Blog das convidadas

Leticia Homsi

As convidadas 1/3

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

Glow Recipe: marca de beleza coreana focada na pele, meu novo amor!

Por Leticia Homsi em 19/07 | 0 |

Depois dos 30, como eu já disse em outros posts, um ritual de skincare precisa ser incluído no diário de beauté de qualquer mulher. Isso porque, como parte do processo natural de envelhecimento, a pele tende a perder um pouco da sua tonicidade. Tenho percebido essa mudança na minha, e não quero ficar no prejuízo, não!

Por conta de notar essas mudanças, não fico mais sem investir em produtos que melhorem o viço e que dêem àquele ar fresh ao rosto. Durante o dia, ou passo um protetor solar (com FPS alto), ou aplico um BB cream poderoso, que trate e ofereça alta proteção, como é o caso do Perfect Cover, da Missha. Já à noite, agora alterno cremes noturnos para hidratar com outros para tratar acne tardia e oleosidade. Tudo seguindo à risca dos conselhos da minha dermatologista. Mas, às vezes, a mão coça e olho brilha quando a gente enxerga algo novinho na frente – quem resiste a experimentar algo diferente, né? Foi justamente isso o que aconteceu comigo quando dei de cara com os produtos da marca Glow Recipe. Um namoro que começou no Brasil e teve final feliz recentemente, em uma viagem aos EUA.

AFINAL, QUE MARCA É ESSA?

A Glow Recipe, para quem nunca ouviu falar, é uma marca super descolada, sul-coreana e especializada em skincare. Foi criada por duas mulheres bacanas (ex-executivas do mercado da beleza). Primeiro, elas desenvolveram um site com uma curadoria toda especial, apresentando os melhores produtos para a pele dentro da proposta da K-Beauty (os produtos de beleza coreanos, acho que você já sabe, são referência no quesito proporcionar pele bonita). Depois decidiram, como um passo além em seu negócio, desenvolver sua própria linha – enxuta, mas com coisas incríveis para hidratar, dar luminosidade e combater os sinais da idade. Projeto pele de pêssego total!

Eu mesma não conhecia a marca, até descobrir (em algum dos perfis de instagram que sigo) dois produtos específicos, com as embalagens mais lindas e fofas do mundo. Eram eles:  Watermelon Glow Pink Juice Moisturizer e a Watermelon Glow Sleeping Mask. Ambos com extratos e fragrância de melancia, fruta que me enlouquece e que acho linda!

Ou seja: só de ver as fotos, me encantei. Lendo e descobrindo mais sobre os produtos, soube que também poderiam ser aplicados em  pele oleosa – aí, já morri de amores. E assim, quando fui viajar, da mesma forma como  pirei em relação à paleta de maquiagem Huda Beauty (você pode conferir a história aqui), também fiquei enlouquecida procurando os benditos produtinhos Glow Recipe em mil Sephoras. A diferença é que os cosméticos da Glow Recipe eu achei –  na última loja em que passei!! Gente, como são lindos e cheirosos!

E O QUE OS PRODUTOS FAZEM?

Tenho certeza de que você deve estar se perguntando o que eles tem de bom, além das embalagens fofíneas e o cheiro de melancia. Bom, os benefícios já começam por ela; a melancia é um ingrediente clássico na Coreia, antioxidante popular e muito utilizado por lá, para tratar inflamações na pele. A textura de ambos também é de ganhar o coração (conquistou o meu, pelo menos!): meio gelatinosa e leve. Aliás, esse textura está em alta quando se fala em skincare.  Ao entrar em contato com o rosto, dá aquele efeito geladinho, refrescante.

Os dois produtos têm as funções de hidratar, de garantir maciez, de deixar a pele lisinha e sedosa e com aquele glow de gente ricaaaa rsrsrsr. Ou seja, são boosters que ajudam a regular a oleosidade  e a proporcionar aquele ar fresh.

O Watermelon Glow Pink Juice Moisturizer pode ser utilizado de duas maneiras. A primeira delas, para hidratar peles oleosas (nesse caso, você aplica só ele como tratamento). A segunda, no lugar do sérum, caso você tenha a pele seca: aí, você precisa passar um creme hidratante depois, para garantir uma hidratação mais robusta. Esses são os usos “oficiais”, mas ele também pode entrar como um truquinho de beleza: pode ser misturado com a base, aumentando seu efeito glow. Vale contar que, além de incluir os antioxidantes e os aminoácidos extraídos da melancia, esse moisturizer é enriquecido com ácido hialurônico e extratos botânicos de jasmim e peônia.

Watermelon Glow Sleeping Mask pode ser aplicada de duas formas também. À noite, como máscara noturna para garantir textura macia e sedosa em níveis máximos. Mas, se você quer um efeito pele radiante bem rápido, basta aplicar uma camada generosa e deixá-la  agir por 10 minutos.  Em sua fórmula, além do extrato de melancia e seus benefícios acoplados, vêm o ácido hialurônico e alguns AHAS (alfa-hidroxiácidos), que aparecem para melhorar a textura geral e o aspecto dos poros. Esses agentes atuam também para diminuir a oleosidade e os comedões.

E como essas maravilhas entraram no meu ritual de beleza? Em dias alternados – sendo que, nos dias não, mantenho os cuidados habituais com a acne e a pele oleosa. E tem dado muito certo! Quando aplico estes aqui, a pele acorda radiante mesmo, e também mais lisinha e sedosa. Até o tamanho dos poros parece diminuir, é incrível!

Adoro sentir resultados tão positivos! Dá até mais ânimo de começar o dia! Estou usando e amando – e super recomendo para quem quiser explorar o maravilhoso mundo dos cosméticos coreanos.

Fotos: reprodução Internet

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários