Blog das convidadas

Leticia Homsi

As convidadas 1/3

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

Make com Glitter como fazer Pálpebra Luz e Olho Preto

Por Leticia Homsi em 28/12 | 0 |

Conforme prometi, aproveitando as festas de fim de ano que pedem aquele toquinho de glamour a mais, hoje vou ensinar o passo a passo de duas técnicas de make com glitter nos olhos. Pronta para arrasar?

Vamos começar!

  1. Preparo das pálpebras (vale para as duas técnicas)

  • Começamos pela sobrancelhas. Corrigi as falhas com uma sombra (uso um duo da Nyx, o Eyebrow Cake Powder), mas você também pode usar uma pastinha (como as Eyebrow Color, da Colour Pop, as Dip Brow Pomades, da Anastasia Beverly Hills ou as bisnagas, da Nyx). Depois, acertei o desenho com esse mesmo produto, deixando-as bem definidinhas.

Preparo da pele para fazer um olho com glitter perfeito: passe o corretivo sob a sobrancelha e no contorno internodo olho e depois espalhe bem para cobrir toda a pálpebra.

  • Com um corretivo cremoso, o Camuflagem, da Makiê, diluído com um produto específico (pode ser o Make Up Blend, da Kryolan, o Duraline, da Inglot, ou o Diluidor de Maquiagens, da Fand), tracei um risco na parte de baixo das sobrancelhas para contorno o desenho do arco. Dessa forma, elas ficam ainda mais definidas. Com esse mesmo produto, preenchi toda a área debaixo da sobrancelha até a raiz dos cílios ou seja, toda a pálpebra.

Técnica 1: pálpebra luz com glitter

Glitter cintilando no meio da pálpebra: pura luz!

  • Apliquei uma sombra marrom clarinha no côncavo, para criar o esfumado do fundo; depois, passei um tom de marrom mais escuro na pálpebra, criando o degradê.
  • Feito isso, no centro da pálpebra fiz, com o pincel de maquiagem, uma forma meio ovalada para cima e reta na base utilizando o corretivo cremoso diluído.
  • Por cima dessa base, apliquei uma sombra dourada e então, sobre ela, uma camada de cola para glitter. Usei a Magic Primer, da Atelier Paris. Por cima dessa camada, coloquei a misturinha feita com o pigmento Gold e o Reflects Copper, ambos da MAC Cosmetics.
  • Esfumei as bordas e… pronto. Foi só colar os cílios postiços e fazer o esfumado preto com lápis e sombra na parte de baixo do olho para terminar essa beleza de ofuscar, rsrs!

Técnica 2: folho preto com glitter

  • Feita aquela base com corretivo diluído que expliquei ali em cima, esfumei toda a pálpebra, avançando além do côncavo, com um marrom médio, para criar o degradê.
  • Depois, esfumei com sombra preta, espalhando-a por toda a pálpebra móvel.
  • Na pálpebra móvel, sobre a sombra preta, apliquei uma camada de cola de glitter, a mesma da técnica anterior.
  • Espalhei uma camada do glitter na cor Coal, da minha marca, a Pop Make Up e, por cima um glitter maiorzinho, o Wet n´ Wild Mega Sparkle Confetti na cor 775B  White Icing.
  • Esfumei as bordas e fiz o delineado preto.
  • Terminei colando os cílios postiços e fiz o esfumado na parte inferior com sombra e lápis preto. Um bapho, não?

Esperam que tenham gostado e que consigam reproduzir!!! Agora é só arrasar no look do fim de ano (e de outras festas também)!!!

Ah, quer saber mais sobre tipos de glitter e algumas outras técnicas para fazer um look de beleza incrível? Então clica neste post aqui!

Fotos: arquivo pessoal / Letícia Homsi

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários