Blog das convidadas

Leticia Homsi

As convidadas 1/3

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

Makeup Eraser: meu produto favorito para retirar a maquiagem

Por Leticia Homsi em 02/03 | 2 |

beauty-editor-blog-das-convidadas-leticia-homsi-resenha-toalha-make-up-eraser-com-embalagem

O post de hoje é para você que assim como eu precisa se maquiar diariamente, seja por amor ou por exigência da profissão. O processo de se maquiar é uma terapia para mim. Mas,  sabemos que maquiagem requer todo aquele ritual de retirada e limpeza da pele (parte que muita gente ainda pula mas que não pode não, gente!!) e isso geralmente envolve vários produtos e, no geral, bastante água. Mas, em tempos que a sustentabilidade gera oportunidades,  surgem  alternativas eco-friendly que dão aquela ajudinha para reduzirmos o uso de produtos e também de água. “Uau!! Mas como seria um produtinho milagroso assim?” você deve estar se perguntando. Então saiba que o assunto de hoje é uma invenção desse tipo que já chegou ao mercado. Calma que eu já chego lá!

Justamente por me submeter a esse ritual diário,  eu venho há muito tempo, buscando alternativas que facilitem minha vida  (essencial para quem gosta de economizar tempo) e que sejam as mais práticas possíveis. Daquele tipo Pá, Pum, sabe? Passou, tirou! Assim, na procura do produto perfeito, já usei de tudo um pouco. Os que são aplicados direto na pele ou com algodão. Demaquilante para pele oleosa, demaquilante cremoso, as loções micelares (que são MA-RA-VI-LHO-SAS, limpam, tratam da pele, não precisam de enxágue e que chegam bem perto de serem o mais perfeito, para mim,  dos itens da categoria). E, o que até hoje mais havia gostado nesse balaio: os lencinhos demaquilantes. Tirou do saquinho, passou no rosto, saiu tudo (rapidinho e bem prático)!!!

Até que, certo dia, nessas minhas pesquisas por novas descobertas e novos lançamentos bacanas, descobri a tal da Makeup Eraser, a toalhinha que removia toda a maquiagem apenas com água. Os olhinhos brilharaaaaam de tanta curiosidade!!! Fiquei sabendo da sua existência ano passado, mas a empresa MUE Lifestyle a lançou em 2012.

(Observação à parte: a marca tem ainda alguns outros produtos de skincare e uma máscara para cílios igual à Love Alpha – asiática e famosérrima por ressaltar loucamente os cílios – que vem com dois tubinhos, um com fibras falsas e outro com o líquido fixador).

Tratei de googlar e já vi vários vídeos e resenhas elogiando seus benefícios que incluem o fato de ser um produto eco-friendly, já que você usa algumas vezes e depois pode lavar na mão ou colocar na máquina de lavar roupa (só NÃO pode utilizar alvejante ou água sanitária, amém?). Ou seja, você gasta uma única vez e ela dura até 1000 lavagens, o  que em uma estimativa minha de uso resultou em 5 anos. Mesmo que você opte por trocá-la a cada 2 ou 3 anos, ainda assim aí eu vi vantagem, mesmo sendo um produto importado que, para ser comprado no Brasil (seja por encomenda direta, seja em lojinhas online com revenda autorizada daqui), pode sair por até R$ 150.

Mas o que faz o sucesso dessa bendita e como ela funciona???

beauty-editor-blog-das-convidadas-toalha-make-up-eraser-detalhe

A Makeup Eraser é uma toalhinha de 39 cm de comprimento por 17,5 cm de altura. É feita de poliéster e cada um dos lados serve para uma função. O lado dos pelinhos mais curtos é para retirar o make. O outro lado, com os pelinhos mais compridinhos, você vai utilizar para exfoliar a pele quando quiser.

E, afinal, como utilizar? Aí vem a parte mais simples! Eu gosto de ligar bem pouquinho a água morna do chuveiro para molhar metade da toalha. Mas, com água fria funciona também!! Depois é só passar no rosto, delicadamente, para remover todas as camadas de produtos. E sai TUDO, até maquiagem artística. O que dá mais trabalho é retirar lápis ou delineador na parte inferior dos olhos. O truque para facilitar: envolver o dedo indicador com ela e então passar perto da raiz dos cílios.

Depois, ao gosto do freguês, você pode ou não lavar o rosto. Eu costumo lavar o rosto com meu sabonete facial, o mesmo que eu faria após usar qualquer tipo de demaquilante. Só para garantir que a pele vai ficar beem limpinha antes de aplicar algum creme facial noturno.

beauty-editor-blog-das-convidadas-leticia-homsi-minha-make-up-eraser-credito-leticia-homsi

E como fica o aspecto da toalhinha, e como limpá-lo? A toalhinha fica suja, e os resíduos de maquiagem são visíveis, principalmente se as camadas forem grossas (base, batom e preto da sombra ou cílios). Então, o que faço e que funciona para mim: não uso a toalhinha toda para retirar a maquiagem, a cada limpeza uso metade dela (divido-a imaginariamente na metade e uma noite utilizo uma ponta, na noite seguinte, a outra). Demoro apenas 2 minutos para completar o serviço, acreditem! Depois, lavo no chuveiro, esfrego com sabonete e coloco para secar na área de serviço para não ficar úmida. Se você colocar na máquina, ela limpa BEM, mas não sai TUDO, fica um tantinho do preto para trás. Tenho a minha desde junho do ano passado (8 meses), já coloquei algumas vezes na máquina e já lavei váaarias vezes na mão. Ela está intacta, não desbota e tampouco perdeu a eficiência. Está praticamente igualzinha a quando tirei da caixa (olhe um clique atual aí acima) e continua tirando tudo. Maravilhaaa!!

Gente é uma bençãaao!!! Agacha e grita, e agradeça pela economia. Não sei como vivi sem isso até hoje…

Fotos: divulgação / Letícia Homsi

 

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários