Blog das convidadas

Leticia Homsi

As convidadas 1/3

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

Maquiagem e cabelo sem erro – 2: Denise Kiya, do Studio DK, dá as dicas

Por Leticia Homsi em 04/09 | 1 |

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-leticia-homsi-cabelo-produtos-denise-kiya-studio-dk-ribeirão-preto

Gostou do post com as dicas de maquiagem da Denise Kiya, do salão Studio DK, de Ribeirão Preto, que fiz duas semanas atrás? Então agora pode aproveitar os segredinhos da especialista no que diz respeito aos cabelos. Neste post aqui, ela revela seu acessório preferido, conta com garante que a escova fique perfeita e ainda fala sobre alguns produtos queridinhos. Navegue para conferir!

Cabelos

1) Uma escova de sucesso começa por um bom preparo

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-leticia-homsi-cabelo-produtos-denise-kiya-studio-dk-ribeirão-preto-kerastase

Para a escova dar certo, você tem que começar pelo básico: lavar os cabelos com xampu e condicionador apropriados para sua necessidade específica. Mas lembre-se, é importante enxaguar muito bem o condicionador – se você deixar resíduos, o brushing mais difícil e trabalhoso. Antes de secar, aplique um bom leave-in com proteção térmica (em creme para cabelos com espessura média ou grossa e em spray para cabelos finos) do meio do comprimento até as pontas. Na sequência, desembarace os fios, isso ajuda a espalhar o produto. Eu adoro o Kerástase Résistance Ciment Thermique,  que possui inúmeras funções: além de proteger os fios do calor do secador, da chapinha ou do baby liss, facilita o desembaraço, traz maciez, tem um perfume divino e dá aquele brilho de vitalidade que toda mulher procura.

O preparo é superimportante, mas o que você faz depois de escovar também é: para um look glamouroso, enrole bobes de velcro em cada mecha assim que terminar sua modelagem. Deixe por 10 minutos e solte para ficar com cabelo de Oscar! Ah, escolha os tamanhos de acordo com o efeito que você quer: menores para ter cachos e mais largos para fazer ondas.

2) Brilho, muito brilho

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-leticia-homsi-cabelo-produtos-denise-kiya-studio-dk-ribeirão-preto-wella-scharzkopf-2

Existem alguns truquezinhos que ajudam bastante a fazer o cabelo cintilar. Começando pelo uso de xampus para dar brilho – estou adorando o Luxe Oil, da Wella, é ótimo para praticamente todo tipo de fio. Depois, é importante dar pelo menos a última enxaguada nos fios com água fria. Escovas de cerdas naturais e elixires com óleos como os de argan e ojon são ótimos para o antes e o depois da escovação (mas, antes de usar como primer, cheque se aquele produto em específico tem ação termoprotetora – nem todas as formulações oferecem esse efeito). Como último retoque, gosto do spray de brilho Schwarzkopf Osis Sparkler – superprático, ele acrescenta brilho em segundos e ainda ajuda a desembaraçar os fios. É um item imprescindível na bancada de quem gosta de se arrumar sozinha!

3) Dicas rápidas para arrumar o cabelo em pouco tempo

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-leticia-homsi- StudioDK-Produtos- DeniseKiya- produto-miracurl-baby-liss-CRÉDITO -div

* Se tiver cabelo liso, faça cachinhos enrolando o cabelo seco com os dedos, prenda com grampos e deixe por 20 minutos – dá mais balanço para o look.

* Se os fios forem cacheados e quiser deixar os caracóis mais definidos, tenha no seu banheiro um borrifador com água e um creme para pentear. Pela manhã, borrife a água somente no comprimento e nas pontas, passe o creme, penteie e deixe secar naturalmente.

* Tem cabelo liso ou ondulado e quer cachos mais marcados? O baby-liss é a ferramenta tradicional, mas a onda agora é ter cacheadores automáticos, como o da Conair ou o Miracurl, em casa. São mais práticos, mas antes de criar um penteado para valer, faça um test-drive tanto para sentir como manipular o acessório (é preciso ir trocando a posição de encaixe conforme se modela o lado direito, o lado esquerdo e o topo da cabeça) como para chegar à temperatura certa (ela é regulável), aquela que define os cachos nos seus fios. Assim, vai conseguir montar um look incrível e que fica definido por mais tempo.

5-) Isso é obrigatório para ter um cabelo saudável!

Cortar regularmente. Cabelos curtos devem ser cortados a cada dois meses; cabelos longos, em um intervalo de três a quatro meses.

Hidratar a cada semana ou quinze dias com uma máscara ou com ampolas apropriadas para seu tipo de fio.

• Só colorir, descolorir e alisar com a ajuda de um bom profissional.

• Fazer tratamentos periódicos no salão, pois existem produtos muito eficazes de uso exclusivo profissional.

• Tomar vitaminas para fortalecer os cabelos de dentro para fora. Mas sempre com a orientação de um dermatologista.

• Evite dormir com os cabelos molhados – aumenta o risco de fungos e bactérias afetarem a saúde dos fios – e nada de lavar com água muito quente, pois isso ativa a oleosidade do couro cabeludo.

• O cabelo reflete a saúde do corpo, então, cuide-se! Beba muita água e não abra mão de alimentos saudáveis diariamente.

Muito legais as dicas, não? E dá pra colocar tudo em prática no conforto do lar. E se você não tiver alguns desses produtos nem similares, eles podem ser facilmente encontrados em sites bacanas. Quem quiser pode deixar comentários aqui e dou dicas de lojas virtuais em que costumo comprar. Agora, mãos à obra!!!

Fotos: divulgação

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários