Blog das convidadas

Vanessa Ventura

As convidadas 1/3

Cacheada assumida e apaixonada por novidades de skincare e de maquiagem, eu vivo a paixão pela beleza desde criança, quando adorava passar creme anti-idade escondido. Além de blogueira de beleza (já conhece o Belícia?), sou formada em RP e pós-graduada em Gestão de Marcas, o que me fez desenvolver um olhar atento para o comportamento das empresas diante de seus consumidores. Será que as marcas já sabem lidar com as mulheres negras e com cabelo afro? No Blog das Convidadas, minha missão é mergulhar fundo nos lançamentos nacionais e internacionais e contar para você o que há de bacana para o nosso segmento. Chega de sofrer para encontrar a base certa ou o creme milagroso!

Entrevista: Jessica Dantas, blogger baiana que ama make e cachos

Por Vanessa Ventura em 18/08 | 0 |

Jéssica Dantas é um case de sucesso. Cacheada, baiana (minha conterrânea!) e sem papas na língua, a youtuber viu o seu canal, criado para compartilhar dicas “baratinhas” de beleza, se tornar um dos mais acessados do país e ganhar destaque entre marcas nacionais e internacionais. Mas não é só em empreendedorismo que a gata é referência: suas makes superproduzidas e o cabelão com cachos platinados chamam a atenção do público e de empresas de beleza, como a Sephora Brasil.

Jeu – como é chamada pelas seguidoras – contou para mim quais são os seus produtos favoritos de maquiagem e de cabelo, deu dicas para as cacheadas que pretendem ter fios platinados e, é claro, me fez dar boas risadas! Vem conferir o nosso papo!

Vanessa Ventura: Os seus vídeos são superdivertidos. Você sempre teve esse olhar descontraído para a beleza?

Jéssica Dantas: Eu sempre fui muito prática e tentei fazer tudo do meu jeito. Foi assim que criei o blog. Eu via as coisas prontas, como um mural para colocar fotos, por exemplo, e queria ter, mas não podia pagar. Então, dava um jeito de fazer em casa. A mesma coisa aconteceu com a maquiagem: sempre foquei nos truques. Como sou muito espontânea e dada à zoeira, gosto de tornar as dicas relacionadas à beleza mais fáceis e leves – não na aparência, pode usar reboco na pele, se quiser [risos]. Quero fugir daquele sentimento de obrigação. É uma forma de trazer minha personalidade para minhas produções!

VV: Quem são suas maiores inspirações nos assuntos cabelo e maquiagem?

JD: Tem a Nikki Tutorials, que é gringa e arrasa na maquiagem. De cabelos, amo a Gill Vianna, que dá muitas receitas caseiras no canal. Se eu for citar todas as minhas referências, vai dar até briga com as amigas (risos), porque são muitas inspirações!

VV: Como foi, sendo uma blogueira cacheada e baiana, perceber que grandes marcas, seja de beleza, seja de outras áreas (como Sephora, Intimus e Ford), estavam reconhecendo o seu trabalho?

JD: Eu sempre tive a preocupação de ser vista por marcas de fora da Bahia. As pessoas me perguntam muito se não seria mais fácil se eu me mudasse para São Paulo. Talvez, mas meu diferencial é estar em Salvador e ser reconhecida justamente por isso. Não queria ser uma blogueira da Bahia que foi para São Paulo. Hoje, consegui estabelecer o meu nome e crescer tanto no meu estado como nacionalmente. Quando as marcas nacionais e internacionais começaram a me reconhecer como referência em Salvador, foi, além de uma honra, uma confirmação de que eu estou no caminho certo. Essa credibilidade reafirma a qualidade do trabalho que venho desenvolvendo há anos, focado em engajamento e confiança, tanto dos seguidores quanto das empresas.

VV: Qual o truque para ter os cachos platinados perfeitos?

JD: Cuidar dele três vezes mais do que de um cabelo natural. Não tem jeito: o descolorante sensibiliza mesmo os fios. Contar com um bom profissional (como o meu, que é o Edy Rios – indico de olhos fechados), faz toda a diferença para reduzir os danos. Mas em casa, o trabalho continua: sigo o cronograma capilar e uso muito óleo de coco. Meu cabelo suga óleo, então quanto mais óleo ele puder ver na vida, melhor (risos)!

VV: Se pudesse eleger um top 5 de produtos para cachos, quais seriam?

JD: Podem ser sete? Não sei ser básica (risos)! Óleo de coco, Gel de Tapioca da Skafe, Creme Pop da Niely, Gelatina de Volume da Skafe, Pó Texturizador da The Beauty Box, Máscara para Couro Cabeludo Glow Hair da Lee Stafford  e Água de Coco da Skafe.

(Nota do Beauty Editor: a Jessica mantém parcerias comerciais com as marcas NielySkafe)

VV: E de maquiagem?

JD: Amo batom líquido, pó translúcido leve, base de cobertura média, corretivo líquido e óleo de coco nos lábios. O meu acervo conta com um mix de marcas, das baratinhas às mais caras: para batom, adoro Eudora, NYX e T. Blogs. O pó é da Maybelline. Minhas bases preferidas são da Maybelline, MAC e Queen, e e os corretivos mais queridos são da Ruby Rose e da Luisance.

Gente como a gente, né? Para mim, o trunfo de Jéssica é justamente esse: ser real e conquistar a todos com a sua espontaneidade! Adorei fazer a entrevista…

Fotos: Reprodução/Instagram Jéssica Dantas

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários