Blog das convidadas

Leticia Homsi

As convidadas 1/3

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

Marcos Machado, o maquiador cinco estrelas de São José de Rio Preto

Por Leticia Homsi em 11/11 | 3 |

beleza-blog-das-convidadas-marcos-machado-leticia-homsi-maquiagem-beauty-editor-maquiador

O que as noivas, as debutantes e todas as mulheres que querem arrasar em um evento em São José do Rio Preto têm em comum? Eu conto: antes de fazer bonito na festa, elas passam pela cadeira do maquiador Marcos Machado. Superfamoso aqui em São José e na região, Marcos trabalha em um salão badalado da cidade, o Casablanca – Studio Ellen Brito. E, além de mãos mágicas, tem uma história profissional bem diferente. Seu primeiro contato com a maquiagem aconteceu quando era bailarino, há 38 anos. Depois, ao trocar o balé clássico pelo teatro, acabou virando o maquiador informal dos colegas. O resto do público acabou conhecendo o talento de Marcos um pouco depois, quando, em 1993, participou de uma peça teatral muito especial. Em Medéia Material (de Heiner Müller), toda a maquiagem era feita em cena, durante o decorrer da história. “O meu papel era o de maquiar todo mundo. Criava os visuais enquanto os outros encenavam, era tenso e ao mesmo tempo muito estimulante”, me disse o maquiador durante nossa conversa para montar este post.

beleza-blog-das-convidadas-marcos-machado-leticia-homsi-maquiagem-beauty-editor-noiva-2

Resultado do desafio? A plateia ficou conhecendo a habilidade de Marcos e as clientes se multiplicaram. Hoje, ele se dedica somente a cuidar delas, não trabalha mais no meio artístico. São pelo menos 30 noivas maquiadas por ano, caso da Natália Assunção, que aparece em dois momentos aqui no post: sendo maquiada (acima) e depois toda pronta para dizer o sim (abaixo). Das debutantes e clientes maquiadas para bailes e outras ocasiões importantes, ele já perdeu a conta.

beleza-blog-das-convidadas-marcos-machado-leticia-homsi-maquiagem-beauty-editor-noiva

No começo da carreira, seu kit de produtos era superenxuto. Ele carregava apenas a-) alguns batons – que serviam como batom mesmo e também como blush e sombra, bastava carregar um pouco mais para ir modificando a intensidade da cor; b-) pó facial; c-) lápis para o contorno dos olhos – que, bem esfumado, funcionava como sombra – e d-) máscara para cílios. Fala a verdade, dá até vontade de copiar a ideia para criar um nécessaire bem levinho e superfuncional, não é?

beleza-blog-das-convidadas-marcos-machado-leticia-homsi-maquiagem-beauty-editor-bancada

Hoje, o arsenal está bem mais incrementado. Entre todos os itens que recheiam sua bancada, Marcos elege os pincéis como os essenciais. “Fazem toda a diferença no resultado do make, pois garantem precisão na hora de aplicar e acabamento impecável. Minha coleção não para de aumentar!”

beleza-blog-das-convidadas-marcos-machado-leticia-homsi-maquiagem-beauty-editor-produtos-favoritos

Além deles, não dispensa a paleta de corretivos Camouflage, da Kryolan – “Permitem esconder todo tipo de marca com um resultado uniforme” – e o primer Prep & Prime, da MAC – “Uniformiza a pele e ajuda a manter a maquiagem íntegra por mais tempo.” As belas de São José agradecem todos os seus cuidados com os detalhes!

 

Fotos: Silvia Santana (Marcos Machado e noiva) e Letícia Homsi (produtos)

 

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários