Blog das convidadas

Carol Lapenda e Luisa Suassuna

As convidadas 1/3

Nós nos conhecemos num curso do Liceu de Maquiagem, em São Paulo, em 2012. As nossas histórias eram parecidas: estávamos deixando nossas carreiras originais para abraçar a profissão de maquiadora (uma era administradora formada em moda e a outra psicóloga, imaginem!), nossos filhos tinham a mesma idade, ambas éramos nordestinas... Nos conectamos na hora! Mantivemos contato até que em 2014 surgiu a idéia de criar o Maquiagem para Sinceros, um instablog dinâmico que falasse de maquiagem sob a perspectiva do profissional maquiador, coisa rara na internet até então. De lá pra cá, já colhemos ótimos frutos desse trabalho, inclusive o convite para colaborarmos aqui com o Blog das Convidadas do Beauty Editor! Neste espaço vamos contar todas as novidades do mundo da beleza no Nordeste. Se você é daqui também, se jogue nas dicas! E se não é, aproveite para conhecer salões, lojas e dicas que vão além daqueles do eixo Rio-São Paulo – a gente vai adorar falar com você sobre eles.

Maquiagem e cabelo para formatura: dicas para montar o seu beauty look

Por Carol Lapenda e Luisa Suassuna em 18/01 | 1 |

Hoje quero falar sobre formatura. Depois de anos de esforço e noites em claro sobre os livros, esse ciclo da vida se fecha. E que fase! A época da faculdade é deliciosa… E a formatura é a chave de ouro, a sensação de dever cumprido, a despedida da convivência diária com os colegas, o friozinho na barriga do início de uma fase nova.  Claro que isso merece festa! E eu, que além de escrever aqui para o Beauty Editor sou maquiadora profissional, tenho algumas sugestões para deixar a sua beleza poderosa durante essa temporada de celebrações. Missa ecumênica, jantar com os pais, colação de grau e baile de formatura: cada um desses eventos um pede um look diferente, confira minhas sugestões de maquiagem e de penteado!

Olivia Wilde

Inspiração para missa ecumênica – 1: Olivia Wilde

 

Zoe Levin

Inspiração para missa ecumênica – 2: Zoe Levin

Missa ecumênica

Para esse compromisso, é comum as formandas optarem por roupas mais leves, como peças brancas, rosadinhas, off white… E também por penteados mais românticos (com tranças, por exemplo), cabelo meio-preso, um babyliss despojado… Para acompanhar essa vibe, o ideal é que a maquiagem seja igualmente suave. Uma pele bem feita, um olho em tons pastel, make feito com a paleta dos nudes rosados… Tudo isso cai muito bem, inclusive aquela make HD, que a deixa a mulher linda, com uma pele perfeita sem nem parecer estar maquiada. Tipo a fofa da novela que já acorda deslumbrante… Os lábios podem seguir essa linha de sutileza, ou ousarem uma cor para se destacarem dentro do contexto.

Jamie Chung

Ideia para jantar com os pais – 1: Jamie Chung

 

Emily Ratajkowski

Ideia para jantar com os pais – 2: Emily Ratajkowski

Jantar com os pais

Nesse momento, as clientes geralmente buscam um look de beleza mais moderninho, pois em geral usam vestidos luxuosos,  porém curtos e descolados. Rabos de cavalo bagunçados, babyliss messy, até um coque desestruturado harmonizam muito bem com sombras em  tons metálicos. Cobre, dourado, chumbo, e até um detalhezinho (ZINHO) de cor ficam legais. Quando digo “cor”, estou falando daquele toque colorido quase imperceptível, mas que dá um ar diferente ao make – um delineador vibrante, por exemplo. Se tudo for bem esfumado, ajuda a compor um visual meio boho bacanérrimo.

Adriana Lima

Sugestão para colação de grau – 1: Adriana Lima

 

Sugestão para colação de grau – 2: Olivia Munn

Sugestão para colação de grau – 2: Olivia Munn

Colação de grau

É bom lembrarmos que a maior parte do tempo os graduandos estarão num palco, sendo observados de longe – e posicionados debaixo de muitas luzes artificiais. Então, o ideal é fazer uma maquiagem mais marcada, usando técnicas de contorno, acentuando o côncavo, aplicando iluminador – ou seja, valorizando os ângulos mais favoráveis do rosto. É bacana que a boca tenha um tom mais forte também, pra que o sorriso fique valorizado mesmo à distância. Não precisa ser necessariamente vermelha, pode rolar um nude escuro, por exemplo. Boa dica para os penteados é optar por coques e rabos de cavalo baixos ou até mesmo um  cabelo solto e chapado, levando-se em conta que se usará um capelo.

Lily Collins

Look glamouroso para baile – 1: Lily Collins

 

Jourdan Dunn

Look glamouroso para baile – 2: Jourdan Dunn

Baile de formatura

E finalmente, o baile! Esse é o dia do tapete vermelho da formanda, então capriche na beleza coloque pra fora a musa hollywoodiana que existe em você. Os vestidos são longos e femininos. Os coques são pomposos, sejam altos, baixos ou laterais. Aquele ondulado marcado, estilo vintage, fica sempre a cara da riqueza. Pode-se optar por uma make que misture o clássico com o moderno, ou até mesmo o completamente clássico. Pele de boneca, efeito glow com os iluminadores da vida… Nunca se erra naquele olho de diva imortal, em tons neutros com um superdelineador (tipo Adele) e até dois cílios postiços sobrepostos. Não se assustem com o fato de usar dois cílios porque, na realidade, se soubermos escolher os tipos, estes ficam com ar bem natural, mas levemente apimentado. A dica é selecionar dois modelos que tenham a aparência mais próxima do natural possível, assim o efeito fica legal sem pesar demais. E para completar esse olhar marcante, é só se jogar em uma boca vermelhíssima e deixar as maçãs do rosto levemente rosadas ou pêssego. Sempre chique, sempre elegante: não tem erro.

E que nesse dia tão bacana, se celebre a conquista. Que os sorrisos sejam largos, que os abraços sejam muitos, que as fotos saiam lindas, que as lágrimas de emoção desçam, mas que, em meio a tudo isso, a maquiagem resista bravamente!!!!

Quer mais inspirações para seu look de formatura? Então entre na página de Formatura do Perfect Look – lá tem outras ótimas ideias para montar sua produção!

Fotos: Image Net / divulgação

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários