsi (@leticiahomsi)

Fotos: arquivo pessoal Letícia Homsi (retrato) e divulgação marcas (stills)

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários