Blog das convidadas

Carol Lapenda e Luisa Suassuna

As convidadas 1/3

Nós nos conhecemos num curso do Liceu de Maquiagem, em São Paulo, em 2012. As nossas histórias eram parecidas: estávamos deixando nossas carreiras originais para abraçar a profissão de maquiadora (uma era administradora formada em moda e a outra psicóloga, imaginem!), nossos filhos tinham a mesma idade, ambas éramos nordestinas... Nos conectamos na hora! Mantivemos contato até que em 2014 surgiu a idéia de criar o Maquiagem para Sinceros, um instablog dinâmico que falasse de maquiagem sob a perspectiva do profissional maquiador, coisa rara na internet até então. De lá pra cá, já colhemos ótimos frutos desse trabalho, inclusive o convite para colaborarmos aqui com o Blog das Convidadas do Beauty Editor! Neste espaço vamos contar todas as novidades do mundo da beleza no Nordeste. Se você é daqui também, se jogue nas dicas! E se não é, aproveite para conhecer salões, lojas e dicas que vão além daqueles do eixo Rio-São Paulo – a gente vai adorar falar com você sobre eles.

A chegada da marca de maquiagem Golden Rose a Recife

Goldem Rose

Por Carol Lapenda e Luisa Suassuna em 17/12 | 0 |

todos os produtos golden

É sempre muito bom conhecer marcas novas de maquiagem. Melhor ainda quando  uma delas nos surpreende positivamente. Foi assim com a Golden Rose, grife criada na Turquia que chegou ao Brasil há algum tempo e que já me encantou  pela qualidade dos seus produtos. Para minha sorte, o Estado que primeiro deu boas vindas à Golden Rose foi exatamente Pernambuco, isso porque foi a Dure Cosmeticos, importadora pernambucana, que resolveu apostar na marca que é a numero um no seu país de origem.

A Golden existe desde 1983. Na Turquia, é superforte e popular e conta com lojas próprias espalhadas por todo o país. Atende a mais de 86 países e é bem conhecida na Europa e na Ásia. Na América do Sul, só está por aqui. Mas segundo Ricardo Figueiredo, dono da Dure, os planos são de levá-la para todo o país em 2016. Inclusive através de comércio online.

vitaminas

Alguma das curiosidades que descobri sobre a marca

  • é fabricada na Erkul, uma das 5 maiores fábricas de esmaltes do mundo. Além das maquiagens, eles também fabricam as próprias embalagens, fato superimportante pois a relação entre marcas de cosméticos e as empresas que produzem seus frascos e estojos nem sempre é contínua (ou boa o tempo todo…). Muitas vezes a saída de um produto de linha acontece por causa da falta da embalagem, vocês acreditam? Tal iniciativa da Golden Rose garate que seus produtos estejam disponíveis enquanto ela – e não as circunstâncias… – desejar (em).
  • é superpreocupada  com os benefícios oferecidos por seus produtos. Pude perceber que grande parte dos seus itens inclui algum tipo de tratamento para a pele, sejam esses vitaminas, fator de proteção solar ou outro componente que tenha como finalidade ajudar a tratar a pele da mulherada. Ou seja, agregam funções (e facilitam a vida)! Na foto logo acima vocês podem checar isso em cada rótulo.
  • mostrando que é uma empresa de beleza antenada não só em relação às mulheres mas também ao meio ambiente, ela não faz testes em animais o que, na minha opinião, é show de bola.

Outra coisa que chamou minha atenção foi o tamanho da oferta. A linha é bem extensa e se adequa a públicos diferentes – mulheres jovens, adultas e maduras, modernas ou clássicas… Só não existe uma gama especificamente profissional; no entanto, posso afirmar que passei dias me maquiando exclusivamente com os produtos da marca e super aprovei para usar em minhas clientes (para quem me conheceu só agora, além de colaboradora aqui do Beauty Editor e co-criadora do Maquiagem para Sinceros, sou maquiadora profissional).

Exatamente por o catálogo ser enorme, a Golden Rose não chegou aqui completa. Em princípio, cerca de 50% dos produtos de beleza estão sendo importados – aqueles que têm mais a ver com o nosso clima. E é claro que o item mais vendido em todo o mundo não poderia ficar de fora: trata-se da caneta delineadora Precision Liner, que oferece longa duração, secagem rápida e é à prova de água. Outro queridinho, a base Mousse Foundation, também veio e já está fazendo sucesso. Além deles, outros hits aqui em Recife são o Eyebrow Powder, produto em pó para realçar as sobrancelhas, e o Gray Hair Touch-up, uma espécie de bastão indicado para disfarçar os cabelos brancos.

E, aproveitando que estou falando de produtos, vou contar um pouco da minha experiência com eles. Recebi uma sacola recheada de maquiagens com a finalidade de usar e avaliar durante 15 dias. O objetivo era sentir na pele item por item para depois dividir com vocês minhas impressões. Como gostei de muitas coisas, resolvi escolher os cinco que mais chamaram minha atenção.

mousse1

1. Mousse Foundation: completamente apaixonada por essa base que, por causa do resultado natural, é perfeita para o dia a dia. Ela tem acabamento matte e a sensação é que logo que encosta na pele já ganha textura de pó. Não tenho dúvida que essa, daqui para frente, será minha base de maquiagem preferida para o uso no diário.

basegolden

2. Fond de Teint Fluide Satin Smoothing: quando fui experimentar essa base, confesso que estava com um pouco de medo, pois ela é, à primeira vista, bem pesada em termos de cobertura. Tive uma agradável surpresa e fiquei completamente apaixonada pela sua textura e a finalização que proporciona para a pele. Tem sim mais cobertura que a mousse, mas, ao contrário do que eu imaginava, seu acabamento é bem natural – grande parte dessa naturalidade se deve ao glow proporcionado pelo acabamento. Sempre que a usava, sentia minha pele macia e com a sensação de hidratação total, mas sem apresentar oleosidade. Show demais!!!!!

sombragolden1

3. Wet&Dry Eyeshadow: outro produto que me encantou pela sua qualidade e pigmentação. Quarteto de sombras que usei para tudo. Superversátil e, o mais legal, pode ser usado seco para um efeito mais discreto ou molhado para deixar o look mais dramático.

blush golden

4. Terracotta Stardust: uma curiosidade sobre esse blushJulia Petit,  depois de ter recebido alguns produtos da marca para experimentar, escolheu-o para compor um look em um dos seus tutoriais no You Tube. Como vocês estão vendo na foto, tem essa mescla de cores que na pele resulta em um rosa queimado lindo. Seu leve brilho deixa as bochechas iluminadas e com cara de saúde.

canetabatom

5. Matte Lipstick Crayon: Outro item de maquiagem que não vou conseguir viver sem. Perfeito, perfeito e mais perfeito ainda. Ele tem pigmentação show e seu efeito é supermate. Mas o que mais chamou minha atenção foram o conforto nos lábios e sua longa duração. Quero já todas as cores.

Essas foram minhas cinco escolhas, mas afirmo que foi difícil deixar de fora outros produtos de beleza também muito bacanas, caso do Make-up Primer Mattifyng & Pore Minimizing e o Velvet Matte Lipstick.

Para quem mora em outras regiões do Brasil e está morta de curiosidade em relação a essas novidades, o conselho é: não se desespere, a venda online deve rolar em breve. E para quem mora aqui em Pernambuco e quer saber onde encontrar a Golden Rose, fica a dica: ela está disponível nas lojas prime do Mundo do Cabelereiro, na Farmácia Quatro Cantos do Derby e na Farmácia Santa Maria do Shopping Recife.

Fotos: Carol Lapenda

 

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários