Blog das convidadas

Vanessa Ventura

As convidadas 1/3

Cacheada assumida e apaixonada por novidades de skincare e de maquiagem, eu vivo a paixão pela beleza desde criança, quando adorava passar creme anti-idade escondido. Além de blogueira de beleza (já conhece o Belícia?), sou formada em RP e pós-graduada em Gestão de Marcas, o que me fez desenvolver um olhar atento para o comportamento das empresas diante de seus consumidores. Será que as marcas já sabem lidar com as mulheres negras e com cabelo afro? No Blog das Convidadas, minha missão é mergulhar fundo nos lançamentos nacionais e internacionais e contar para você o que há de bacana para o nosso segmento. Chega de sofrer para encontrar a base certa ou o creme milagroso!

Filtro solar capilar: o melhor amigo dos cachos no verão

Por Vanessa Ventura em 28/12 | 0 |

Com o verão chegando, uma das primeiras coisas que fazemos é renovar o estoque de protetores solares. Lembramos do rosto, do corpo, dos lábios… Mas muitas vezes os cabelos, tão importantes para o nosso visual na estação mais quente do ano, acabam deixados de lado. Há um mito de que deixar os fios queimarem ao sol os deixa bonitos e iluminados, mas a verdade é que os raios UV são tão prejudiciais para as suas mechas quanto a qualquer parte do seu corpo. Some a isso o sal do mar, o cloro da piscina, areia, vento… Não há beleza que resista!

beauty-editor-beleza-blog-das-convidadas-vanessa-ventura-filtro-solar-capilar

Desde que comecei a manter meus cabelos em sua forma natural, cacheada, me preocupo muito com a proteção solar que dedico a eles. Moro em Salvador, uma cidade extremamente quente e úmida, que nos meses de verão chega a bater os 35°: um prato cheio para os crespos se tornarem danificados pelo sol e arrepiados pela umidade. Nesse período, começo a investir em leave-ins com filtro UV, que podem ser usados tanto no dia a dia quanto reaplicados em momentos críticos (como aquele pós-mergulho no mar).

beauty-editor-beleza-blog-das-convidadas-vanessa-ventura-cuide-se-bem-solar-creme-sem-enxague-o-boticario-2

Uma das opções de que mais gosto é o Cuide-Se Bem Solar Creme sem Enxágue, de O Boticário. O diferencial dele é ser termoativado, ou seja: seu efeito funciona muito melhor sob o calor do sol! A fórmula contém os hidratantes manteiga de karité e pantenol, mas também polyquartenium-10, responsável por dar mais definição aos cachos. Além disso, o produto também conta com vitamina E e extrato de girassol, antioxidantes que combatem os efeitos fragilizantes da exposição ao calor.

beauty-editor-beleza-blog-das-convidadas-vanessa-ventura-creme-para-pentear-summer-edition-restauracao-pantene

Bom custo benefício

Em uma das vezes em que o meu Cuide-Se Bem Solar de sempre estava chegando ao fim, resolvi testar o Creme Para Pentear Reparador Summer Edition Restauração, da Pantene. Confesso que não coloquei tanta fé nele de início, mas acabei curtindo a textura leve, hidratante e fácil de espalhar, que deixa os cachos macios e desembaraçados. O objetivo dele é justamente criar uma barreira física que sela e ao mesmo tempo umecta, deixando as madeixas mais protegidas contra os fatores agressivos do verão. A marca inclusive elaborou um conceito específico, o FP ou Fator Pantene, para falar do alto poder condicionante deste produto – segundo a escala da empresa, ele chega a 50 (nada de confundir com FPS – fator de proteção solar é outra coisa!). Enfim, sua fórmula é mais básica, mas possui pantenol e se garante no efeito final – um ótimo custo-benefício!

beauty-editor-beleza-blog-das-convidadas-vanessa-ventura-care-line-oil-sun-sublime-hair-and-body-keune

Alternativa com pegada profissional

Procurando por uma opção mais “profissa”, decidi perguntar ao meu cabeleireiro, Ed Santana, do Descabelado Ateliê de Cortes, de qual finalizador ele mais gosta para proteger cachos do sol. Ele me contou que o seu favorito não é um creme, mas o óleo capilar Care Line Oil Sun Sublime Hair & Body, da Keune. Com filtro UV FPS 8 e vitamina E, ele vem numa embalagem spray e pode ser aplicado no rosto e no corpo de uma forma prática e uniforme. “Sou apaixonado pelo óleo, mas também indico todo o resto da linha para quem vai passar uma temporada na praia ou piscina”, me explicou o hairstylist.

Com essas três ideias à mão, tenho certeza de que você ficou no mínimo curiosa para testar um protetor solar capilar. Uma coisa é certa: balançar os cabelos al mare é bom, mas não vale a pena se custar fios detonados no inverno. Então, repita comigo: cuidado para o cabelo pra já!

Também está precisando de protetor solar para o rosto e o corpo? Então dá uma olhada nos lançamentos da temporada 2016/2017, tem muita novidade bacana!

Fotos: arquivo pessoal e divulgação marcas

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários