Blog das convidadas

Leticia Homsi

As convidadas 1/3

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

Daniela Bonzegno: Mirassol já conta com uma personal make up artist

Por Leticia Homsi em 10/03 | 4 |

Daniela Bozegno em ação, maquiando uma de suas clientes.

Daniela Bonzegno em ação, maquiando uma de suas clientes.

Mania de longa data entre as norte-americanas, a produção de beleza em domicílio (= maquiagem, cabelo e consultoria de look) também começa a fazer sucesso na região da minha cidade, Rio Preto. Duas irmãs – as maquiadoras e cabeleireiras Daniela e Carolina Bonzegno, de Mirassol, cidade vizinha daqui – montaram a  Bonzegno: Vanitá – Capelli – Trucco, uma empresa voltada para fornecer uma experiência de beleza completa: além de fazer cabelo e maquiagem na cliente, as profissionais aplicam conceitos de visagismo para definir os melhores visuais, indicam produtos e montam um verdadeiro “cardápio” de looks (para o dia-a-dia, festas, eventos formais…).

Uma noite dessas fui conversar com Daniela para saber mais detalhes da história da dupla e conhecer mais sobre o seu trabalho. Dani me contou que, por ter formação em Artes Visuais, começou a atuar no mercado como designer gráfica. Mas que, por ter uma paixão antiga pelos programas de TV  que traziam dicas de moda e maquiagem, decidiu fazer o curso de Maquiagem Profissional no SENAC Rio Preto (superconceituado por aqui) e acabou se destacando por ser extremamente perfeccionista. Foi o empurrãozinho que faltava para convidar a irmã para abrir o negócio próprio, que hoje tem agenda lotada. “Os finais de semana são de loucura; em muitos sábados maquiamos um batalhão de mulheres para um mesmo evento. Às vezes são 12 madrinhas para um casamento; outras vezes, 15 formandas para um baile… É intenso!”

Uma amostra do arsenal de beleza usado pela equipe da Bonzegno em seus trabalhos.

Uma amostra do arsenal de beleza usado pela equipe da Bonzegno em seus trabalhos.

A dupla leva seus arsenal de produtos, pincéis e escovas para a casa das clientes ou o hotel onde elas estiverem hospedadas. E, além da produção antes do evento, elas oferecem com o serviço de Make Up Bar para casamentos e festas: montam um quartel-general na própria festa, onde uma equipe coordenada pelas duas retoca o cabelo e a maquiagem das convidadas. “As mulheres adoram contar com esse tipo de paparico”, ela me contou durante a conversa. Massagens rápidas, registro (making-off) dos preparativos, refeições para alimentar as clientes… tudo isso é providenciado pela Bonzegno: Vanitá – Capelli – Trucco.

Pó Make Up For Ever, base MAC e paleta Urban Decay: os favoritos de Dani.

Pó Make Up For Ever, base MAC e paleta Urban Decay: os favoritos de Dani.

Para Dani, maquiagem é sinônimo de realçar a beleza, reforçando os pontos positivos únicos de cada um. E confessa: “Minha grande inspiração é a maquiadora Vanessa Rozan; ela diz que o ideal é estar maquiada de forma bem natural, mas que valorize nossa personalidade”. O preparo da pele, para a especialista, é meio caminho andado para chegar a esse objetivo. “Não vivo sem a base Studio Fix, da MAC, que corrige muito bem as imperfeições, e gosto de finalizar a produção com o pó matificante HD High Definition Powder, da Make up For Ever.” Outro produto queridinho de Daniela é a paleta de sombras Naked 2, da Urban Decay. “Com ela, consigo criar o esfumado que minhas clientes adoram: misturando preto e tons naturais ou metalizados. O resultado fica incrível.”

 

Fotos: Nilton Dóro Filho 

 

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários