Blog das convidadas

Juliana Franco

As convidadas 1/3

Globetrotter por vocação, morei sete anos fora, entre Nova York, Madri e Florença, onde me formei em Gestão Cultural. Apaixonada por moda, fui repórter na Revista Estilo e desbravadora do mercado de luxo, como coolhunter da Revista A, da Editora Abril. Foi por lá que conheci a Maria Cecilia Prado, sempre trilhando caminhos pelas belezas da vida. Migrei para o digital e me tornei editora de moda sênior do e-commerce OQVESTIR, onde trabalhei desde a sua fundação. Como sempre fui multi-task, continuei escrevendo sobre moda e luxo para diversos veículos, como ELLE, Veja Luxo e Marie Claire. Também contribuí com o site de tendências Pantone View, cobrindo o mercado de moda brasileiro. Hoje, tenho uma consultoria para e-commerces e estou empreendendo – acabei de abrir a Bump Box, e-commerce especial para grávidas e mães recentes. Acredito sempre que o melhor ainda está por vir. Por aqui, vou contar um pouquinho dos encontros entre moda e beleza, num mundo de cores, texturas e tendências que caminham sempre lado a lado. Enjoy!

Cabelo novo: cortes para quem ama moda e não tem tempo de se arrumar

Por Juliana Franco em 03/08 | 1 |

Eu, como muitas meninas que trabalham na moda, sou a antítese do que muita gente imagina. Prefiro looks que funcionem na vida real a aqueles superelaborados, uso sempre o mesmo make e preciso de um cabelo prático, que esteja legal na segunda de manhã.

Esse último item da lista, o cabelo, sempre foi uma questão para mim. Explico:o meu é superfininho, daquele que só faz o que quer, difícil de parar quieto e com um belo rodamoinho bem no meio da franja. Ou seja: meu sonho de ser a Gisele acabou na maternidade e tive que me conformar com algo mais prosaico, que me deixasse com uma cara arrumada mesmo no dia a dia.

Eu e a Cecília, num clique recente - reparem na minha franja que se auto-divide no meio

Eu e a Cecília, criadora aqui do Beauty Editor, num clique recente – reparem na minha franja que se auto-divide no meio

Com isso, já fiz de tudo : usei curto, supercurto, comprido, enorme, liso, ondulado, fiz progressiva (só na franja, na coroa, no cabelo inteiro), pintei de todas as cores do universo, até me achar num tom de loiro que não me deixasse com cara de doente, já que nunca tomo sol.

Ultimamente, tenho gostado cada vez mais de cabelos dessarumados, como se essa baguncinha fosse parte daquela beleza “acordei assim”, mas confesso que estava difícil de encontrar algo que funcionasse para mim.

Minha musa-master-plus da vida é a Freja, modelo dinamarquesa que é a quintassência do cool. Tudo nela fica bacana, inclusive o cabelo mais bagunçado do mundo.

Freja, em foto do seu Instagram pessoal

Freja, em foto do seu Instagram pessoal

Outra que sempre está linda com os cabelos despenteados é a francesa Caroline de Maigret. Essa de tão chique é musa da Chanel, Karl Lagerfeld e mais um monte de gente bacana (eu incluída).

Caroline, de cabelos recém cortados, no seu Instagram pessoal

Caroline, de cabelos recém cortados, no seu Instagram pessoal

E se tem alguém que é prova a máxima que filho de peixe, peixinho é, esse alguém é Lou Doillon, filha da Jane Birkin. Sério, essa não penteia o cabelo nunca e está cada dia mais linda.

A cantora Lou Doillon, em foto pessoal no seu Instagram

A cantora Lou Doillon, em foto pessoal no seu Instagram

O que todas elas têm em comum: messy hair, franja e cabelão. O probelma é que devido às minhas últimas aventuras capilares (leia-se: muita quimíca), meu cabelo estava ralo e a franja esfarelando de tão quebrada, então esse modelo de cabelo não era uma opção.

Foi aí que reparei que várias meninas cool estavam partindo para um cabelo mais reto, usado de forma despojada. Foi o caso da Cara Delevingne, que acabou de cortar um bob bem nesse estilo e eu adorei.

Cara Delevigne estreando seu novo Bob, em foto do seu Instagram pessoal

Cara Delevingne estreando seu novo bob, em foto do seu Instagram pessoal

Depois, veio a campanha nova da Louis Vuitton, com a Lea Seydoux, para confirmar a minha vontade.

nova-campanha-de-lea-seydoux_para-louis-vuitton-_2

Reparem como elas viram a franja de lado, sem respeitar a risca. Foi isso que me inspirou definitivamente, pois seria a solução perfeita para o meu rodamoinho.

Quase resolvi virar ruiva, quando vi a que a modelo Thairine Garcia tinha adotado esse corte, mas aí resolvi escutar o meu c cabelereiro e só deixar o meu loiro mais claro.

A modelo Thairine Garcia e seu novo messy bob, em foto do seu instagram pessoal

A modelo Thairine Garcia e seu novo messy bob, em foto do seu instagram pessoal

O resultado: 10 dedos a menos de cabelo e uma fashionista pra lá de feliz. Tomei até coragem para postar aqui essa selfie supercaseira. E o melhor: funciona bem até na segunda de manhã 🙂

Eu e meu novo cabelo, por enquanto felizes para sempre

Eu e meu novo cabelo, por enquanto felizes para sempre

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários