Blog das convidadas

Leticia Homsi

As convidadas 1/3

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

Feira de beleza Hair Brasil: produtos novos que encontrei em minha visita

Por Leticia Homsi em 21/05 | 0 |

Quase um mês atrás, fiz um bate e volta a São Paulo para visitar a Hair Brasil, feira com novidades de beleza que sempre causa buzz no nosso mercado. No post de hoje, quero compartilhar minha vista e impressões sobre a feira . Para quem ainda não conhece, trata-se da segunda feira de beleza mais importante do país, atrás apenas da Beauty Fair, que acontece em setembro.

Aliás, apesar do nome (Hair Brasil), a feira costuma trazer muita coisa interessante não só em relação a produtos para o cabelo, mas também muitos lançamentos de maquiagem.

Esse ano, voltei ao evento depois de sete anos. Lembro-me da última vez em que fiz a cobertura da feira, foi na época do lançamento do Moroccanoil no Brasil! Quanto tempo!! Que badalo! Até o diretor criativo da marca eu entrevistei naquela ocasião! Este ano decidi tirar o atraso. Voltei à feira de beleza Hair Brasil à procura de novidades e de contatos de marcas para minha loja online (meu business quando não estou escrevendo aqui no Beauty Editor, rsrs…), a Pop Make Up. E, claro, de um post caprichado para fazer aqui para o site!

DE OLHO NOS MAKES

Cheguei focada em visitar alguns stands específicos, como o da Miss Frandy e de outros distribuidores de cílios postiços e acessórios. Ah! Eu queria visitar também o stand da M.A.C Cosmetics e dar aquela “geral” à procura de algo que fizesse meus olhos brilharem.

Cílios postiços 3D Miss Frandy

Os cílios 3D da Miss Frandy, que fazem muito sucesso.

Feira de beleza Hair Brasil

Mais cílios postiços da Miss Frandy expostos em um paredão. De pirar!

Fui até a Miss Frandy e fotografei alguns cílios postiços 3D bacanas que algumas das nossas clientes pedem. Foi o stand que realmente mais me chamou a atenção e em que achei o que procurava. Passei também pelo stand da Daymakeup, que se tornou referência em pincéis de maquiagem com qualidade profissional.

OUTROS DESTAQUES DA FEIRA DE BELEZA HAIR BRASIL

Também fui ao espaço da RZ Makeup, para conferir alguns pigmentos para maquiagem. A marca ficou conhecida entre maquiadores justamente por causa deles. Por último e , não menos importante, fui ao stand da M.A.C Cosmetics. Lá, o foco estava nos produtos mais vendidos da marca e não havia nenhuma promoção específica para a feira. Por outro lado, os maquiadores profissionais poderiam tirar sua carteirinha M.A.C Pro – bastava levar a documentação exigida pela empresa. A vantagem de ter essa carteirinha é que você obtém benefícios ao fazer compras nas lojas da grife. Então, apesar de por ali não ter muita novidade, a visita valeu!

Além do mundo dos produtos de beleza, algo que me chamou atenção foram os stands de móveis para salão. Eram super sofisticados! O da Van de Velde, logo na entrada da feira, era de longe o mais impactante de todos. Lindo e com mobiliário de despertar desejo em cabeleireiros e profissionais de estética

Feira Hair Brasil

Stand da Van de Velde – decoração de luxo para salões!

 

Terra Santa Móveis para salão

Móveis para salão com carinha retrô de outra empresa presente na feira, a Terra Santa.

E EM RELAÇÃO AOS CABELOS PROPRIAMENTE DITOS?

Confesso que pouco me empolguei. Vi muitos alisantes ou produtos para cachos, mas nada de muito diferente do encontrado nas lojas nos últimos anos. O que achei mais interessante foi o espaço do Laces, da cabeleireira Cris Dios. A marca trouxe a Coloração Vegetal LCS para a feira com o intuito de divulgar esse produto inovador, desenvolvido pela própria Cris em parceria com fornecedores franceses. O sonho da Cris? Ter mais salões que sigam a filosofia da beleza sustentável e mais natural usando esse cosmético, que faz sucesso na rede Laces há dois anos.

Coloração vegetal LCS Laces

Instalação para apresentar a coloração vegetal do Laces.

Para quem não ainda não conhece, vale explicar. A coloração vegetal do Laces é uma mistura de extratos vegetais que cobre fios brancos e que consegue alterar ligeiramente o tom original do cabelo, mas não descolore. Ou seja, funciona para quem quer colorir ou esconder os grisalhos sem agredir a fibra capilar, o couro cabeludo e o meio ambiente.

VALEU TER IDO?

Como consegui me divertir nesses stands que detalhei aqui, valeu. Mas senti que a feira tinha menos atrações em relação a anos anteriores, tanto no quesito novidade quanto no número de expositores. Os congressos com grandes profissionais de beleza, por outro lado, pareceram bem recheados de boa informação. Mas, infelizmente, não tive tempo de ir a nenhuma palestra.

Resumindo, é sempre bom visitar e conferir o que acontece nesse meio, mesmo que as feiras não sejam assim um auê total. Por isso, estou procurando novos eventos do tipo, no Brasil e no exterior, para conhecer. Prometo continuar contando tudo o que descobrir quando estiver nelas!

Por: @leticiahomsi

Fotos: Letícia Homsi para Beauty Editor

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários