Blog das convidadas

Katia Maluf

As convidadas 1/3

Comecei a carreira como jornalista e trabalhei como repórter e editora nas revistas Elle, Claudia e Interview. Mas o convívio com o mundo da beleza e da moda acabou me levando para um outro lado: me transformei em uma expert em cosméticos. Primeiro, fui ser gerente de produto da categoria esmaltes na Impala. Esse cargo fez com que eu me tornasse uma pessoa muito detalhista – até mesmo chata … – no que se refere a cor. Depois, me mudei para a Califórnia, nos Estados Unidos, onde há sete anos dirijo os negócios da Markwins International (empresa que inclui as marcas Wet n Wild, Physicians Formula, The Color Workshop, Black Radiance e Front Cover) para a América Latina. Aqui no Beauty Editor, vou contar as descobertas que faço nas drugstores e beauty boutiques americanas.

Bite Beauty: batons com pigmentação, hidratação e acabamento

Por Katia Maluf em 15/01 | 0 |

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-katia-maluf-bite-batom-boca-maquiagem

Entre nós, acho que não tem nome mais cool do que Bite (mordida) para uma linha de batons. Desde que vi os produtos da Bite Beauty nas lojas, há quase um ano, adorei o nome, as embalagens e as cores incríveis. Mas só recentemente é que fui investigar um pouco mais.

Então, cumprindo minha promessa de alguns posts atrás, quando contei que ganhei um mini batom deles, fui experimentar um pouco dessa marca canadense, conhecida pelos batons superpigmentados e pelas fórmulas naturais.

Com base em Toronto, no Canadá, a Bite produz batons a mão, com antioxidantes e ingredientes naturais. Isso inclui os pigmentos, que são aprovados para o uso em alimentos, o que justifica o slogan da marca: “Lip Color that’s good enough to eat” (cor para os lábios boa até para comer). Um dos claims da linha é que cada batom tem uma dosagem de resveratrol (antioxidante antiidade) equivalente a cinco taças de vinho – sem a dor de cabeça no dia seguinte.

No final do ano, com a desculpa de pesquisar o mercado, coloquei as mãos – e lábios – em dois produtos da marca:

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-katia-maluf-bite-batom-boca-maquiagem-batom-cremoso-pigmentado-1

 

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-katia-maluf-bite-batom-boca-maquiagem-batom-cremoso-pigmentado-2

O Luminous Creme Lipstick é o batom básico da linha ($24). A mesma fórmula do mini que me conquistou, bem cremosa e com ótima transferência de cor. Para o Natal, eles prepararam um kit lindinho com duas cores por tubo, uma de cada lado. Cada tubo tem uma cor mais neutra e outra mais forte – ótimo para transformar um look do dia para a noite ou para combinar e criar novos tons, homogêneos ou com efeito ombré.

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-katia-maluf-bite-batom-boca-maquiagem-lápis-batom-3

 

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-katia-maluf-bite-batom-boca-maquiagem-lápis-batom-1

 

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-katia-maluf-bite-batom-boca-maquiagem-lápis-batom-2

O High Pigment Pencil é um lapis-batom com pigmentação incrível e acabamento que, apesar de mate, mantém os lábios hidratados. A latinha linda da foto foi um especial de fim de ano que trazia quatro cores, mas o normal é que cada lápis seja vendido individualmente, também por US$ 24.

Gostei tanto dos dois que já estou de olho em um terceiro item da marca, o Lip Cream. Ele parece um gloss, mas promete alta cremosidade e pigmentação. Assim que testar, conto aqui.

 

Fotos: Katia Maluf

 

 

 

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários