Blog das convidadas

Juliana Franco

As convidadas 1/3

Globetrotter por vocação, morei sete anos fora, entre Nova York, Madri e Florença, onde me formei em Gestão Cultural. Apaixonada por moda, fui repórter na Revista Estilo e desbravadora do mercado de luxo, como coolhunter da Revista A, da Editora Abril. Foi por lá que conheci a Maria Cecilia Prado, sempre trilhando caminhos pelas belezas da vida. Migrei para o digital e me tornei editora de moda sênior do e-commerce OQVESTIR, onde trabalhei desde a sua fundação. Como sempre fui multi-task, continuei escrevendo sobre moda e luxo para diversos veículos, como ELLE, Veja Luxo e Marie Claire. Também contribuí com o site de tendências Pantone View, cobrindo o mercado de moda brasileiro. Hoje, tenho uma consultoria para e-commerces e estou empreendendo – acabei de abrir a Bump Box, e-commerce especial para grávidas e mães recentes. Acredito sempre que o melhor ainda está por vir. Por aqui, vou contar um pouquinho dos encontros entre moda e beleza, num mundo de cores, texturas e tendências que caminham sempre lado a lado. Enjoy!

Brincos, colares, cabelo e make: como unir esses elementos no look

Por Juliana Franco em 22/06 | 0 |

Na hora de dar um up no duo t-shirt branca e jeans, acessórios, penteado e maquiagem têm um papel fundamental. No radar das meninas antenadas, duas novidades vêm ganhando força e ilustrando com perfeição a importância da sintonia entre moda & beauté.

Primeiro foi a volta das chokers, as gargantilhas superaderentes, queridinhas dos anos 1990. Com elas, veio todo um momento de atenção ao colo, que fez com que cabelos subissem e o make acompanhasse o revival da década mais cool do século XX – vem clean, com tons neutros predominando e no máximo um batom vibrante como destaque.

Cara Delevingne

Cara Delevingne

 

Adriana Lima

Adriana Lima

 

Hailee Steinfeld

Hailee Steinfeld

 

Olivia Wilde

Olivia Wilde

 

Gemma Arterton

Gemma Arterton

Quem apostou? Cara Delevigne, Adriana Lima e Olivia Wilde, só pra citar algumas. Como as tais chokers precisam de espaço para aparecer, o melhor cabelo é aquele que revela o pescoço, portanto penteados de lado e presinhos de todos os tipos (ou, pelo menos, bem puxados para trás) vêm com tudo nessa tendência.

Amber Head

Amber Head

Se você não é muito fã de gargantilhas, uma opção bacana são os colares fininhos, que ficam bem perto da pele. Eles podem (e devem!) ser combinados com outros de diversos comprimentos. O da Amber Heard arrebatou meu coração. Aqui, a combinação penteado X acessório é um pouco mais liberal, mas um pouco de pele à mostra também ajuda a valorizar o look.

O outro acessório do momento é o brinco alongado. Aposta certa nos red carpets mundo afora, ele vem galgando terreno nos looks do dia a dia. Aqui, o segredo é: orelhas à mostra e pele perfeita, porque toda a atenção vai se voltar para o rosto.

Rosie Huntington Whiteley

Rosie Huntington-Whiteley

 

Natalie Portman

Natalie Portman

 

Cate Blanchett

Cate Blanchett

Para festa, um rabo de cavalo ou coque com cabelo bem esticadinho e polido, como o da Rosie Huntington-Whiteley, fica lindo e é superatual. Os curtos e médios podem ser penteados para um lado só ou colocados delicadamente atrás da orelha, como fez a minha musa soberana da elegância, Cate Blanchet.

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-juliana-franco-acessorios-e-beleza-alessandra-ambrosio

Alessandra Ambrósio preferiu um presinho mais bagunçado, bem cool, que funciona bem em qualquer situação. Corpão perfeito e brilhantes überpoderosos infelizmente não estão inclusos no pacote, mas a gente sempre pode se inspirar!

Fotos: Image Net / divulgação

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários