Blog das convidadas

Vanessa Ventura

As convidadas 1/3

Cacheada assumida e apaixonada por novidades de skincare e de maquiagem, eu vivo a paixão pela beleza desde criança, quando adorava passar creme anti-idade escondido. Além de blogueira de beleza (já conhece o Belícia?), sou formada em RP e pós-graduada em Gestão de Marcas, o que me fez desenvolver um olhar atento para o comportamento das empresas diante de seus consumidores. Será que as marcas já sabem lidar com as mulheres negras e com cabelo afro? No Blog das Convidadas, minha missão é mergulhar fundo nos lançamentos nacionais e internacionais e contar para você o que há de bacana para o nosso segmento. Chega de sofrer para encontrar a base certa ou o creme milagroso!

Meus cinco favoritos de beleza: de make, de pele e de cabelo, claro

Por Vanessa Ventura em 05/10 | 0 |

Sou apaixonada por beleza desde criança. Fui uma menina que pegava cremes anti-idade da mãe, usava maquiagem para ir à escola e adorava ler as matérias sobre os produtos destaques de cada ano nas revistas femininas. Quando me tornei colaboradora do Beauty Editor, juntei a diversão ao trabalho e, hoje, escolhendo meus cinco favoritos para uma série de posts comemorativa dos cinco anos do site, me sinto em um túnel do tempo, de volta ao momento em que matérias sobre os melhores produtos de beleza como esta me influenciavam a fazer melhores escolhas para as minhas futuras compras. Amém, jornalismo de beleza!

Selecionei para este post não apenas produtos lançados recentemente, mas também alguns tem-que-ter que, embora existam há muito tempo no mercado, só foram descobertos por mim nos últimos cinco anos. São eles:

BATOM VERMELHO MAC VIC CERIDONO

"batom vermelho MAC Cosmetics"

Quando quero me sentir impactante sem muito esforço, sempre lanço à mão um batom vermelho, e meus favoritos sempre são da MAC Cosmetics. Usei por anos o Riri Woo, versão do Ruby Woo em edição limitada, idealizada pela cantora Rihanna. Quando acabou, órfã de um tom que fosse versátil e mate, me apaixonei pelo batom criado pela marca de beleza em parceria com a jornalista e blogger Vic Ceridono. Ele é mais fechado e funciona tanto para dar um up em uma maquiagem simples como para valorizar uma produção mais caprichada. Amo! Infelizmente, está esgotado no site da marca desde praticamente o dia seguinte do lançamento, que rolou há um ano. Mas descobri recentemente que dá para garimpar no Mercado Livre…  bom saber, né?

GADGET DE LIMPEZA LUNA, FOREO

"escovinha sônica de limpeza facial Foreo"

Desde que descobri o poder do Foreo Luna, há uns dois anos, ressignifiquei a limpeza de pele em minha vida. O aparelho massageador, que existe em versões descartáveis (como é o caso do Luna Play, que é o que uso), recarregáveis em USB ou com baterias, potencializa super o efeito da lavagem comum no rosto e, além de ajudar a remover impurezas, é relaxante e gostosinho de usar. Costumo utilizar uma ou duas vezes na semana e sempre escolho os dias em que passei muita maquiagem ou estou muito cansada, querendo um mimo a mais.

EAU DE TOILETTE LA PETITE ROBE NOIRE, DA GUERLAIN

"perfume feminino La Petit Robe Noire Guerlain"

Lançamento relativamente recente da Guerlain, comprei o La Petite Robe Noire no ano passado e rapidamente o transformei na minha fragrância de todos os dias. É um perfume feminino, nada enjoativo, versátil e que pode ser usado tranquilamente em cidades quentes, como é o caso da minha (Salvador, para quem não sabe). Sempre me sinto mais confiante e elegante quando estou “vestindo-o”. Para completar, o preço é super acessível, principalmente considerando a tradição dos aromas Guerlain – uma boa opção para quem quer começar a investir no mundo da perfumaria de luxo.

CONDICIONADOR HEALING COLORCARE TRAUMA TREATMENT, DA L’ANZA

"tratamento para cabelos fragilizados Trauma Treatment L'Anza"

Desde que comecei a usar esse condicionador como leave-in, graças à indicação do cabeleireiro Ed Santana, do salão Descabelado, virei uma alegre “dependente química”. Sério, nenhum creme de pentear funciona como este da L’Anza! Tem o equilíbrio perfeito entre não pesar e ser capaz de segurar a definição, hidrata, recupera os fios, combina bem com outros produtos de beleza para o cabelo e o cheiro é incrível. Amo tanto que compro a versão de 1 litro, que demora de acabar e tem custo-benefício ótimo.

HUILE PRODIGIEUSE, DA NUXE

"óleo de tratamento para corpo e rosto Nuxe"

Embora o Huile Prodigieuse tenha sido lançado pela Nuxe em 1991 (quando eu nasci!), comprei meu primeiro minifrasquinho há quatro anos e, desde então, nunca mais fiquei sem. É um dry oil super natural que tem múltiplas funções (cuidar do cabelo, do corpo, do rosto), mas minha faceta favorita deste cosmético é sua ação como selante de séruns e afins: aplico-o sempre à noite, como última etapa de skincare. Ele não pesa na pele, deixa um glow bonito e o aroma é terapêutico.

Por Vanessa Ventura (@beliciablog)

Fotos: arquivo pessoal Vanessa Ventura e divulgação marcas

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários