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Tatiana Cesso

As convidadas 1/3

Entrei para o jornalismo pelas portas do lifestyle: minha paixão sempre foi desvendar o comportamento por trás das escolhas de moda, beleza, cultura e entretenimento. Daí minha atuação, por três anos, como editora de variedades da revista Estilo (InStyle), revelando o universo particular de dezenas de celebridades brasileiras. Foi assim que conheci a querida Maria Cecília Prado e sua expertise em cosméticos e tratamentos de beleza. Em 2010, me mudei para os Estados Unidos, de onde venho colaborando com revistas como Veja Luxo, Elle, entre outras. Atualmente moro em Miami e viajo com frequência para diferentes destinos visitando hotéis, restaurantes, boutiques e spas – esse último, meu mimo favorito! Aqui, vou revelar minhas descobertas no universo das massagens, tratamentos faciais e corporais, banhos e técnicas de relaxamento que não só equilibram corpo e mente, como nos deixam lindas! Follow me!

Kits de hotel: nos menores frascos estão as melhores experiências

Por Tatiana Cesso em 10/07 | 0 |

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Em um quarto de hotel, nem sempre são uma cama bem arrumada e um closet espaçoso que realmente marcam pontos no ranking de melhores experiências em hospitalidade. Para garantir uma estadia de alto nível, redes cinco estrelas investem em kits de higiene pessoal que fogem dos produtos genéricos, presenteando seus hóspedes com cosméticos de grifes famosas, alguns desenvolvidos com exclusividade. A ideia é cativar quem, além de dependências confortáveis, quer mimos para levar na memória… e na mala! É o caso da it girl Alexa Chung que, em entrevista para o site Into the Gloss, confessou “roubar” itens do gênero em hotéis mundo afora, de preferência da marca Aesop, disponível no Thoumieux, em Paris. Se você (como nós!) adora abastecer o nécessaire durante suas viagens, coloque os destinos abaixo na sua rota e nunca mais lamente por ter esquecido seu xampu em casa.

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HYATT REGENCY
Em 2013, a rede adotou a linha KenetMD e lançou a campanha “Hotel Klepto”, encorajando seus hóspedes a “roubar” o novo kit de cosméticos que o dermatologista nova-iorquino Barney Kenet desenvolveu com exclusividade para o hotel. Recentemente, me hospedei na unidade de Denver, no Colorado, e provei os produtos eco-friendly formulados com abacate e semente de girassol. O xampu e o condicionador deixaram meu cabelo luminoso e controlaram o frizz, enquanto o hidratante de textura leve funcionou bem nos dias quentes. Claro que segui a recomendação dos anfitriões e fui embora com um kit na mala.

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THE PENINSULA HOTEL
Em um dos hotéis mais luxuosos do mundo, a excelência mora nos detalhes. Vem daí a exclusiva linha de cosméticos que o Peninsula acaba de lançar em parceria com o estilista Oscar de la Renta. Famoso pela delicadeza de seus vestidos de alta costura, o criador assina o kit composto por xampu, condicionador, gel de banho, sabonete e hidratante, misturando suaves notas perfumadas de bergamota, tangerina e jasmim. Na unidade do hotel na 5a Avenida, em Nova York, pude sentir na pele as propriedades dos novos produtos. O gel de banho ganhou minha preferência: perfumado e rico em espuma, vai bem tanto no chuveiro quanto na banheira.

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FOUR SEASONS
O Four Seasons, com 95 unidades em 38 países, não segue um padrão de kit para toda a rede. Em Firenze, na Itália, por exemplo, é o perfumista Lorenzo Villorezi, responsável pelos perfumes da Gucci, quem assina a linha de cosméticos feita especialmente para esse endereço. Já no hotel de Nova York, os hóspedes são brindados com produtos Bulgari. A fragrância, que tem como principal ingrediente um tipo raro de chá branco, é marca registrada da grife italiana e os itens que compõem o kit (xampu, condicionador, sabonete e hidratante) estão a venda em lojas de departamento e perfumarias como a Sephora. Meu primeiro contato com o hidratante corporal da linha foi durante uma estada no Four Seasons de Manhattan, no ano passado, e desde então o creme ganhou lugar cativo no meu nécessaire. Assim, esteja onde estiver, tenho sempre a sensação de que acabei de sair de um hotel cinco estrelas.

Fotos: divulgação (Oscar de La Renta) e Tatiana Cesso (produtos Bulgari e KenetMD)

 

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