Blog das convidadas

Tatiana Cesso

As convidadas 1/3

Entrei para o jornalismo pelas portas do lifestyle: minha paixão sempre foi desvendar o comportamento por trás das escolhas de moda, beleza, cultura e entretenimento. Daí minha atuação, por três anos, como editora de variedades da revista Estilo (InStyle), revelando o universo particular de dezenas de celebridades brasileiras. Foi assim que conheci a querida Maria Cecília Prado e sua expertise em cosméticos e tratamentos de beleza. Em 2010, me mudei para os Estados Unidos, de onde venho colaborando com revistas como Veja Luxo, Elle, entre outras. Atualmente moro em Miami e viajo com frequência para diferentes destinos visitando hotéis, restaurantes, boutiques e spas – esse último, meu mimo favorito! Aqui, vou revelar minhas descobertas no universo das massagens, tratamentos faciais e corporais, banhos e técnicas de relaxamento que não só equilibram corpo e mente, como nos deixam lindas! Follow me!

Dei as caras na ESPA, marca líder em tratamentos de spa, e saí radiante

Por Tatiana Cesso em 11/06 | 0 |

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-tatiana-cesso-serum-para-a-pele-optimal-skin-proserum-antiage-tratamento

Vou fazer minha estréia no Beauty Editor apresentando uma marca que conheci recentemente, mas pela qual já posso me assumir obcecada! Trata-se da ESPA, uma linha de cosméticos criada em 1993 pela britânica Susan Harmsworth. Foi das mãos da própria Susan que recebi um vidrinho do Optimal Skin ProSerum (85 dólares), durante o lançamento do produto em Chicago, no ano passado. Confesso que nunca tive muita simpatia por seruns que incluam óleo – passar qualquer produto do gênero em um rosto de pele mista sempre me pareceu algo bastante arriscado. Mas como a recomendação vinha de uma das maiores experts em produtos de beleza do planeta (Susan é conhecida como “a rainha dos spas” e administra 350 spas em 55 países, ainda sem sede no Brasil), fiquei confiante em testar.

A textura ultrafina é absorvida rapidamente pela pele, e o aroma é suave e agradável. O objetivo do produto é nutrir, melhorar a elasticidade e proteger a pele do envelhecimento prematuro, por isso é recomendado para pessoas com idade entre 30 e 40 anos. No meu caso, o resultado veio à tona logo na primeira semana. A combinação de ômegas (3, 6 e 9), de vitaminas A e E e de extratos naturais de cúrcuma e de óleo de girassol ajuda mesmo a enrijecer e a uniformizar o tom da pele. Desde então, uso todas as noites e, às vezes, para criar um efeito de cobertura mais natural na maquiagem, adiciono uma gotinha do Optimal Skin ProSerum na base ou no BB cream antes de aplicar esses cosméticos no rosto.

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-tatiana-cesso-spa-aqualina-espa-miami-tratamento-para-a-pele

Depois da feliz experiência com o serum da ESPA, resolvi avançar na pesquisa sobre os produtos e tratamentos da marca. De passagem por Miami em março, fui conhecer o espaço deles no Acqualina Resort. Meu objetivo era testar o Ultimate Anti-Aging Facial (325 dólares), um tratamento exclusivo que combina tecnologia avançada com a aplicação de produtos anti-envelhecimento.

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-tatiana-cesso-aparelho-caci-micro-current-lift-technology-tratamento-spa-espa-cosméticos

Fui informada que é mais apropriado para peles maduras, acima de 40 anos (tenho 36), mas eu estava louca para conferir os resultados de um item desse tratamento: o CACI Micro-Current Lift Technology, um equipamento que conduz correntes elétricas de intensidade minúscula, semelhante aos impulsos do próprio corpo, para estimular os músculos do rosto. Foi desenvolvido como um recurso terapêutico para recuperar os músculos faciais de quem sofreu derrame, e recentemente adotado pela indústria da beleza. Funciona como um lifting não cirúrgico que dura até seis dias e é o que celebridades como Kate Winslet, Emma Stone e Cameron Diaz procuram antes do red carpet.

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-tatiana-cesso-aparelho-clarisonic-aria-limpeza-de-pele-tratamento-spa-espa-cosméticos

Nos 80 minutos de tratamento, primeiro vêm limpeza e exfoliação feitas com a ajuda do Clarisonic, outro item com o qual eu tinha pé atrás mas que passei a encarar de outra maneira depois do tratamento – achei o resultado fantástico! Depois, a aplicação de uma série de produtos da ESPA, escolhidos de acordo com seu tipo de pele e expectativa de resultado. No meu caso, usamos Hydrating Cleasing Milk, Hydrating Floral Spafresh, Nourishing Cleasing Balm, Refining Skin Polish, Regenerating Face Treatment Oil, 24-Hour Replenishing Eye Moisturiser, Lift & Firm Mask e Skin Radiance Mask. Ou seja, tive a chance de provar boa parte da linha de uma só vez.

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-tatiana-cesso-tratamento-facial

Fiz ainda sessão de LED Light Therapy, uma luz usada para melhorar a aparência das linhas finas de expressão, e do famoso CACI Micro-Current Lift. Finalizamos com a Advanced Collagen Hydro Mask. Dekendra (a querida esteticista que cuidou de mim!) falou que o resultado desse tratamento é melhor observado no dia seguinte, mas já saí de lá achando minha pele mais revitalizada do que nunca (e até tirei a foto acima, que está meia granulada mas que serve para testemunhar). Realmente o day after é notável e, pelo menos por 15 dias, minha pele se manteve enrijecida, luminosa e, de tão saudável, muitas vezes dispensei o BB cream durante o dia e saí de cara lavada, com a pele radiante! Uma sessão por mês é a recomendação para um resultado mais efetivo.

Para quem tem planos de viajar para um dos 55 destinos onde a ESPA opera (em Londres, o ESPA Life at Corinthia é o maior e mais luxuoso da rede), recomendo fortemente a visita. E para quem se interessou pelo Optimal Skin ProSerum ou quer testar outro produto da linha, é possível comprar online com entrega no Brasil. http://us.espaskincare.com

Fotos: Tatiana Cesso e divulgação Espa

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários