Blog das convidadas

Leticia Homsi

As convidadas 1/3

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

Dia de debut no salão Casablanca

Por Leticia Homsi em 10/08 | 2 |

beauty-editor-look-das-convidadas-leticia-homsi-debut-carolina-pas-salao-casablanca-3

Um tempinho atrás, passei uma tarde bem divertida. Fui convidada pelo maquiador Marcos Machado, aqui de Rio Preto, para acompanhar um pré-début no salão Casablanca. E como sou investigativa por natureza, nem pensei em recusar: aproveitei a oportunidade para checar um serviço que anda atraindo bastante as garotas aqui da região.

Ficou curiosa sobre o que chamei de pré-debut, né?? Dei esse nome porque naquela tarde de sábado o Casablanca fechou as portas. Mas por um motivo exclusivíssimo: se dedicar exclusivamente aos preparativos de uma festa de quinze anos, um début – evento tradicional em que uma jovem é apresentada à sociedade. A debutante Ana Carolina Figueiredo Pas,  quinze amigas, sua mãe, suas tias e sua avó materna fecharam o salão para serem paparicadas e embelezadas para o grande evento. Como esse pode ser um sonho de consumo para muitas outras garotas (e formandas, e noivas… por que não?), achei que valia contar por aqui o que vi naquele dia.

beauty-editor-look-das-convidadas-leticia-homsi-debut-carolina-pas-salao-casablanca-1

Na verdade, dá para dizer que a festa já começava no Casablanca. Logo na entrada, no jardim, um DJ cuidava do som, e as meninas entravam no clima dançando e fazendo pose para fotos. Estacionada na frente, uma super limousine branca se mantinha a postos. Assim que uma turma de convidadas ficava pronta, era levada para o bufê onde foi a festa. Babado!

Um barman preparava drinks não-alcóolicos para as meninas, que não se importavam em circular pela frente do salão com bobes no cabelo e de roupões de cetim. O que importava era curtir o momento inesquecível, né??? Dentro do salão, maiores de 18 (só maiores de 18!) podiam também bebericar champanhe. E, liberados para todas, estavam salgadinhos para teenager nenhuma botar defeito: coxinhas, bolinhos, tudo aquilo que elas comem sem culpa (e que a gente ataca também, só que com um pouquinho de culpa a mais…).

beauty-editor-look-das-convidadas-leticia-homsi-debut-carolina-pas-salao-casablanca-7

Enquanto o badalo rolava solto, Marcos caprichava no make da starlet da noite e das convidadas, enquanto a cabeleireira Ellen Brito (a proprietária do salão), arrasava nos penteados. Uma equipe de sete pessoas ficou exclusivamente dedicada a quem estava por lá.

beauty-editor-look-das-convidadas-leticia-homsi-debut-carolina-pas-salao-casablanca-4

E assim, uma a uma, as convidadas e a debutante foram ficando prontas e tomara seus lugares na limo, partindo rumo à festa. Que rolou até altas horas e foi o maior sucesso.

Ai, que delícia… Participar desse pré-début foi um momento nostalgia total e me fez lembrar muito dessa minha época. Pena que, quando fiz quinze anos, esse tipo de “esquenta” ainda não estava tão em alta…

(Quer saber um pouco mais do trabalho do Marcos Machado? Então clica neste post aqui, que fiz já há algum tempo. Nele eu falo da história e do know-how do Marcos em maquiagem!).

Fotos: Eduardo Penna

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários