Blog das convidadas

Leticia Homsi

As convidadas 1/3

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

Maquiagem com glitter: truques para arrasar na aplicação do brilho

Por Leticia Homsi em 21/12 | 0 |

O post de hoje é para quem não tem medo de ousar. Beauty lover que adora se maquiar e ficar por dentro das novidades da beleza com certeza segue alguns perfis de maquiadoras que bombam no Instagram. E, também com certeza, já percebeu que várias delas exploram looks que envolvem olhos com glitter. Uma ótima ideia para adotar neste período em que as festas chegaram e a gente quer mesmo é brilhar, não é?

Gosto de dizer que se não for pra “dragficar”, nem saio de casa! Amo make impactante, olho cintilando, cílios postiços enormes e tudo o mais! Então, brilho para mim é algo essencial. E, exatamente por adorá-lo, costumo até criar cores exclusivas deles, misturando alguns, fazendo surgir novas tonalidades.

Uma geral nos glitters da Pop Makeup…

 

E aqui dois tons que amo, o Copper e o Red Velvet.

Por conta desse meu amor por produtos em pó solto e com muito brilho e, sim, por ser uns dos best sellers da Pop Make Up (para quem não sabe, tenho uma loja virtual de maquiagem também), acabei desenvolvendo uma linha própria de pigmentos e glitters. Já estamos na segunda coleção, que traz as cores mais pedidas pelas clientes.

E também por causa desse verdadeiro vício de maquiagem, decidi escrever este post com dicas para quem quer usar o produto – e começando com indicações de marcas (além da minha, hahaha!) que têm glitter bacana entre seus cosméticos.

Minha listinha básica de glitters

Os glitters da MAC – amo!

Um fato interessante que nem todo mundo sabe é que realmente existem diferentes texturas e tamanhos das partículas. A MAC Cosmetics, inclusive, divide os seus em GLITTERS (com partículas que variam de tamanho entre 2 e 4 mm) e os REFLECTS: partículas bem menores e mais trituradas que são considerados brilho em pó.

Os da Nyx, que agora pode ser encontrado em lojas próprias aqui no Brasil.

Além da MAC, outras marcas fazem muito sucesso com suas linhas. A Nyx tem uma variedade de tonalidades e de tamanhos das partículas.

Algumas opções da MBA.

A MBA Cosmetics, uma marca que faz muito sucesso entre os maquiadores, apresenta um glitter prensado com com uma base gel – o nome do produto é Chromalights. O formato, prático, faz com que não seja necessário uma colinha para aplicá-lo. Com leves batidinhas das pontas dos dedos nas pálpebras, você consegue utilizá-lo. De nacionais, Fand e Bitarra são sucesso entre os make up artists brazucas e ofecerem uma infinidade de cores de boa qualidade (muito superior às de algumas outras marcas mais famosas e com preço beeeem acessível, em torno de R$ 17 o pote com 1,5 gr).

Um exemplo de glitter estilo reflects da Make Up Geek.

Outro glitter bem fininho – este, da Illamasqua.

Essas são as favoritas e as mais conhecidas. Mas, na linha dos Reflects, outras marcas têm conquistado espaço: Make Up Geek, marca indie norte-americana, Anastasia Beverly Hills etc., oferecem algumas cores lindíssimas. A Illamasqua, marca inglesa bacanuda, também conta com algumas cores na linha Pure Pigment. Aqui acima, na foto com o dedo, a cor Beguille.

 Mas afinal, tem segredo para aplicar nos olhos?

Eu não diria segredo, e sim algumas diquinhas para ter sucesso na aplicação e o produto não ficar se espalhando e caindo.

Quando maquiadores começam uma maquiagem na área dos olhos, a maioria inicia o processo pela definição das sobrancelhas, depois um corretivo cremoso fazendo o “recorte” e a definição. Então, primeiro, preenche-se o desenho da sobrancelha com sombra ou as “pastinhas” para sobrancelhas. Depois, desenha-se uma linha contornando a parte de baixo da sobrancelha com corretivo cremoso. Aí, com esse corretivo, toda a pálpebra é pintada e esfumada. Costumo fazer isso com corretivo Kryolan, MAC ou Makiê (marca aqui da região que vale um post no futuro – eu faço, prometo!), que, depois de aplicado, é bem esfumadinho com uma esponja pequena. Terminado isso, faz-se o esfumado com uma sombra opaca por cima.

Depois do esfumado pronto e do efeito desejado criado, é hora de partir para a aplicação do brilho. Decidir onde colocá-lo, geralmente no centro da pálpebra, e então aplicar uma cola específica para ele. As colas mais famosas para esse uso são:

Glitter Glue, da Ben Nye
Magic Primer, da Atelier Paris
Glitter Primer, da Nyx
Glitter Glue, da Too Faced

Pincel fofinho: modelos parecidos com este são ideais para assentar o glitter sobre a sombra.

Então, vamos lá: coloque uma gotinha de uma das colas na ponta de um dedo e a aplique com leves batidinhas nas pálpebras. Hora de acrescentar o glitter, e aí existem dois métodos possíveis: um, mais tradicional, com um pincel de maquiagem mais fofinho e de cerdas curtas (como o foto); ou fazendo a “chuva de glitter”, que é quando, depois de passar o pincel pelo produto, a gente dá leves batidinhas nele para deixar o produto cair como uma “chuva” nas pálpebras (com os olhos fechados, claro). Isso faz com o a cola não emplaste e a camada pronta não craquele.

Agora, para os pós mais fininhos e os refletcs, o Prep + Prime Fix + da M.A.C já ajuda muito. Basta aplicar o glitter com o pincel nas áreas desejadas e depois, borrifar o Fix. Voilá! Só fica faltando fazer o delineado, colocar os cílios postiços e arrasar!

Dá para fazer tantos looks legais, viu? Amo muito tudo isso! Espero ter ajudado um pouquinho a criar um look com brilho. Agora que você já sabe, é só arrasar nas festas!!

 

Fotos: divulgação, reprodução Instagram e arquivo pessoal Leticia Homsi

 

 

 

 

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários