Blog das convidadas

Alessandra Tucci

As convidadas 1/3

A minha história na indústria de perfumaria foi longa – trabalhei por 20 anos na Firmenich e na IFF, primeiro como avaliadora olfativa, depois como profissional de marketing e de vendas e finalmente como gestora de negócios para a América Latina. Durante esse período, tive a oportunidade de criar fragrâncias com algumas das pessoas e das marcas mais inspiradoras do mundo. Tantas vivências me ajudaram a desenvolver um olhar bem abrangente sobre esse tema e a me tornar uma especialista  em perfumes, uma educadora e uma consultora para todo esse universo do olfato. Em 2012, abri espaço para meu lado inquieto e curioso e iniciei um projeto próprio: fundei a Perfumaria Paralela, trazendo da França o método de ensino Cinquième Sens - desenvolvido em uma escola de perfumaria com 40 anos de tradição. Além de escola, somos também uma consultoria butique olfativa. Me graduei em Administração com ênfase em comércio exterior, vivi um ano em Nova York, iniciei um MBA em Marketing, fiz uma extensão em Gestão Comercial e cursos de liderança e, nesta minha segunda vida profissional, tenho, como empreendedora, convivido com pessoas e clientes que me inspiram a ser uma eterna "re-aprendedora" sobre assuntos que enriquecem e ampliam o olhar.  Aqui no Beauty Editor, vou dividir com vocês as tendências que radiografo, os destaques do mercado e as últimas movimentações do mundo da perfumaria, sempre de um ponto de vista bem pessoal. Vamos juntos? 

Melhores produtos de beleza: cinco anos, cinco perfumes favoritos

Por Alessandra Tucci em 30/10 | 0 |

"especialista em perfumes Alessandra Tucci"

Olá, tudo bem?

Quando vemos um sonho transmitido da imaginação para a realidade é muito significativo, mas ver esse mesmo sonho sendo compartilhado com outras pessoas – pessoas de diferentes vivências, tribos, carreiras – é extremamente realizador.

"Alessandra Tucci e Maria Cecília Prado"

Por isso, compartilho o sentimento de alegria de Maria Cecília com o aniversário de cinco anos do Beauty Editor, que divide uma parte de sua história com a Perfumaria Paralela, a escola de perfumaria que criei e que este ano fez 6 anos, também em outubro. Viva!

Como homenagem aos cinco anos de muito conteúdo de beleza e de perfumes, separei minhas fragrâncias favoritas para dividir com vocês. São perfumes que me inspiram de diversas formas. Vamos lá?

1. CLEMENTINE CALIFORNIA, ATELIER COLOGNE

"fragrância cítrica leve Atelier Cologne Clementine"

Para todo dia, a toda hora. Esta colônia da marca nova iorquina Atelier Cologne é um cítrico-floral compartilhável. Suas notas de manjericão, grapefruit e tangerina com um toque floral transparente e um fundo musk tornam essa minha escolha a mais certa para os mais diferentes momentos.

2. TROPICAL CHERIMOYA, JO MALONE LONDON

"perfume cítrico floral Cherimoya Jo Malone London"

Me dou bem com as flores e elas se dão bem comigo: Tropical Cherimoya da marca Jo Malone London, é um perfume bem América do Sul e que tem flor na medida certa. A cherimoya, parente da graviola, acrescenta uma nota frutada leitosa à flor de maracujá e ao fundo de copaíba brasileira.

3. NARCISO EAU DE PARFUM

"perfume floral chypre Narciso Rodriguez"

Narciso Eau de Parfum é um chypre bonito, bem floral e almiscarado, fundo-assinatura de Narciso Rodriguez. Do tipo segunda pele, é classudo, para dar muita elegância a um dia ou noite especial.

4. ALAÏA PARIS

"perfume amadeirado Alaia Paris"

Para encarar o dia a dia mais arrumadinho e formal, mas sem deixar de exprimir personalidade, Alaïa Paris. É amadeirado, e tenho paixão pela nota couro no fundo.

5. AURA, THIERRY MUGLER

"perfume verde Aura Thierry Mugler"

Olha este frasco! Não é lindo? Mas o conteúdo também é deliciosamente impressionante. Aura, de Thierry Mugler, foi criado por Daphne Bugey, uma perfumista que eu particularmente adoro, e tem um efeito verde na estrutura adocicada e oriental. Bem inusitado, escolha certa chamar atenção. Para noites especiais.

Escolher perfumes diz muito sobre nós, não é? Adoraria saber as suas escolhas, conta aqui para mim!

Cheirosamente,

Alessandra Tucci (@perfumariaparalela)

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários