Blog das convidadas

Leticia Homsi

As convidadas 1/3

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

Larissa Abritta: maquiadora e professora de tudo do universo da Beauté

Por Leticia Homsi em 05/07 | 3 |

Esse ano comecei a maquiar mais e, com as demandas desse trabalho, senti a necessidade de fazer outro curso de aperfeiçoamento profissional em maquiagem. Então, decidi aprender com a minha amiga Larissa Abritta, maquiadora que arrasa aqui em Rio Preto. Hoje vou contar um pouco da sua trajetória e dos detalhes que fazem dela uma artista primorosa na área.

Acompanho a trajetória da Lari desde 2012, praticamente desde o início, inclusive a transição entre o emprego fixo e a carreira na maquiagem profissional, sua grande paixão. Sabe aquela coisa de quem trabalha com o que ama não trabalha, e sim tem só prazer e motivação?? Lari é dessas! É, também, dona de um carisma enorme e tem uma super paciência para ensinar, além de apresentar uma técnica e um talento únicos.

Ela começou a maquiar com 18 anos e as amigas sempre queriam ser suas modelos – principalmente se tinham compromisso à noite (espertinhas, rsrs…). A conexão com o mundo da beleza veio por meio de suas avós: Nilce e Luzia, muito vaidosas, donas de penteadeiras cheias de produtos e acessórios que enchiam seus olhinhos de desejo e trouxeram, desde cedo, muita inspiração. Já a vida profissional mesmo teve início como freelancer em um salão de uma amiga, em um dia que  maquiadora oficial do local não conseguiu ir trabalhar. Ela fez um dia de teste e as clientes amaram. Assim, começou a atender ali esporadicamente.

Aos poucos, foi montando seu kit de produtos de beleza. No começo, eles vinham da farmácia e eram quase sempre baratinhos. Hoje, você não faz ideia das duas bancadas de maquiagens CHEIAS de marcas luxuosas que ela tem.  Itens de grifes como Too Faced, Urban Decay, Chanel, Laura Mercier, Makeup Atelier Paris, só para citar algumas – o que a menina expõe para suas clientes é de cair sentado e de desejar TUDO!

Um cuidado que Lari teve desde o início foi investir em literatura específica (seu primeiro livro sobre make foi o do maquiador Duda Molinos, que ela devorou). E, mesmo propensa a ficar atuando na área, fez  faculdade de Jornalismo e chegou a atuar no mercado de comunicação, mas confessa que sempre se sentiu mais encantada foi pelos bastidores da notícia, mais especificamente pelos camarins – era a maquiagem que fazia seus olhos brilharem.

Na faculdade, de tanto que gostava do tema, fez o TCC sobre blogsmaquiagem e história da maquiagem. Cada pesquisa a fazia querer saber mais e mais e pesquisou a fundo os detalhes desse universo: descobriu quem foi primeira pessoa a usar cílios postiços, pancake, quando produtos como a máscara para cílios, por exemplo, foram desenvolvidos etc. Depois de formada, voltou a se dedicar ao mundo do make: fez aprimoramento em noivas em um centro técnico aqui da cidade com o professor Caio Toledo e, depois, o curso Maquiador Profissional do SENAC.

E aí veio a guinada da vida; em 2014, decidiu de vez dedicar-se exclusivamente ao mundo da beauté. Deixou a autarquia onde trabalhava e montou seu ateliê, passou a ministrar cursos profissionais e depois isso, cursos VIP de aprimoramento profissional. Hoje, oferece quatro módulos de cursos em seu espaço: Iniciante, Intermediário, Noivas e Avançado (que foi o que eu fiz), além de continuar atendendo suas clientes de maquiagem e penteados.

Mas ela não cansa e e adora estudar, só esse ano foram três cursos com os mestres Helder Marucci, Jimmy Paladino, Alessandro Alcantara, além de um worskhop de penteados com o queridíssimo Marcos Proença. Pensa que Lari já parou por aí? Que nada!!! Esse ano ainda encara mais um curso e já tem a agenda cheia para os próximos meses! Ou seja, vai trazer mais novidades para suas clientes e mais informações para rechear os seus tão disputados cursos.

Para quem não conhece o trabalho da Lari, vale a pena dar uma olhada no seu Insta: @larissaabrittamakeup . E o contato da moça é:  Ateliê Larissa Abritta (17) 98117 2911

 

Fotos: arquivo pessoal e reprodução do Instagram

 

 

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários