Blog das convidadas

Vanessa Ventura

As convidadas 1/3

Cacheada assumida e apaixonada por novidades de skincare e de maquiagem, eu vivo a paixão pela beleza desde criança, quando adorava passar creme anti-idade escondido. Além de blogueira de beleza (já conhece o Belícia?), sou formada em RP e pós-graduada em Gestão de Marcas, o que me fez desenvolver um olhar atento para o comportamento das empresas diante de seus consumidores. Será que as marcas já sabem lidar com as mulheres negras e com cabelo afro? No Blog das Convidadas, minha missão é mergulhar fundo nos lançamentos nacionais e internacionais e contar para você o que há de bacana para o nosso segmento. Chega de sofrer para encontrar a base certa ou o creme milagroso!

Black Up Cosmetics: delineadores e batons perfeitos para pele negra

Por Vanessa Ventura em 19/10 | 1 |

No meu penúltimo post aqui no Blog das Convidadas, contei um pouco sobre a Morley’s, loja de departamento inglesa que conheci nas férias. O lugar é um paraíso de maquiagem para negras: conta com 3 displays de marcas feitas somente para esse público, cheios de produtos incríveis (para quem quiser ver mais, tem um vídeo aqui). Pois bem: a Black Up Cosmetics, uma das marcas em questão, viu o texto e decidiu presentear a mim e a Maria Cecília (a diretora aqui do Beauty Editor) com alguns produtinhos do seu portfólio. Nem preciso dizer que amamos, né?

black-up-cosmetics-2

Recebemos, cada uma, cinco delineadores e 3 batons. Os eyeliners chamaram logo a atenção pelas cores – azul, lilás, amarelo, verde e preto – superpigmentadas e com cobertura perfeita: só é preciso uma camada para destacar o tom na pele negra! Para quem era louca pra usar gatinho colorido e nunca encontrava uma opção que realmente aparecesse, esses delineadores são a salvação.

Outra grande vantagem é que os pinceis têm a ponta beeem fininha, ideal para desenhar qualquer tipo de traço e, se quiser, até ousar num delineado duplo. Já testei a combinação azul + roxo e amarelo + preto e fiquei viciada! O formato da embalagem lembra uma caneta, com a parte superior comprida e fácil de segurar, o que é uma mão na roda pra quem não tem tanta coordenação.

black-up-cosmetics-4

Swatches: os horizontais são os batons e os verticais, os delineadores. Viu a pigmentação?

Sobre os batons: Kylie Jenner morreria de inveja! São 3 tons neutros que funcionam como nudes em peles negras diferentes, mas também podem virar marrons incríveis (até mesmo pra mulheres brancas) naquela make 90’s.

Além da alta cobertura e da maciez, eles vêm em formato de lápis, facilitando muito a aplicação. Ah, já testei todos durante o dia e posso dizer que a duração está de parabéns: deixa a boca digna mesmo após refeições mais pesadinhas!

Apaixonada pelo batom marrom e pelo delineador verde ♥

Se você vai viajar para a Europa, vale a pena procurar pelos produtos da Black Up Cosmetics. Não é todo dia que a gente encontra uma linha inteira que funciona na nossa pele, né? Desencana um pouco das marcas “de sempre” do Duty Free e se joga!

Fotos: Vanessa Ventura

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários