Blog das convidadas

Juliana Franco

As convidadas 1/3

Globetrotter por vocação, morei sete anos fora, entre Nova York, Madri e Florença, onde me formei em Gestão Cultural. Apaixonada por moda, fui repórter na Revista Estilo e desbravadora do mercado de luxo, como coolhunter da Revista A, da Editora Abril. Foi por lá que conheci a Maria Cecilia Prado, sempre trilhando caminhos pelas belezas da vida. Migrei para o digital e me tornei editora de moda sênior do e-commerce OQVESTIR, onde trabalhei desde a sua fundação. Como sempre fui multi-task, continuei escrevendo sobre moda e luxo para diversos veículos, como ELLE, Veja Luxo e Marie Claire. Também contribuí com o site de tendências Pantone View, cobrindo o mercado de moda brasileiro. Hoje, tenho uma consultoria para e-commerces e estou empreendendo – acabei de abrir a Bump Box, e-commerce especial para grávidas e mães recentes. Acredito sempre que o melhor ainda está por vir. Por aqui, vou contar um pouquinho dos encontros entre moda e beleza, num mundo de cores, texturas e tendências que caminham sempre lado a lado. Enjoy!

Meu top 5 de beleza: produtos de make, pele e cabelo que não vivo sem

Por Juliana Franco em 02/10 | 0 |

"Juliana Franco expert em moda"

Nem acredito que o Beauty Editor já faz cinco anos! Me lembro da Maria Cecília organizando tudo para colocá-lo no ar, das conversas sobre o mundo online, dos inúmeros cafés em tornos dos mais variados temas. Que honra fazer parte dessa história!

Conforme prometido, fiz uma listinha dos meus cinco produtos de beleza favoritos, daqueles que não vivo sem. Estou longe de ser uma expert, como a Cecília, mas sou do tipo que sobrevive com poucos e bons, até porque não tenho muito talento nem paciência para rituais complicados de beauté.  Espero que gostem!

SHAMPOO E CONDICIONADOR DAVINES MOMO

Tecnicamente, este primeiro item deveria contar como dois no meu top 5, mas decidi “roubar” um pouco na conta, porque para mim, estes dois amigos são inseparáveis.  Eu amo a Davines porque os produtos hidratam meus cabelos superfinos sem pesar. Além do que, o cheiro é delicioso, é tudo natural, sem sulfatos ou parabenos e com uma embalagem minimalista, linda de viver.

 

DESODORANTE NATURAL BE.OR

Eu passei a me atentar ao tipo de desodorante que eu usava quando estava grávida do meu segundo filho. A ideia de produtos com alumínio e outros químicos mais pesados começou a me incomodar. Depois, amamentando, a proximidade das glândulas com os seios me preocupava e fui atrás de soluções naturais. Amei o Desodorante Refrescante da Be.Or. Ele tem um cheirinho fresco, mas que não interfere no perfume, é 100% natural e segura super bem o suor, mesmo nos dias mais quentes.

 

CORRETIVO ILUMINADOR TOUCHE ÉCLAT YVES SAINT LAURENT

Eu tenho olheiras desde pequena, então corretivos são uma parte fundamental da minha rotina de beleza. Desde que descobri há uns anos o Touche Éclat, da Yves Saint Laurent, nunca mais troquei. Ele é fluido, tem uma aparência natural, dá uma leve iluminada e cobre bem as olheiras de mãe de dois pequenos. Além do que, amo a embalagem já com pincel, que dispensa qualquer outro aplicador. Meu truque para chegar no tom ideal para a minha pele: misturo o número 1 com o número 3.

 

BLUSH MULTIUSO FINE 111 BENEFIT

Eu sou zero expert na arte de me maquiar, por isso prefiro produtos que não precisem de muita técnica para serem aplicados. O Fine 111, da Benefit, é desses: um bastão que mistura iluminador e blush, em dois tons rosados bem naturais, para serem usados todos os dias. Pode também servir de batom ou sombra e eu espalho com os dedos mesmo. Fica ótimo e não dá trabalho. Meu número.

 

 

LÁPIS DE OLHO LANCÔME LE STYLO WATER PROOF

Apesar de não ser craque da maquiagem, não vivo sem lápis na linha d´água. Uso sempre, até na praia, por isso é muito importante escolher um produto que não escorra ao longo do dia. Eu me apaixonei por esse da Lancôme e vivo garimpando-o por aí. Essa edição eu só acho na Sephora americana e é a melhor que já tive. A cor é perfeita (Bronze Riche), bem mais leve que o preto, e pode dar um efeito mais ou menos dramático, de acordo com as camadas aplicadas.

 

Por Juliana Franco (@bumpboxbr)

Fotos: arquivo pessoal Juliana Franco e reprodução marcas

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários